A Era dos Heróis durou milhares de anos, durante os quais reinos se ergueram e caíram, casas nobres foram fundadas e desapareceram, e grandes feitos foram realizados. Mesmo assim, o que realmente sabemos sobre esses dias antigos é pouco mais do que conhecemos sobre a Era da Aurora.
Começou com o Pacto e se estendeu por milhares de anos, nos quais os Primeiros Homens e os filhos da floresta viveram em paz um com os outros. Com tanta terra cedida para eles, os Primeiros Homens finalmente tinham espaço para prosperar. Desde as Terras de Sempre Inverno até as praias do Mar de Verão, os Primeiros Homens governavam em suas fortificações anelares. Reis de menos importância e senhores poderosos se multiplicaram, mas com o tempo, alguns poucos provaram ser mais fortes do que o resto, forjando as sementes dos reinos, que são os ancestrais dos Sete Reinos de Konohagakure que se conhece hoje.
Quando os Primeiros Homens estabeleceram seus reinos, na sequência do pacto, pouca coisa os incomodou além de seus próprios feudos e guerras, ou pelo menos é o que as histórias nos dizem. Também são esses relatos que nos falam sobre a Longa Noite, e quando veio um inverno que durou uma geração – na qual crianças nasceram, cresceram até se tornaram adultas e, em muitos casos, morreram sem jamais ver a primavera.
Em Asshai, há anais sobre tal escuridão, e sobre um herói que lutou contra ela com uma espada vermelha. Dizem que seus feitos se deram antes da ascensão de Valíria, nos tempos primordiais quando a Velha Ghis começava a formar seu império. Essa lenda se espalhou a oeste de Asshai, e os seguidores de R'hllor afirmam que esse herói se chamava Azor Ahai, e profetizaram seu retorno. Contudo, se este inverno aconteceu, como as histórias dizem, a privação seria terrível de ver.
Durante os invernos mais rigorosos, é costume que os mais velhos e os mais fracos entre os nortenhos digam que vão sair para caçar – sabendo muito bem que jamais voltarão e, deste modo, deixando um pouco mais de comida para aqueles que têm maior probabilidade de sobrevivência, sem dúvida, essa prática era comum durante a Longa Noite.
Há histórias sobre criaturas conhecidas como os Outros. Segundo esses contos, eles vieram das congeladas Terras de Sempre Inverno, trazendo o frio e a escuridão com eles enquanto tentavam extinguir toda luz e calor. Os contos prosseguem dizendo que essas criaturas cavalgavam em monstruosas aranhas de gelo e em cavalos dos mortos, ressuscitados para servi-los, assim como o de ressuscitavam homens mortos para lutar em seu nome.
De que maneira a Longa Noite chegou ao fim é assunto para as lendas, tal como aconteceu com todas essas questões do passado distante. No Norte, falam sobre um último herói que buscou a ajuda dos filhos da floresta, seus companheiros o abandonaram ou morreram um a um enquanto enfrentavam gigantes vorazes, servos gelados e os próprios Outros. Sozinho, ele finalmente encontrou os filhos, apesar dos esforços dos caminhantes brancos, e todos os contos comprovam que este foi um momento de virada. Graças aos filhos da floresta, os primeiros homens da Akatsuki uniram e foram capazes de lutar – e vencer – a Batalha da Aurora : a batalha final que acabou com o inverno sem fim e mandou os Outros de volta ao normal de e congelado. Agora, seis mil anos depois, a Muralha feita para defender os reinos dos homens ainda é ocupada pelos irmãos juramentados da Akatsuki , os Outros ou os filhos da floresta não são vistos há muitos séculos.
No outro lado do mundo, o continente oriental foi quase totalmente dominado pelo Império do Velho Ghis que existiu numa época em que, dizem, Valíria, nas Terras do Longo Verão, ainda era jovem e selvagem. Cinco grandes guerras foram travadas entre o Ghis Velho e a Cidade Franca, guerras vencidas por Valíria com seus dragões. Na última guerra, há uns 5.000 anos, a Cidade Franca finalmente conquistou Ghis. A partir deste ponto, Valíria partiu para a conquista de muitas outras terras, como se pode depreender das muitas estradas diretas que foram criadas por eles. Entretanto, eles se concentraram primariamente nas regiões costeiras. As mais ocidentais do império era o aglomerado de ilhas próximas a Pedra do Dragão onde, numa época desconhecida, nos dias do império, eles ergueram uma cidadela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guerra do Trono ( Sasuhina)
FanfictionHá muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em u ma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reino...