Capítulo 14

383 39 16
                                    

Feyre

A área externa 4 era sem dúvida a mais relaxante. Foi pensada para que os calouros na carreira militar se adaptem aos poucos, pois o treinamento é muitíssimo potente.

Mesmo um pouco longe, Evangeline e eu já podíamos ouvir os murmúrios de ordem do Capitão Isjxi. Ele sempre foi muito rígido dentro do ambiente de trabalho, mas era só sair desse prédio que um grande sorriso preeenchia seu rosto.

Raji Isjxi era um grande guerreiro, que lutou na linha de frente na guerra que buscou a paz para Erilia. Na época, ele era um simples soldado, mas em diversas ocasiões, já provou seu valor e lealdade a coroa de Terrasen, tanto que recebeu o cargo de confiança de fazer a iniciação de todos os soldados dos exércitos do Reino.

- Você acha que ele vai nos deixar ficar lá? - perguntou para Evangeline, preocupada que a reação do Capitão.

- Claro que vai. - Ela respondeu confiante - Deveria ter visto quando você foi embora, ele chorou muito. Foi engraçado. Vai ficar muito feliz em te ver.

Concordei abrindo um sorriso. Pensar em um homem de quase dois metros de altura, com um falso semblante de durão, aos seus 40 e poucos anos chorando, faz qualquer um querer rir.

Quando paramos em frente a abertura para o grande pátio onde vários soldados treinavam, pude ver Jevá totalmente suado lutando contra uma mulher. Eram exercícios padrões de defesa e ataque. Nada muito violento, pois não tem sentido machucar seus próprios soldados com os seus próprios soldados.

A área era retangular, ao céu aberto, com corredores em todo o seu perímetro, e em cada um dos lados, havia uma portal para esses.

Ao redor de nosso amigo, haviam outras pessoas treinando. Alguns possuíam poderes, e outros não. Mas o treinamento era o mesmo, pois no momento eles estavam lutando com armas normais.

Jevá ainda não tinha nos visto, mas Raji sim.

- Licença, mas vocês não podem ficar aqui.

- Por favor! - pediu Evangeline dando um passo para frente.

- Lady Evangeline - ele fez uma pequena reverência, nada muito exagerado, pois não é assim que fazemos em Terrasen - A senhorita sabe que não tem problema ficar aqui, mas só quando está sozinha. Visitantes estão fora de cogitação.

- Até mesmo eu? - perguntei já ficando triste por ele não ter me reconhecido. Eu não mudei tanto assim.

- Sim, até mesmo você, senhorita... - ele esperou que eu completasse.

- Feyre. E agora é senhora.

O sorriso educado em seus lábios sumiram, e puro choque tomou sua expressão.

- Fe-Feyre?! - Raji gaguejou.

- Sim? - respondi com um sorriso gigantesco.

- Aí Meus Deuses! - ele começou a balançar os braços em sinal de animação - Feyre!!!

Fui atingida por um abraço apertado, ao mesmo tempo que via pelo canto do olho, Jevá se virar em nossa direção com dúvida no olhar.

Sua distração da luta foi o suficiente para ele levar um golpe rasteiro e ir direto no chão.

- Auh - gemia ele se contorcendo um pouco.

O Capitão me colocou no chão, libertando-me do abraço, e foi em direção ao seu aluno ferido.

- Aí, como dói! - continuou Jevá - Acho que quebrei a perna.

- Luna, leve ele para a enfermaria. - disse Raji para a mulher que antes lutava com Jevá - Ele caiu feio.

A EquipeOnde histórias criam vida. Descubra agora