Você carrega os céus em seus olhos
como uma daquelas velhas tragédias gregas.
E eu te chamaria de Atlas,
mas para ele não foi dada a escolha para segurar as estrelas.
Você sim.
(Desconhecido)
𓅐
Minho sentou-se na cama com um longo suspiro cansado, inclinando-se ligeiramente para frente com o intuito de colocar os sapatos. Ele apenas conseguiu alcançar um par antes de sentir a pontada de dor espalhar-se na região esquerda do seu tórax coberto por um largo curativo limpo. Como um lembrete de que, apesar de estar recebendo alta, havia sido por pouco.
Não que fosse necessário, o olhar pesado e rigoroso de seu parceiro há apenas alguns metros de distância era o suficiente para lembrar-lhe do que aconteceu.
— Você vai me ajudar ou vai ficar só me dando seus olhar de julgamento? — Suspirou de novo, girando o sapato em sua mão para dar ênfase ao Detetive que continuava de braços cruzados e, assim como nos últimos dias, permaneceu predominantemente em silêncio durante suas visitas. — Ok, entendi. Vai continuar me julgando.
A verdade é que Minho entendia de onde a raiva de Bang Chan vinha. Ele sabia, talvez mais do que qualquer um, e por isso era compreensivo. Mas isso não quer dizer que ele gostava do tratamento de silêncio ou olhares sutilmente furiosos e claramente críticos em sua direção.
— Alguma notícia sobre Felix? — Minho resolveu tentar novamente com sua voz monótona, voltando à tarefa. Chan se aproximou, todo passos firmes e respiração abrupta.
— Esse e nenhum outro caso é da sua conta.
E, apesar de toda aspereza em seus movimentos e palavras, ao alcançar seu tornozelo para ajudar a colocar seus calçados, não havia nada além de gentileza em seu toque. A boca de Minho puxou-se em um sorriso discreto. Para ele, Bang Chan não passava de um urso panda, bruto quando com raiva, mas no geral amoroso demais para seu próprio bem.
— Hum... Então, é um não. Vocês já falaram com o parceiro dele?
— Pare, Minho.
Minho pousou fortemente o pé no chão, seu olhar semicerrado recaindo sobre Chan que já colocava-se de pé e cruzava novamente os braços. A fachada de urso mau voltando.
— Eu já recebi alta e estou perfeitamente bem pra retomar minhas funções.
— Você falou isso da última vez e levou um tiro — Chan retrucou com um tom impecavelmente rígido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solivagant • chanlix
Fanfiction[EM REVISÃO] ❝O departamento de crimes violentos de Incheon era mais enfadonho do que o nome fazia parecer. Bang Chan não se importava, sendo isto um indício de que a taxa de homicídios da cidade estava mais baixa do que já esteve no passado que tod...