Capítulo XII

93 6 3
                                    

No dia seguinte, Quintrell me deixou no colégio pela manhã. Após me despedir do meu padrasto e de Zoe, fui caminhando em direção ao prédio principal. Não demorou muito para que meus olhos encontrassem o cabelo cor-de-rosa de Alexa em meio aos alunos que já haviam chegado. Me aproximei, empolgada para contar que sua suposição estava certa: Justin havia me convidado para o baile. Eu poderia simplesmente ter mandado uma mensagem logo depois do acontecido, mas jamais perderia a chance de ver a sua reação pessoalmente.

— Alexa, você estava certa! — meu tom de voz provavelmente denunciava minha empolgação.

— Eu sempre estou, bebê! — ela se gabou. —  Mas sobre o que estamos falando mesmo?

— Justin. — eu disse.

— É o que eu tô pensando que é? — minha amiga perguntou, já demonstrando entusiasmo.

— Justin Baume me convidou para ir ao baile. — revelei, com um sorriso orgulhoso. — E eu aceitei.

— Ah meu Deus! — Alexa gritou, atraindo alguns olhares para nós duas. — Eu não acredito, Cat!

— É verdade. — confirmei. — Mas vamos manter isso entre nós por enquanto, ok?

— Pode deixar, querida. — ela garantiu, sorrindo.

Depois de conversar por mais alguns minutos com Alexa, seguimos para nossas aulas. No primeiro período, eu tentava direcionar minha atenção exclusivamente às complexas nomenclaturas de compostos orgânicos que o professor de Química exibia no projetor, mas meus pensamentos frequentemente acabavam no baile de sábado. As minhas referências de bailes colegiais americanos eram completamente baseadas em filmes, pois eu havia ignorado todas as festividades do tipo nos anos anteriores. Pouco antes do final da aula, recebi uma mensagem de texto de Justin.

justin11baume: bom dia cat

justin11baume: me encontra no primeiro intervalo

justin11baume: lugar de sempre

Não respondi. Apenas esperei, enquanto os últimos minutos de aula passavam. Assim que o sinal tocou, parti em direção ao estacionamento, onde Justin me esperava, como já havia feito tantas outras vezes. O quarterback, como sempre, estava encostado no seu carro, com um sorriso no rosto. Assim que cheguei perto o suficiente, ele abriu os braços, me convidando para um abraço. Aceitei o convite, encostando minha cabeça no seu ombro por alguns segundos.

— Como você tá, Cat? — Justin perguntou, assim que me soltou do abraço.

— Eu tô ótima. E você? — retribuí a pergunta, encostando em um carro vizinho, de frente para o garoto.

— Depende. Você mudou de ideia quanto a ir ao baile comigo? — o garoto perguntou, com um sorriso debochado. — Porque eu já recusei três convites só essa manhã.

— Idiota. — dei risada. — Não mudei de ideia, pelo menos por enquanto. — ameacei, devolvendo-lhe o sorriso.

— Relaxa, tô só brincando. — Justin recuou. — Não tenho interesse em nenhum outro convite. Já tenho como companhia a garota mais bonita de Flat Lake. — ele completou, deixando minhas bochechas coradas.

— Para de me zoar, Justin! — falei, virando o rosto e disfarçando com uma risada.

— Falo sério. Mas se você não quiser acreditar... — ele afirmou, dando de ombros em seguida.

Amantes do JogoOnde histórias criam vida. Descubra agora