Pouco depois de combinar a devolução da carteira de Justin, minha mãe bateu na porta do quarto, anunciando que a janta estava pronta. Desci para a cozinha, onde me deparei com a refeição que Quintrell havia nos preparado, tacos. Como eu estava morrendo de fome depois do treino, não economizei no preenchimento da minha tortilla. Carne moída, molho de tomate, queijo ralado, alface, guacamole, etc.
— Pega leve, filha. Você não quer passar a noite inteira no banheiro, não é? — minha mãe alertou, ao notar meu apetite. — Não esqueça que amanhã começam as suas aulas...
— Conheço meus limites. — sorri, torcendo para que sua praga não me atingisse naquela noite.
— Cuidado Cat, você vai ficar igual o papai! — Zoe disse, rindo.
— Ei! — Q exclamou, fingindo estar ofendido. — Isso aqui é músculo. — disse, apontando para sua barriga, seguido por risadas de todos.
Após a janta, me ofereci para ajudar Quintrell com a louça. Sequei os pratos e talheres que meu padrasto lavou, guardando-os em seguida. Subi para meu quarto, na intenção de dormir logo, já que acordaria cedo no dia seguinte. Antes disso, sentada na cama, encarei a carteira de Justin na minha mesa de cabeceira, aproveitando para recapitular tudo aquilo. Eu havia marcado de me encontrar com o quarterback do time de futebol americano da escola, que eu não conheço, no refeitório, cheio de pessoas que eu não conheço, no primeiro dia de aula. Com o que eu tava na cabeça quando tive essa ideia? O garoto devia ser super-popular e eu, a estrangeira novata que ia morrer de vergonha naquela situação. Programei o alarme do celular para me acordar bem cedo, evitando um atraso logo no primeiro dia. Coloquei o aparelho na mesa de cabeceira, ao lado da carteira. Deitei na cama, com um misto de expectativa e nervosismo dentro de mim.
Acordei com o toque do despertador, alcancei o celular, desesperada para acabar com aquela barulheira. Levantei da cama e fui direto para o banheiro, onde escovei os dentes e tomei um banho gelado para acordar. Voltei para o quarto, ainda enrolada na toalha, e abri o guarda roupa, atrás das roupas que iria usar. Depois de me vestir, peguei minha mochila, meu celular, a bendita carteira e desci as escadas. Encontrei Quintrell na cozinha, preparando waffles para mim e para Zoe.
— Bom dia. — falei, apoiando-me no balcão.
— Bom dia. — Quintrell virou-se para mim, sorrindo. — Que tal um café da manhã bem americano para o seu primeiro dia?
— Q, eu já moro nos Estados Unidos há alguns anos, sabe? — respondi, dando risada.
— Mas não morava comigo. — ele pontuou, com ênfase na última palavra. — Fiz waffles com banana e canela, aceita?
— Aceito sim. — sorri, pegando um prato da mesa e entregando-lhe. — Zoe ainda não acordou? — perguntei.
— Ainda não. Assim que terminar aqui, vou subir e acordá-la para o café. — Quintrell explicou, enquanto me devolvia o prato.
Assim que terminei de comer, depositei meu prato na pia e aproveitei que meu padrasto havia deixado a cozinha para preparar um café. Levei a xícara fumegante comigo até o sofá, onde me acomodei. Enquanto o café esfriava, senti meu celular vibrar no bolso da calça. Coloquei a xícara na mesa de centro e peguei o aparelho, que tinha na tela uma mensagem do quarterback.
justin11baume: bom dia
só te lembrando de pegar a carteira :)
cate.cardi: já tá na mochila, relaxa
justin11baume: obrigado de novo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amantes do Jogo
RomanceO basquete era o amor da vida de Cat. Pelo menos era o que ela pensava. Dois anos após perder seu pai em um acidente, Caterina Cardi se vê numa cidade nova e ingressando na terceira escola diferente em três anos. Sem amigos e incerta sobre seu futur...