Depoimento

2.2K 194 26
                                    

Felipe: agora, Ohana, vai vir aqui um delegado da policia, para pegar o seu depoimento.

Ohana: mas hoje? - Ele percebeu que ela estava nervosa, colocou as mãos no ombro dela, para reconfortá-la.

Felipe: calma, você só tem que falar a verdade.
Ohana: eu não vou mentir.
Felipe: então não tem motivo para ficar nervosa.
Ohana: mas eu fico, e se ele me pressionar?
Felipe: calma Ohana, ele não pode fazer isso.
Ohana: sério? - Felipe sorriu.
Felipe: sério, agora fica calma tá bem? - Ohana assentiu.

Felipe saiu e chamou o delegado, os dois entraram, junto com o escrivão, Ohana e Estéfano foram apresentados, quando Felipe ia sair, Ohana segurou o pulso dele.

Ohana: você não pode ficar aqui não?
Felipe: posso?
Estéfano: por quê você quer ele aqui?
Ohana: me sinto mais segura.
Estefano: ok, mas você não pode interferir no depoimento dela certo?
Felipe : Claro.
Estéfano: senhoria Caetano o que aconteceu exatamente no dia em que a senhorita levou o tiro?

Ohana tomou ar antes de começar.

Ohana: o Heitor estava furioso comigo, ele estava me batendo... O delegado a interrompeu.
Estéfano: te batendo?
Ohana: sim.
Estéfano: ele te batia sempre? - Ohana abaixou os olhos.
Ana: sim.

Estéfano mandou o escrivão escrever alguma coisa e se virou novamente para Ohana.

Estéfano: continue.
Ohana: então ele gritava, e me batia, aí a Larizsa entrou na hora que...

Estéfano a interrompeu de novo.

Estéfano: como ela entrou?
Ohana: às vezes o Heitor deixava a porta aberta, mas se não foi isso eu não sei.
Estéfano:certo, continue.
Ohana: então a Lari entrou e começou a brigar com o Heitor, os dois discutiram, até que o Heitor pegou a arma, e apontou pra ela, eu estava tentando levantar mas meu corpo doía muito, devido a surra que Heitor havia me dado, a Larissa tentou tirar a arma da mão dele.

Ela parou um pouco e respirou fundo, Felipe compreendeu que estava chegando no momento mais difícil.

Ohana: então eu consegui levantar, fui até eles, tentei afastá-los, então senti o tiro, e não me lembro mais de nada.
Estéfano: mas quem atirou?
Ohana: estava muito confuso, eu não vi quem foi.

Felipe levou a mão a testa, a expressão de Estéfano ficou preocupada, Ohana percebeu que não tinha ajudado muito e logo terminou de dar o depoimento.

Lari: como será que ela está?
Ari: você não quer saber o que ela disse?
Lari: não me interessa, mas será que toda essa pressão em cima dela pode prejudicá-la? - Melissa sorriu.
Mel: é lindo a força de seu amor por ela.
Lari: Eu a amo de um tanto sem tamanho...
Heitor: pena que não era correspondido, a Ohana ama a mim, somente a mim.

Ele tinha acabado de voltar, e se sentando em uma das cadeiras da sala de espera.

Lari: ela te ama tanto que não suporta a ideia de receber sua visita...

Heitor fitou Larissa com uma expressão assassina.

Felipe, Estéfano e o escrivão chegaram na sala de visitas.

Lari: eu posso ir vê-la?
Estéfano: não quer saber o que ela disse de você?
Lari: não!
Estéfano: então pode ir.

Larissa saiu pelos corredores em direção ao quarto de Ohana.

Mel: e então?
Estéfano: Ela não viu muita coisa.
Felipe: em outras palavras, o depoimento da Ohana ajudou, mas ainda não deu a resposta do caso.
Mel: o que ela disse?
Felipe: disse o que viu, e que o senhor Do Valle sempre bateu nela e outras coisas que eu prefiro não comentar agora.

Ele olhou para Heitor.

Felipe: não sei como você ainda consegue se olhar no espelho!

Estéfano: temos que ir. - Ele saiu com o escrivão, deixando todos ansiosos.

{...}

Lari: não precisa me falar.
Ohana: você não quer saber como foi meu depoimento?
Lari: não, eu confio em você e sei que só falou a verdade. - Ohana sorriu, enquanto Larissa lhe dava um beijo suave nos lábios.
Lari: eu te amo, tanto. - Ohana sentiu que devia responder, mas a porta se abriu, interrompendo elas.
Heitor: quero falar com a Ohana.

Lari: pois então fale.
Heitor: saia daqui, menina...
Lari: não saio.

Ohana prendeu a respiração e apertou a mão de Larissa, que percebeu que ela estava nervosa.

Heitor: eu vou ter que tirá-la a força?

Ohana começou a sentir falta de ar, sabia que Heitor não teria medo algum de tira-la a força, não queria Larissa machucada e uma briga com Heitor também poderia prejudicá-la com a policia, tinha que fazer a coisa certa.

Ohan: Lari, saia por favor. - Larissa olhou para Ohana.
Lari: mas...
Ohana: é melhor assim.
Heitor: escute ela.
Ohana: por favor, é melhor assim, confie em mim.
Lari: eu confio em você, não confio é nele!
Ohana: Larissa, por favor.
Heitor: porquê você não obedece logo ela e nos poupa tempo?

Oha a percebeu que Larissa estava contrariada, ela acariciou os cabelos loiros de Ohana, deu-lhe um beijo na testa e um suave no rosto, e saiu do quarto, Heitor encarou Ohana.

Larissa chegou na sala de espera tremendo de raiva.

Felipe: o que foi?
Lari: o doente do Heitor está falando com a Ohana.
Mel: SOZINHOS!? - Ela levantou nervosa.
Ari: gente, calma.
Ton: concordo, ele não teria coragem de fazer nada aqui.
Vih: e também ele está na mira da policia...
Lari: e eu também né?
Felipe: mas você é inocente.
Lari: eu sei, vocês sabem, só resta a policia saber também.

{...}

Heitor: vamos direto ao assunto sim? O que você disse pra policia meu amor? - Ohana engoliu seco e olhou para o chão.
Ohana: a verdade.
Heitor: que verdade, Ohana?
Ohana: só existe uma verdade.
Heitor: não, por quê o que você falasse seria verdade, mas você poderia muito bem criar a sua verdade e foi isso que você fez não foi? -Ele se aproximou da cama, com um olhar ameaçador.
Ohana: você vai ver na delegacia, no dia do julgamento, quando eles falarem. do meu depoimento.

Heitor olhou bem para ela e viu que ela tinha falado a verdade do depoimento, estava escrito na testa dela.

Heitor: você defendeu aquela sua namoradinha vadia não foi? - Ohana tremeu e levantou o olhar para ele.
- SUA IMBECIL!!!! - Ele pegou o rosto dela entre as mãos, sem deixar ela se mexer. - eles vão separar a gente, e eu te amo, você me ama, quando você vai enfiar na sua cabeça que eu sou o homem da sua vida, porra?

As mão dele a apertavam com força, machucando-a, ele a beijou, Ohana começou a se debater, enquanto sentia os lábios dele contra os seus, tentou empurrá-lo mas ele era muito mais forte do que ela, as lagrimas começaram a sair do olhos dela, enquanto Heitor desfrutava o beijo, eles não ouviram o ruído da porta, Heitor só foi surpreendido por uma voz.

XXX: Larga ela!!!



VOTEM E COMENTEM!!! Quem chegou!?

Única esperança - OhanittaOnde histórias criam vida. Descubra agora