[14] O confronto

23 0 0
                                    

Mas o que é que ele quer desta vez? O que é que terá na manga para querer falar comigo? Ainda me lembro de ter ouvido a voz dele pela primeira vez naquele dia ao almoço e as palavras dele ecoam na minha cabeça como se falasse para um túnel: "ele vai partir-te o coração...".

Sou interrompida dos meus pensamentos pela mão da Aurora a fazer-me sinal para ir comprar o que queria, pois a senhora já estava impaciente.

Depois de pedir desculpa à funcionária e comprar a merenda, eu e a Aurora dirigimo-nos para a mesa onde estava Alexander.

Estava com uma sensação estranha que me invadia o corpo todo, como se algo mau se avizinha-se, mas tentei não me importar muito.

Olhei para Aurora antes de chegarmos perto dele, ela fez-me um sinal com a mão para eu manter a calma.

Contudo, estava super agitada interiormente, pois sabia que daquele rapaz não podiam vir coisas boas. Para além de que ele, com certeza, teria algum motivo para estar muito próximo da entrada do bar. E algo me dizia que tinha a ver com Adam e a sua raiva que nutria por ele.

Chegámos ao pé de Alexander e este, depois de me olhar de cima abaixo e, seguidamente, perscrutar-me toda a cara, disse-me rapidamente isto:

- Sei que já te andam a dizer coisas desagradáveis a meu respeito, pois tenho consciência de que a minha reputação não é melhor. - baixou a cabeça e fez um esgar, como se se relembrasse de algo desagradável do seu passado - Contudo, não queria de modo nenhum que achasses que eu sou alguém com mau caráter, pois tudo o que eu quero é ajudar-te... - desviou os olhos dos meus por um segundo de maneira a olhar para a entrada do bar. Como não viu o que queria, prosseguiu. - O que eu quero dizer com isto é que esta escola apesar de ser grande, todas as novidades correm mais depressa do que imaginas e...

- Diz o que queres dizer de uma vez por todas. - fui direta e falei secamente, porque estava farta dos rodeios dele.

- A verdade é que eu tenho conhecimento do que se passou entre ti e o Adam. - asseverou Alexander.

- O QUÊ??? - estava espantada e não consegui esconder a minha admiração.

- Tenho as minhas fontes e como já te disse as notícias correm depressa. - ele disse isto com um sorrisinho pequeno e falso.

OK, eu não estava a gostar nada desta conversa. Tinha de acabar com isto.

- E então? O que eu tenho a ver com o facto de saberes o que se passou entre mim e o Adam? Porque, eu vou-te ser sincera, a mim não me interessa nada que o saibas. Aliás, até podes dizer à escola toda o que se passou, porque não quero saber minimente o que as pessoas pensam sobre mim. - assegurei-lhe.

- Não é nada disso... Queria dizer-te para teres cuidado com o Adam, ele é alguém que de cada vez que conhece uma pessoa, destrói tudo à volta dessa mesma pessoa. É uma pessoa que não olha a meios para atingir os seus fins egoístas e só te quer usar para ter o que quer. - depois acrescentou subtilmente - Basta veres o que se passa entre ele e a Roselym... E não é algo que te agrade, pois não? - inquiriu.

- Eu não tenho nada a ver com os assuntos do Adam, por isso para mim é-me indiferente o que ele tem com a Roselyn. - proferi estas palavras com a maior indiferença que pude.

- Estás segura disso? - ele avaliava o meu rosto com curiosidade e observava cada movimento meu.

- Sim. Tens mais alguma coisa para me dizer? - falei bruscamente.

- Se me permites gostaria de te dar um conselho: não te apaixones pelo Adam, não queiras ser mais uma na coleção de cromos dele. Fica afastada dele, por favor, porque senão...

Subitamente ouvi uma voz que estava do meu lado direito:

- Senão vais fazer o quê, palhaço? - era Adam que estava junto de mim e os seus olhos pretos estavam irreconhecíveis. Só podia ver uma enorme irritação e desprezo no olhar dele.

- Olhem, olhem, quem se decidiu juntar à festa! - Alexander esboçou um sorriso radiante e desatou a bater palmas. - Vens buscar a tua princesa encantada das mãos do vilão?

Roselyn ficou com uma cara confusa, parecendo não compreender nada do que ele estava a dizer, e perguntou:

- O que raio estás para aí a dizer, Alex?

- Ah, tu não me digas que não sabes da boa nova... - depois fez um sorriso de provocação. - Contas tu ou eu, Adam? - perguntou, divertido com a situação.

- Não há nada para contar. Vai-te embora, Roselyn, eu depois vou ter contigo. - foi mais uma ordem que um pedido, porém Roselyn não o seguiu.

- Não, eu quero saber o que se passa. - Roselyn insistiu, determinada. - O que se passou afinal?

- O teu namorado e a Evelyn estiveram aos beijos numa sala de aula, ontem. Dá para acreditar?

- O QUÊ??? - Roselyn pronunciou estas palavras da forma mais esganiçada possível, completamente chocada.

- É verdade Roselyn, mas o pior de tudo é que o nosso Adam ainda deu um bilhete a Evelyn a declarar o amor que sente por ela... - depois disto desatou a rir, uma gargalhada fria e cruel - AHAHAHAHAHAHA! Isto não é demais?

Antes que pudesse dizer mais alguma coisa, Adam agarrou Alexander pelo colarinho da sweatshirt que este usava, empurrou-o contra a parede e disse, num tom ameaçador:

- Se voltas a tentar pôr mais alguém contra mim, podes começar a fazer a mala para veres o sol aos quadradinhos. - advertiu Adam - Isto é entre mim e ti, deixa as miúdas foras disto, cabrão. - disse num tom feroz.

Depois deu-lhe uma palmada na cabeça e sacudiu-o dali para fora.

Antes de se ir embora, Alexander ainda olhou para Adam e prenunciou as seguintes palavras: "Isto não fica assim, vais-te arrepender disto.".

- Estou farto das tuas ameaças, desaparece daqui! - Adam gritou e a funcionária repreendeu-o.

---------------------------♡♡♡------------------------
Pessoal, eu sei que falhei com vocês e andei imenso tempo sem publicar nada, mas isso acabou. Neste momento, estou a melhorar capítulos que já tinha escrito e a continuar a história. Espero sinceramente que gostem e peço imensa desculpa por ter ficado tanto tempo sem publicar nada.
A história ainda vai dar imensas reviravoltas e muitas coisas estão para acontecer, fiquem atentos, pois todas as semanas vem aí novo capítulo! Ou, quem sabe, mais do que um, conforme o que eu possa escrever 😅
Beijinhos e cuidado com o COVID!

O DESTINO DE EVELYNOnde histórias criam vida. Descubra agora