Capítulo XV

94 5 3
                                    

— Gente? — uma voz me despertou. — Vocês tão bem? — perguntou, enquanto eu abria os olhos.

Precisei de alguns segundos para me acostumar com a claridade dos raios de sol que nos iluminavam. Assim que finalmente pude enxergar com clareza, vi o rosto de Hayden, que carregava uma expressão confusa, nos encarando sob o céu claro da manhã. Levantei-me rapidamente ao lembrar que deveria ter chegado em casa há algumas horas. 

— Desculpa se eu te assustei. — minha reação parecia tê-lo deixado ainda mais confuso. — Vocês passaram a noite aí?

— Que horas são, Hayden? — questionei, preocupada demais para responder suas perguntas.

— Seis e quinze. — o garoto respondeu, após checar no celular.

— Menos mal. — respirei aliviada. — Ainda consigo chegar antes que meu padrasto acorde.

Ajoelhei na grama, ao lado de Justin, que ainda estava dormindo. Chacoalhei o seu corpo de leve e chamei seu nome para que despertasse. O garoto resmungou um pouco antes de abrir os olhos, mas cedeu após a minha insistência.

— Cat? — ele perguntou, tentando bloquear a luz do sol com a mão. — A gente dormiu no quintal da sua amiga?

— Sim, e eu preciso voltar pra casa antes que percebam que eu não estou lá. — expliquei.

— E você, Hart? — Justin questionou, ao notar a presença do seu colega de time.

— Os pais da Alexa não sabem que eu dormi aqui. — ele se explicou, um pouco envergonhado. — Acho que rolaria um clima esquisito se eu ficasse pro café.

— Saquei. — o quarterback soltou um riso discreto, enquanto se levantava do gramado. — E você também quer carona, eu imagino.

— Eu aceito. — Hayden sorriu.

Segui até o carro com os meninos, rezando para que todos ainda estivessem dormindo quando eu chegasse. Justin não parecia compartilhar da mesma pressa que eu, mas apesar da minha urgência, preferi não incomodá-lo, afinal, a carona já era uma grande ajuda. No caminho, o silêncio reinava dentro do carro, enquanto eu tentava elaborar uma explicação na minha cabeça para o caso de Quintrell ou minha mãe já estarem acordados. Hayden quebrou esse silêncio, depois de passar a maior parte do trajeto usando o celular.

— Aí Justin, você viu com quem a Veronica foi pro baile ontem?  — o garoto perguntou.

— Não. — ele respondeu prontamente, sem alterar sua expressão.

— Trevor Wood. — Hayden revelou. — O pessoal disse que eles estão namorando.

— E daí? — Justin devolveu, ainda parecendo desinteressado.

— De todos os caras do time, ela se interessou logo pelo quarterback reserva? — Hart apontou. — Sei lá, cara. Acho que isso é uma tentativa de te mandar um recado...

— Olha, Hayden, eu não dou a mínima, entendeu? — Justin afirmou, de maneira bastante assertiva.

— Talvez ela só se interesse por quarterbacks. — brinquei, tentando amenizar o clima. — Não a culpo, são os jogadores mais gatos. — minha piadinha arrancou uma risada dos garotos.

Após alguns minutos de trajeto, que para mim duraram séculos, Justin parou na porta da minha casa. Eu já estava na calçada quando o garoto perguntou se eu iria sair sem lhe dar um beijo. Apesar da pressa, não consegui recusar o pedido e voltei para que pudesse beijá-lo por alguns segundos. No caminho até a porta, segurando o par de saltos emprestados por mamãe, conferi as horas no celular. Faltando alguns minutos para as sete horas, abri a porta torcendo para não encontrar ninguém. Caminhei em direção às escadas, tentando fazer o mínimo de barulho possível, até que uma voz me interrompeu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 31, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amantes do JogoOnde histórias criam vida. Descubra agora