Capítulo 5

687 55 11
                                    

Depois de Aelin mencionar a Equipe, Mare e Yrene apareceram. No começo pude sentir excitação da parte das cortes em geral, mas depois, ao menos a corte dos sonhos e a Diurna, já estavam interagindo o mais normalmente possível, considerando que as três eram completas estranhas. E sem dizer nenhuma outra palavra além do que é pedido por educação, nos encaminhamos para cá.

Estávamos novamente todos na barraca, já que concordamos que este seria o melhor lugar para discutirmos sobre os fatos recentemente ocorridos.

- Ok. Você é Aelin, a Rainha de Terrassen entre outras coisas.- concluiu Mor- Mas quem vocês duas são? - continuou enquanto apontava para Mare e Yrene

- Eu sou Mare Barrow, uma sangue-nova,rubro, chame do que quiser.

- Tá. 1. De onde você é? 2. O que é sangue-nova e rubro? 3. Qual é o seu poder exatamente? 4. As mesmas perguntas para você - falou Cassian indicando Yrene.

- Eu primeiro ! - Exclamou Mare- Bem, eu venho de um mundo no Futuro, onde os Feéricos não existem mais, e os humanos ganharam poderes.- murmúrios de discordância percorreram a sala- Esses humanos são dividos entre os que têm sangue prateado e os que o tem vermelho. Todos os prateados tem poderes, dependendo de suas casas. Pode ser um ardente, que controla o fogo, uma ninfode, que controla a água, sombria, que controla a luz, entre outros. Eu sou uma vermelha. Mas Mare, como você tem poderes se não é uma prateada? Bem...- Céus, Mare lembre que eles não são bebês, pois eles claramente não gostaram do tom de voz usado por você - De um tempo para cá, vermelhos começaram a ter poderes, estes vieram a ser ainda mais fortes e poderosos do que os da nobreza prateada. Eu e meu irmão nascemos assim, de dois pais sem nenhum poder, mas que geraram juntos um saltador, que era o poder do meu irmão Shade, ele consiste em poder saltar no espaço, acho que aqui vocês também consiguem fazer isso, e uma electron, que é o meu poder. Posso criar e controlar tempestades e a eletricidade, moldando-as ao meu favor tanto no campo de batalha quanto no meu dia a dia. No meu país natal, vermelhos que possuem essa alteração genética, recebem o nome de sangue-novos, e no meu atual país de rubros.

- E você? - Viviane direcionou a pergunta a minha única amiga que ainda não havia se apresentado.

- Me chamo Yrene Towers Westfall, sou do mesmo mundo de Aelin, só que de outro reino. Meu poder é de cura, mas posso inverter o processo. Ou seja, eu posso salvar a vida de alguém ou tira-lá.

Um silêncio um tanto engraçado parou na sala. Yrene disse isso com seu humor habitual, ou seja, de alguém doce, boa e discreta. Que é o que ela é, mas também tem como uma das principais características de sua personalidade um carinho mortífero para brincadeiras que deixam outros pálidos de terror ou desconforto. Isso ela puxou da Aelin, não haviam dúvidas.

- Brincadeira! - alívio percorreu a sala quando a curandeira se pronunciou- eu realmente posso fazer o que disse, mas eu não vou. Acredite, eu sou a mais zen entre nós.

- E com um maravilhoso humor negro, não esqueça! - acrescentei, e recebi seu consentimento.

-Puxei da Aelin

- Eu sei. - disse sem conseguir evitar abrir um sorriso.

- E qual mundo seria esse? - uma voz perguntou.

-Nestha! - Aelin deixou escapar.

- Sim, sou eu. Mas você não respondeu minha pergunta. De que mundo vocês vieram?

- Nosso mundo e muito parecido com esse. Existem feéricos, humanos, bruxas, entre outros seres místicos. - a rainha explicou- Só que lá, as espécies vivam juntas. Claro que há reinos compostos somente por pessoas de uma mesma, mas não existe uma muralha separando tudo como aqui. As características gerais dessas espécies são iguais às daqui. Acho que a única que muda são as das bruxas. No meu mundo, estas possuem unhas e dentes de ferro, são guerreiras mortais e só possuem magia na hora da renúncia, que é quando elas se "entregam a escuridão", não é isso que dizem Yrene? - depois de a jovem curandeira assentir, Aelin prosseguiu com a explicação- Ótimo! Isso seria basicamente se matar, e quando feito isso, liberar esse poder, que costuma variar no quesito potência dependendo da bruxa.

A EquipeOnde histórias criam vida. Descubra agora