DOIS

1.2K 58 50
                                    

☆☆☆☆☆
Cheguei em casa e me joguei no sofá.

_Mãe cheguei_ falo e jogo as minhas coisas em qualquer lugar.
_Oi filhota_ a minha mãe fala surgindo da cozinha_ eu fiz uma carne assada, que está uma delicia meu amor.
_Vou trocar de roupa então_ falo e subo as escadas correndo.

Entro no meu quarto e troco de roupa rapidinho. Coloco qualquer roupa e desço as escadas novamente.

_Oi filha_ o meu pai falou entrando na cozinha e pegando um prato_ quando vamos ter a honra de conhecer o seu namorado?
_Mãe!_ falo chateada_ você falou pra ele não foi.
_Filha que mal tem_ a minha mãe falou toda tranqüila_ ele é o seu namorado e que mal tem você trazer ele para jantar um dia com a sua família?
_Tem que o papai não sabe se comportar_ falo cruzando os braços.
_Eu prometo me comportar Annie_ ele falou fazendo um juramento com os dedos.
_Por que não o traz aqui sábado a noite?_ a minha mãe falou sorrindo.
_Não_ falo depressa_ sábado vamos sair, e se eu não for a Thalia vai me matar.
_Está bem, no próximo então?_ agora foi o meu pai que falou.
_Sim, vou evitar marcar compromisso nesse dia_ falei e voltei a comer em silêncio.

Depois que terminamos fui até a cozinha lavar os pratos. Quando terminei me joguei sobre o sofá. E adormeci.
O telefone tocou me acordando. A Minha mãe atendeu e fez uma cara estranha.

_É para você_ ela falou jogando o aparelho na minha direção e saiu.
_Alô?_ falei.
_Oi linda_ era o Percy_ tem como me dar uma carona amanhã? O Meu carro quebrou.
_É claro que sim_ falo com um sorriso_ só não se atrase muito hein.
_Não vou minha linda_ ele se calou por um segundo_ que tal você vir tomar café aqui na minha casa amanhã? A Minha mãe vai adorar te ver.
_Pode ser amor, estou com saudades da Sally_ falo e suspiro.
_Então vou ter que desligar_ ele também solta um suspiro_ te vejo amanhã linda. Beijos.
_Até amanhã, beijos_ falo desligando o telefone.
_Não sei como você consegue ser amiga daquele moleque_ a minha mãe fala me assustando.
_Mãe me assustou_ falo sorrindo_ é feio ficar ouvindo a conversa dos outros.
_Eu sei_ ela falou sem se importar muito_ porém você é a minha filha. Meu anjo você anda demais com o Perseu, você não acha que o seu namorado vai achar ruim?
_O Percy é o meu melhor amigo, quantas vezes vou ter que repetir isso?_ falo gritando.
_Espero que seja só amizade mesmo_ ela fala e sobe as escadas resmungando.

A Minha mãe tem uma rixa eterna com o pai do Percy, e até hoje eu não sei o porquê dessa briga toda. Só sei que toda vez que o Percy vem até a minha casa a minha mãe fica fria, ela nunca o tratou mal, ela só fica estranha e geralmente some.
O dia passou depressa, à noite liguei para a Thalia e fiz a minha lição de casa e adormeci na minha cama.

Acordo assustada com o despertador tocando, me levanto depressa e vou pro banheiro tomar um super banho, quando termino vou até o meu quarto e troco de roupa rapidinho, pego as minhas coisas e desço as escadas correndo. O Meu pai estava tomando café.

_Já vai filha?_ ele falou quando me viu passar correndo.
_Sim pai_ falo pegando as chaves do carro_ eu vou passar lá no Percy primeiro.
_Ah sim_ ele falou e voltou a tomar o seu café tranquilamente_ boa aula filha.

Ainda bem que eu não tinha visto a minha mãe, ela iria reclamar durante horas e provavelmente eu chegaria atrasada.
Bato no portão e uma das empregadas aparece.

_Bom dia senhorita Chase_ ela fala sorrindo.
_Bom dia Maria_ respondo_ já disse que é para me chamar de Annie.
_Sim senhora_ é ela não tem jeito mesmo_ a senhora Sally está na cozinha_ ela fala e se retira.

Bebê a bordo Onde histórias criam vida. Descubra agora