Capítulo V

145 9 2
                                    

Acordei no meio da madrugada, sozinha no sofá da sala. A TV ainda estava ligada, transmitindo um filme antigo. Atordoada, recordei-me que minha mãe e meu padrasto haviam ido dormir antes de terminarmos o filme que assistíamos, enquanto eu optei por ficar até o final. Acabei dormindo ali mesmo e perdi o desfecho. Desliguei o aparelho e subi para o meu quarto, pronta para retomar minha noite de sono.

Despertei, em definitivo dessa vez, um pouco mais tarde do que o normal. Conferi meu celular e notei que já passava das onze da manhã. Levantei, troquei de roupa e desci para a cozinha, onde encontrei minha mãe, preparando comida.

- Poxa, nem me esperaram pro café! - reclamei, num tom irônico.

- Foi você quem acordou no horário do almoço. - ela retrucou. - Fique à vontade se quiser comer algo, mas o almoço vai sair daqui a pouco.

- Sem problema, posso pular o café da manhã hoje. - eu disse, debruçada sobre o balcão.

- Essa não é a rotina alimentar de uma atleta, Caterina. - pontuou, virando-se para mim.

- Relaxa, não vou fazer isso todo dia. - me defendi. - Mudando de assunto, cadê o Q?

- Foi buscar a Zoe na casa de uma amiga, ela foi passar o fim de semana lá. Mas eles não devem demorar muito. - minha mãe respondeu, enquanto cortava algumas rodelas de tomate.

Sentei no sofá da sala e peguei meu celular. Uma notificação na tela me chamou a atenção: "xavionjbryant começou a seguir você". Retribuí a gentileza seguindo o nova-iorquino de volta. Passei alguns minutos navegando pelas redes sociais, assistindo aos stories de alguns conhecidos. Luca, meu vizinho por muitos anos em Palermo, bebia com alguns amigos em sua casa, assistindo à uma partida do Campeonato Italiano. Já Heather, com quem dividia algumas aulas na antiga escola, passeava pelo Central Park. Minha improdutiva atividade foi interrompida pelo barulho da porta da frente, por onde entrou Zoe, com um sorriso eufórico no rosto.

- Você voltou, Cat! - exclamou, correndo em minha direção.

- Voltei, querida. - respondi, abrindo os braços para recebê-la.

- Eu tava com saudade. - disse, enquanto me abraçava. - Como foi na Itália?

- Foi ótimo, mas eu já estava sentindo falta de vocês. - sorri.

- Zoe, por que não mostra à sua irmã o que a gente comprou no caminho? - Quintrell sugeriu.

- Vem Cat, o papai comprou presentes pra nós! Aqui fora, vem! - ela saiu correndo animada, em direção à garagem.

Saí pela porta da sala e me deparei com Zoe montada em uma bicicleta novinha, um pedido recorrente seu, desde o Natal do ano passado. Ela brincava pela garagem, dando voltas no carro do meu padrasto, gargalhando.

- Que linda sua bicicleta Zoe! Não esqueça de agradecer seu pai pelo presente, hein? - eu disse, fazendo o papel de irmã mais velha exemplar.

- Pode deixar. - ela respondeu, sorrindo.

- Ei, você disse que tinha um presente pra mim também, cadê ele? - questionei, simulando um tom de indignação.

- Você vai amar! O papai deixou dentro do carro. - Zoe apontou para o veículo.

- Deixa eu ver. - disse, abrindo a porta do banco de trás do carro. - Uma bola de basquete nova! - berrei, eufórica.

- Para nossa futura estrela. - Quintrell exclamou, enquanto nos assistia, encostado na porta de entrada.

- Obrigada, Q! - acenei, com um sorriso enorme no rosto.

- Pessoal, o almoço tá na mesa! - anunciou minha mãe, interrompendo nossa euforia, por um ótimo motivo.

Amantes do JogoOnde histórias criam vida. Descubra agora