[02] O passado de Evelyn

113 6 6
                                    

                    ♤♡Estamos em 2016♤♡

O meu nome é Evelyn Mary Stuart Laguna e tenho 16 anos. Nasci no dia 10 de março de 2000 e sou natural de Coimbra.
Sou uma rapariga simples em tudo, não gosto que me comprem coisas caras no Natal/aniversário, pois prefiro muito mais estar com amigas e família. A presença das pessoas para mim é o essencial, nada de bens materiais. Isso para mim é supérfluo.
Gosto de estudar, por isso sempre fui conhecida como a nerd da turma. Sou a única pessoa que adora estudar todas as disciplinas (menos educação física urgh) e tiro boas notas. Não conheço ninguém que goste tanto de estudar como eu. Até a minha melhor amiga, a Eva, diz que estudar é uma obrigação e todas as minhas outras amigas dizem o mesmo. Por isso, consideram-me muito estranha por essa razão.

                                    ☆☆☆

              ♧♧Viagem ao passado♧♧

Falando sobre a Eva, conhecemo-nos na pré-primária e a história foi basicamente assim:

- Olá! Queres ir brincar comigo naquela casa de bonecas na sala ao lado? - perguntei, olhando para baixo, tímida.

- Sim, claro! Vamos! - disse ela, entusiasmada .

E lá fomos nós para o fim da sala, onde não estavam muitas crianças. Encontrámos a casinha e pegamos nas bonecas, fazendo uma espécie de "chá das 17h" para elas poderem conversar à medida que iam bebendo o "chá". Depois de muita conversa e algumas gargalhadas devido à brilhante ideia da Eva ter ido buscar um copo de água e o ter entornado no chão, ela questionou-me:

- Olha, queres ser a minha melhor amiga para sempre?

- Claro que sim! - dei um guinchinho e abracei-a.

Uma amizade que se mantém até aos dias de hoje. Recordar-me desses tempos até me dá um nó na garganta, devido às saudades dos tempos em que não tinha de pensar em estudos ou em rapazes problemáticos.

 Recordar-me desses tempos até me dá um nó na garganta, devido às saudades dos tempos em que não tinha de pensar em estudos ou em rapazes problemáticos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 
                                      ☆☆☆            

Temos sido sempre inseparáveis. Onde uma está, a outra também está. Durante todo o ensino básico estivemos juntas e a nossa amizade foi evoluindo ao longo dos anos.
Consideramo-nos as irmãs gêmeas (apesar de ela ter cabelo castanho e olhos âmbar e eu com o cabelo preto e olhos azuis). De qualquer maneira, temos uma amizade bastante forte e até agora mantivemos sempre o lema: "girls before boys".
Nunca aconteceu gostarmos do mesmo rapaz e sinceramente espero que nunca aconteça.

Será mesmo?...

Por falar em rapazes, eu tenho tido uma vida atribulada no que diz respeito a essas criaturas pensantes.
Tenho um lema: "boys = drama & problems".
Bem, a minha vida amorosa é uma típica tragédia de um filme cômico.

                                      ☆☆☆

               ♧♧Viagem ao passado♧♧
Namorei com o Pedro Carvalho, o rapaz mais giro da minha escola antiga. Ele era o tipo de miúdo que toda a rapariga queria ter. Mal sabiam elas quem ele era realmente... Ele não presta. Namorámos no 8° ano e estivemos juntos durante 3 meses. Tudo parecia perfeito, ele era um rapaz querido e nele eu tinha o namorado e o melhor amigo. Porém, passado todo esse tempo e perto de fazermos 3 meses e meio, ele começou a ter uma nova "amiga". Era a Cláudia Ferreira. Okay, eu não gosto de falar mal das pessoas, mas essa miúda é conhecida por roubar os namorados das outras e dizem por aí que é falsa e venenosa como as cobras.
Bem, eles começaram a trocar mensagens e eu, como confiava nele, deixei e não me importei com isso. Até ao dia em que, quando estávamos na casa dele da parte da tarde e ele tinha ido tomar banho, eu vi na barra da notificação uma mensagem no WhatsApp da Cláudia. Dizia: "Aprecia 💋?"
O quarto de paredes brancas e azuis, com o tapete preto e, claro, o computador ligado a dar R&B tornou-se, repentinamente, um lugar desconhecido e sinistro.
Parecia que tudo se estava a desmoronar.
Já não conseguia ver a nossa fotografia na mesa de cabeceira dele. Aliás, eu via, mas, num segundo, esta ficou estranha e desfocada... Nada parecia fazer sentido naquele momento.
Eu fiquei confusa e abri a mensagem e mal pude conter o meu espanto quando vi uma nude daquela miúda. Pus o dedo para trás, para ver que tipo de conversas é que aqueles dois tinham tido e reparei que o Pedro até já falava em acabar comigo e que, passo a citar, a "noite de ontem tinha sido fantástica".

