⋆˖⁺‧₊☽ 3 ☾₊‧⁺˖⋆

349 48 16
                                    

   No dia seguinte, Raiden e Ethan voltaram ao “Cidade Dos Alfas” para buscar as coisas que Raiden não pode pegar na noite anterior, mas já estava tudo queimado e no lixo. Raiden ficou devastado ao saber que as únicas poucas coisas que ele tinha foram destruídas.

   — Eu sinto muito — disse Ethan, acariciando as coisas de Raiden.

   Eles estavam sentados no banco de um parque onde várias pessoas faziam piquenique e muitas crianças corriam para lá e para cá. Raiden chorava baixinho, escondendo o rosto com as mãos.

   — Você não tem que sentir — disse Raiden, fungando — Eles que são uns idiotas — ele encostou as costas no banco, fazendo Ethan tirar a mão.

   — Como você está sem nada — disse Ethan, olhando para Raiden — podemos passar no shopping e comprar algumas coisas.

   — Eu não quero que você me banque — disse Raiden rapidamente, lembrando de quando seu pai queria o vender para o alfa.

   — E quem disse que vou te bancar? — perguntou Ethan com um sorriso — Você me paga quando começar a trabalhar. Considere isso como um empréstimo entre amigos.

   — Tudo bem, então — disse Raiden, sorrindo, mas com os olhos vermelhos de choro.

   Eles foram até o shopping e passaram na loja de roupas que Emma era gerente. Compraram bastante coisa e ainda conseguiram um desconto de Emma. Ethan aproveitou que estavam ali e comprou um celular para Raiden, mas para dar de presente.

   — Ethan, eu não posso aceitar — disse Raiden, observando a caixa de celular que Ethan estendia em sua direção — É um celular muito caro também.

   — Mas é um presente que quero te dar — disse Ethan, olhando para a caixa do celular e depois para Raiden — Quero te ajudar no seu recomeço. Prometo que não tem nada segundas intenções nisso.

   Raiden olhou para a caixa de celular, suspirou, pensando nas palavras de Ethan, e pegou.

   — Obrigado — disse Raiden, sorrindo, corado.

⋆˖⁺‧₊☽◯☾₊‧⁺˖⋆

   Raiden passou a procurar emprego todos os dias depois daquele dia. Ele andava por toda a cidade à procura, mas nenhum lugar queria contratá-lo.

   — Por que é tão difícil contratar um ômega? — disse Raiden, cansado, se jogando no sofá — Até pra coisas simples que qualquer pessoa consegue fazer acham que sou inferior aos alfas.

   Ethan estava sentado à mesa de jantar que fica mais para trás do sofá, tomando café e desenhando algumas roupas. Ele sabia que seria difícil para Raiden conseguir um emprego.

   — Abriu um café há pouco tempo aqui perto de casa — disse ele, olhando para a parte de trás da cabeça de Raiden, que estava sentado no sofá — Já perguntou lá?

   — Perguntei — respondeu Raiden — mas eles só contratam betas. Me falaram que é devido ao cio. É difícil trabalhar com alfas e ômegas no cio.

   — Imagino — disse Ethan.

   Ele não sabia muito o que dizer para confortar Raiden, provavelmente nada que ele pudesse dizer faria isso, mas ele teve uma ideia.

   — Sabe — disse ele, colocando o lápis na mesa — acho que você e eu precisamos relaxar um pouco — Raiden se ajeitou no sofá para olhar para Ethan — Fui convidado para uma festa do pijama. Minha amiga Sohui que me convidou. É hoje. Gostaria de ir?

   Raiden pensou um pouco sobre. Talvez fosse bom ele sair e se divertir, tentar esquecer um pouco dos problemas, mas ele não tinha sido convidado.

   — Acho que vai ficar chato você aparecer lá comigo — disse ele — Ela convidou você, e ela nem me conhece.

Cidade Dos AlfasOnde histórias criam vida. Descubra agora