Sangue nas suas mãos, dizem.
Como se parasse por aí.
No seu pulso.
Como uma luva.
Como se pudesse haver qualquer parte de você que não estivesse manchada ou pingando.
(Desconhecido)
𓅐
Minho estava sendo observado.
Felix o fitava com desconfiança calculada, não preocupando-se em ser discreto.
— Se continuar me encarando assim vou pensar que está planejando me matar — disse, em um tom descontraído. — Me pergunte.
Felix desviou o olhar, movendo-se desconfortavelmente no banco do passageiro. Era perturbador perceber que, em comparação ao presente sentimento de inquietude, ele já havia se habituado ao Detetive Bang ao ponto de sentir-se menos em alerta ao seu lado do que ao lado do seu parceiro que, ao menos, parecia mais receptivo e bem humorado do que o Detetive Bang Chan.
No fim, Felix sabia que não deveria abaixar a guarda para nenhum deles.
— Por que você está me ajudando?
Minho fez um leve bico, parecendo pensativo por um instante antes de desviar o olhar da estrada para seu rosto.
— Curiosidade.
Felix cerrou os olhos.
— Chan me contou sobre você, claro que a perspectiva dele é um pouco... Neurótica e hostil. Por isso fiquei curioso em tirar minhas próprias conclusões — continuou, dando de ombros, murmurando as próximas palavras mais para si do que para o Emissário: — Também quero provar meu ponto.
Felix piscou algumas vezes em puro silêncio, tentando absorver as palavras do Detetive Lee como o conceito abstrato e absurdo que lhe era. Não lembrava-se da última vez que sentiu-se curioso sobre algo, muito menos alguém.
Aprendeu muito cedo que coisas desconhecidas deveriam ser temidas e, na melhor das hipóteses, evitadas ou destruídas; não investigadas.
De repente, sentia-se mais inquieto.
— Detetive Bang vai te matar.
Minho piscou, surpreso. Então, gargalhou alto, fazendo Felix sobressaltar-se.
— Incrível como você já o conhece tão bem — disse risonho em resposta ao olhar confuso de Felix. — Ele com certeza vai querer isso.
Não, definitivamente não o conheço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solivagant • chanlix
Fanfiction[EM REVISÃO] ❝O departamento de crimes violentos de Incheon era mais enfadonho do que o nome fazia parecer. Bang Chan não se importava, sendo isto um indício de que a taxa de homicídios da cidade estava mais baixa do que já esteve no passado que tod...