Mas que merda é esta?!

Pedro sai da casa de banho com uma toalha branca pela cintura e quando me vem dar um beijo eu afasto-o, dizendo-lhe:

- Pedro, precisamos de falar. - falo num tom ríspido e sem aparentar qualquer dor, mas sim raiva.

- O que se passa, mor? - ele diz num tom carinhoso e com aqueles olhos cor de mel perdidos, como se não soubesse de nada.

- Não finjas que não me percebes, eu vi as tuas mensagens com a Cláudia! Como é que foste capaz?! - eu já gritava e puxava os meus cabelos, de exasperada que estava.

- Eve, não é aquilo que estás a pensar... - ele tenta chegar-se perto de mim, mas eu dou um passo para trás.

- Tu andaste a trair-me, Pedro!! Eu li as mensagens de "ter sido uma noite fantástica"! Eu vi ela a insistir para tu acabares comigo e tu a concordares que era o melhor! Eu vi tudo! - comecei a gritar com ele de tanta raiva que estava dentro de mim.

- Calma, amor, não precisas de gritar... Foi só uma vez e ela é que me pressionava eu para eu acabar contigo, mas eu nunca o quis fazer, só lhe dizia isso para ela parar de me chatear. - Pedro fala como se fosse a coisa mais natural do mundo. Como vê que eu não digo nada, continua. - Eu não tenho olhos para mais ninguém sem seres tu... Quando estava com ela, a única imagem que me vinha à mente eras tu, com esses lindos olhos azuis e a tua pele tão macia e delicada e... - eu faço-lhe sinal para ele parar de falar.

- Pedro, para mim tu és um nojento. Isto acaba aqui e agora. Nunca mais me dirijas a palavra na vida.

Saí da casa dele e bati com a porta, causando um grande estrondo.
Passado um mês, ele ainda tentou voltar comigo, pois a Cláudia tinha-lhe dado com os pés.
Eu disse-lhe que não sou segunda opção para ninguém e para ele ir ter com outra do género dele, pois eu não era a pessoa indicada.

                                     ☆☆☆

Desde o Pedro, nunca mais tive ninguém. Já não sou virgem, pois perdi a virgindade no segundo mês que estávamos a namorar e é das coisas que mais me arrependo. Eu amava-o e ele usou-me para ser só mais uma gaja que ele comeu. Depois vim a saber que ele andou a falar como é que eu era na cama e que tinha tido o melhor orgasmo da vida dele quando lhe fiz oral. Enfim, nem me quero lembrar disso, pois agora vejo que vivi numa ilusão.
Agora que tenho 16 anos sinto-me mais confiante para enfrentar o 10° ano em Ciências e esquecer-me do Pedro e de todos os outros rapazes que não quiseram ter nada comigo.
Vou viver a minha vida. Numa escola nova, com gente nova e muito trabalho pela frente.

"Só espero que corra tudo bem... Será que vai? Será que vou conhecer alguém novo e me vou apaixonar outra vez?"

Terei de esperar para ver, porém só espero que este ano letivo seja calmo. Não me apetece nada ter problemas com ninguém.

                                       ☆☆☆

Mal sabia Evelyn o que estava para acontecer...

---------------------------♡♡♡♡---------------------
Gostaram de conhecer o passado da Evelyn?
Espero que sim!
Digam o que acham nos comentários, sejam críticas positivas ou negativas, estou aqui para melhorar sempre o conteúdo para vocês!
Beijinhoos 😘

O DESTINO DE EVELYNOnde histórias criam vida. Descubra agora