[12] Há algo de estranho que se passa...

26 1 0
                                    

Cheguei a casa e dirigi-me logo ao meu quarto. Não estava ainda ninguém em casa, o que era ótimo, porque assim dava tempo para me recompor daquele dia sem estar a ser questionada pela inspetora Rita (a minha mãe, a pessoa que me conhece melhor e que sabe sempre quando algo se passa).
Entrei no meu quarto, pousei a minha mochila próximo da cama, tirei o meu material e fui para a secretária para acabar de fazer os exercícios de Matemática e começar a ler os poemas de Português.
Tirei devagar o meu livro, o estojo e o caderno de matemática. Olhei para o meu relógio que estava em cima da secretária e eram 15h15 em ponto. Tinha a tarde toda para estudar, fantástico. Abri o caderno e o manual e comecei a estudar.

-------------------------2h depois-----------------------

Consegui fazer os exercícios de matemática e já tratei de ler três primeiros poemas de Português, parecia fácil até. Se bem que tinha umas dúvidas, mas depois tratava disso com a professora.
Fui ao meu telemóvel e tinha três chamadas perdidas da Eva.
Oh meu Deus, esqueci-me completamente que ela me ia ligar!
Liguei para ela e ela atendeu ao segundo toque.

-----------------------Chamada on---------------------

Eva, desculpa, eu estava a estudar e não me lembrei mais da nossa chamada. Desculpa mesmo.

Realmente... Até já te esqueces da tua melhor amiga... Não gosto mais de ti.

Não digas, isso. É óbvio que não me esqueci de ti! Mas tu já sabes como sou com os estudos e eu não quero acumular matéria...

Miúda, por favor é só o primeiro dia! Tens tempo para tirares 20's! Tu sabes bem que és super inteligente!

Sim, best, mas pronto... Tu sabes como sou organizada e como gosto de ter tudo em ordem...

Sim, sim, eu sei...

Estou desculpada?

Vou pensar no teu caso... (risos). Mas agora, quero saber tudinho do que se passou hoje!

Bem, eu nem sei por onde começar...

Fala tudo de uma vez e rápido que eu estou ansiosa para te dar na cabeça.

Nos seguintes 10 minutos a Eva ouviu tudo com muita atenção, apesar de ter interrompido umas 5 vezes para soltar um "Meu Deus!", "Evelyn, como foste capaz?!" ou ainda "Evelyn, tu és uma doida varrida!".
Passado esse tempo ela disse, tentando parecer muito calma:

Evelyn, tu tens consciência que o que se passou hoje não devia ter acontecido, não sabes?

Eu sei...

Tu sabes que és uma doida ao fazeres isso no primeiro dia que conheces um rapaz, não sabes?

Eu sei...

Tu sabes que esse rapaz não vale nada ao fazer isso contigo e ter a ousadia de dizer que não quer acabar com a Roselyn para não lhe partir o coração, não sabes?

Eu sei...

E sabes que te devias afastar de uma pessoa assim, não sabes?

Eu sei, mas...

Mas não consegues, porque gostas dele, claro está.

Como é que sabes?

Porque te conheço desde pequena e pela maneira atrapalhada como falaste do assunto, deu para perceber tudo.

Oh best, mas há qualquer coisa que me diz para tentar algo com ele e não desistir.

Uma coisa chamada coração! Mas tu sabes que devias era seguir a razão e não te deixar levar pelos sentimentos.

Sim, eu sei, mas depois há o bilhete...

É verdade, o bilhete! (ela falou mais alto do que devia e eu tive de retirar um fone do ouvido). Já o leste?

Não, vou ler agora em voz alta para ti.

------------------------O bilhete-------------------------

Evelyn,

Queria pedir-te as minhas sinceras desculpas pelo que aconteceu hoje... Foi demasiado precipitado e eu passei dos limites ao ter feito o que fiz. Não te devia ter beijado, porém eu estava muito chateado contigo e depois no calor do momento não me consegui controlar.
Eu sabia que tu querias o mesmo que eu e deixei-me levar pelos meus impulsos.
Dou-te a minha palavra de que o que se passou não se vai voltar a passar.
Presumo que não sejas o tipo de rapariga que se envolve com um rapaz facilmente a menos que goste muito dele e, infelizmente, escolheste-me a mim.
Evelyn, eu não sou quem tu pensas e, por isso, vou manter a distância o mais que poder. Não te irei aborrecer nem chatear mais com as minhas coisas, pois eu tenho mais problemas do que tu possas imaginar.
Eu não sou digno de ti, mereces alguém muito melhor do que eu.
Só te peço para não ouvires nada do que os rumores da escola dizem de mim e para teres cuidado em quem confias, pois uma cara amigável pode tornar-se um inimigo no futuro.
Podes estar confusa por eu te estar a dizer tudo isto agora, mas quero que saibas que o que te estou a fazer é para o teu próprio bem e porque me preocupo contigo.

Adam Gilbert.

--------------------------------------------------------------

Há algo aqui não bate certo... Há algo de estranho que se passa, mas eu não vou desistir até conseguir saber o que é.

O DESTINO DE EVELYNOnde histórias criam vida. Descubra agora