- O que é que ele te disse? - perguntou Aurora.
- Disse para eu ler quando estivesse sozinha... - disse mais baixo do que devia. - Que estranho...
- O que é que será que ele quer desta vez? - atirou Aurora, mais para ela do que para mim.
Subitamente, uma voz que eu não conhecia disparou estas palavras:
-Evelyn, afasta-te do Adam. Ele não é de confiança e vai partir-te o coração. Não confies nele. - o rapaz gótico proferiu isto e saiu rapidamente de perto de nós.
Eu fiquei incrédula.
Mas o que raio se estava a passar?!
- Evelyn, tu estás bem? Estás muito pálida... É melhor sentares-te um pouco. - Aurora recomendou-me isto, enquanto se aproximava de mim com uma expressão preocupada.
- Não, é melhor sairmos da escola, não quero mais estar aqui depois disto.
- Ok, vamos embora daqui.
Fomos entregar os nossos tabuleiros às funcionárias e dirigimo-nos para fora da escola quando encontrámos o Gonçalo, um colega nosso.
- Então Evelyn, estás melhor desde aquele acidente?
- Sim, estou melhor. Obrigada, Gonçalo.
Repentinamente, o rapaz gótico passou por nós apressadamente. Subiu para a sua mota e saiu da escola a toda a velocidade.
- Mas que rapaz tão estranho... - disse Aurora.
- Quem? O "vampiro"? - perguntou Gonçalo, num tom de gozo.
- O "vampiro"? - perguntámos eu e a Aurora, em uníssono.
- Sim, é um rapaz gótico cá da escola do 11° ano. Chama-se Alexander e tem uma família inglesa rica. Mas o puto é bué estranho, nunca anda com ninguém e nunca o vi com nenhuma dama. - contou-nos Gonçalo.
- Ele disse-me umas coisas à hora de almoço muito estranhas... - Gonçalo não me deu tempo para terminar o frase.
- Ya isso é normal, ele faz isso a bué gente. Não ligues, a sério. Diz-se por aí que o gajo tem visões e é bruxo, mas é tudo boatos. - Gonçalo dizia isto num tom desinteressado.
- Bem, deve ser tudo mentira. Afinal, não existem feiticeiros, não estamos propriamente em Hogwarts. - disse aproximando-se Gui.
- Ora viva, rapaz! Nunca mais te vi desde que fui para o balneário. - comentou Aurora.
- É verdade, tive de ir fazer umas cenas e acabei por desaparecer como um fantasma. Por onde andaram vocês?
- Fomos almoçar ao refeitório e agora vamos para casa. Queres vir connosco? - inquiriu Aurora.
De repente, um telemóvel começou a tocar e o Gonçalo despediu-se de nós, dizendo que era a mãe e tinha mesmo de atender.
Fiquei a olhar para o além enquanto ele se afastava, pensando na informação que ele tinha dito sobre Alexander. Seria mesmo verdade que ele tinha visões? E qual seria a razão para andar tão sozinho?
Uma voz retirou-me dos meus pensamentos:
- Eve, terra chama Eve! - Aurora estava a olhar para mim e a rir-se. - Ouviste algo que eu disse?
- Não, desculpa. O que estavas a dizer?
- Estava a perguntar-te se queres ir comigo e o Gui para um parque aqui perto. É só para não nos estarmos a meter já em casa. E, assim, distraiamo-nos um pouco.
- Sim, ia ser fixe estarmos todos juntos! - tentou convencer-me Gui.
- Não pessoal, estou mesmo cansada do dia de hoje e preciso de descansar, desculpem lá. Amanhã vemo-nos.
- Tens a certeza? Amiga, ia fazer-te bem estares connosco. Vá lá, vem connosco... - pediu Aurora.
- Amiga, desculpa, mas não estou com disposição para me divertir. Não depois de tudo o que se passou hoje.
- Pronto, Evelyn, nós percebemos. Mas vens numa próxima, okay? - convidou Gui.
- Claro que vou! - disse, tentando parecer animada.
Despedi-me deles, passei o cartão na portaria e sai finalmente da escola e daquele dia esgotante.
---------------------------♡♡♡------------------------
People, eu sei que tenho sido irregular a publicar os capítulos, mas vou tentar a partir de agora publicar duas vezes na semana.
Tenham paciência comigo, eu ando cheia de coisas para fazer!
Protejam se e fiquem por favor em casa!
#stayhome #staysafe
Beijocass 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
O DESTINO DE EVELYN
Teen Fiction____Sinopse____ Evelyn Mary Stuart Laguna é uma jovem que acaba de completar 16 anos, indo para uma escola onde só conhece a sua melhor amiga, Eva, e mais umas colegas invejosas que só a querem ver mal. Tinha uma vida pacífica, até entrar no primeir...