Capítulo 13

168 13 9
                                    

Umas semanas já se passaram desde do fim de semana na terra natal do Joe, onde fizemos o aniversário da Paige. As coisas em casa andam normais assim como na faculdade. Quer dizer, na faculdade no sentindo de aulas porque de resto que grande filme!

A Brooke e a Lauren andam sempre a fazer das suas e eu já pouco as vejo, só mesmo nas aulas e tento ao máximo evitar falar com elas. O Dylan anda completamente desaparecido, uns dias vem outros não e nestas semanas se o vi quatro vezes foi muito, mas sinceramente não estou preocupada, apenas curiosa por toda aquela brutalidade na festa da Paige e pela conversa com o Joe.

Já eu e a Paige andamos mais unidas e sinceramente acho que foi um anjo que me caiu do céu. Todos nós idealizamos muito um amigo de sonho, aquele em quem podemos confiar e desabafar, aquele com quem podemos rir e chorar e a Paige apareceu e ela é essa amiga que eu tanto desejava no meio de tanta gente sem importância que aparece na nossa vida só para nos dar umas boas lições daquilo que não se deve ser nem fazer.

-hoje estou ansiosa por ir para casa

Paige: só hoje?- riu- eu estou sempre

-oh mas hoje o Connor vai com os meus pais a casa dos meus avós jantar e o Cody vai sair com uns amigos ou seja, posso chegar tomar banho e cair no sofá sem ouvir um "ai"- gargalhei

Paige: imagino casa cheia sempre barulho

-oh eu adoro ouvi-los, sempre fomos muito unidos nisso tenho sorte porque tenho uma excelente família mas quem não gosta de ás vezes ter silêncio? Ainda por cima queria acabar uns desenhos e preciso de me concentrar

Paige: eu hoje também preciso de acabar uns trabalhos

-só tens mais uma aula não é?

Paige: sim e tu?

-também- suspirei- estava a ver que não hoje

Paige: eu também queria...olha quem chegou- interrompeu-se olhando para a porta do bar.

Segui o seu olhar vendo o Dylan entrar com uma rapariga ao lado. Ele não parecia muito interessado no que ela dizia, tinha as mãos nos bolos das calças pretas e uma camisola azul marinha vestida. O seu cabelo loiro sempre do mesmo jeito, bem arranjado com uma madeixa a cair sobre a testa e os seus olhos com as suas cores variadas.

Paige: parece que já não o via aqui ao tempo- abanou o braço no ar chamando atenção do Dylan que logo despachou a rapariga vindo até à nossa mesa

Dylan: olá salvação- beijou a bochecha da Paige sentando-se à minha frente- oi Coraline- saudou

-oi

Paige: salvação?

Dylan: sim a gaja era uma chata acha-se muito boa- revirou os olhos encostando as costas à cadeira- na verdade não é nada má mas muito chata

Paige: claro tu e as tuas opiniões simpáticas sobre as raparigas que comes- gozou

-triste- soltei um riso sarcástico revirando os olhos e o Dylan arregalou os seus olhos azuis encarando-me confuso

Paige: vou buscar um bolo estou cheia de fome, querem alguma coisa?

-não obrigada

Dylan: traz-me um café- pediu entregando-lhe uma moeda que tinha no bolso

A Paige afastou-se da mesa e eu agarrei no meu telemóvel não querendo falar com o rapaz que tinha à minha frente. Estava entretida quando sinto uma mão agarrar naquele aparelho.

-estás parvo?- enruguei a testa- dá-me isso- estiquei a minha mão

Dylan: desde de quando me chamas triste?- perguntou chateado bloqueando o telemóvel e guardando-o no seu bolso das calças

-tu vais-me dar o telemóvel agora- encarei-o igualmente chateada

Dylan: responde-me

-mas tu és normal?

Dylan: agora sou anormal?- perguntou ainda mais chateado

-ouve não tenho paciência para gajos mimados como tu

Dylan: gajo mimado?- riu-se sem qualquer graça- eu é que sou um gajo mimado? Falou a miúda que vive no casarão com os papás e os manos

-ouve Dylan eu não sei qual é o teu problema com meio mundo mas não me chateeis ok?- levantei-me da mesa chateada encarando-o bem no fundo dos seus olhos- e não sou a única a viver num casarão com os papás e o mano- atirei vendo-o cerrar o maxilar- agora dá-me o meu telemóvel porque não tenho paciência para gajos como tu

O Dylan olhava-me furioso e eu não sabia bem como é que ainda continuava com a minha postura forte quando na verdade só queria sair dali. Vi-o pegar no meu telemóvel e atirar-mo para as mãos. Saí do bar num passo acelerado não dando qualquer justificação à Paige ele que se justifique ele que diga se é homem, que é um infantil mimado que não consegue deixar uma pessoa sossegada.

O tempo passou e entrei na sala da minha última aula. Sentei-me na última mesa batendo com o pé no chão enquanto sentia o meu corpo arder. Ele é tão irritante, porquê? Porque é que há pessoas assim? Eu não percebo mesmo que tipo de pessoa é que ele é. Um dia é simpático o outro ignora-me e o outro enerva-me!...

A aula passou mais depressa do que o normal, a meio a Paige ainda me mandou mensagem a perguntar o porquê de eu ter saído do nada do bar e eu estive-lhe a explicar o que deu para tema de conversa o resto da aula que faltava. Assim que terminou peguei nas minhas coisas não dando oportunidade à Brooke e à Lauren para me chatearem e corri até ao parque de estacionamento entrando no meu carro e indo até casa.

-parece que hoje somos só os dois- sorri massajando o pelo do nosso cão pequenino

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-parece que hoje somos só os dois- sorri massajando o pelo do nosso cão pequenino

Tomei um banho relaxante e vesti o pijama depois de passar creme pelo corpo. Sequei o meu cabelo prendendo-o e calcei umas pantufas quentes. Agarrei nos esboços de desenho e desci as escadas indo para o meu sofá.

-cuidado Blue não te deites aqui em cima- ri-me pegando nas folhas desviando-as do seu corpo peludo. Peguei no meu telemóvel encomendado uma pizza para não ter que fazer jantar e peguei no meu lápis começando a criar.

Para mim a moda diz muito sobre mim e sobre todas as pessoas na verdade. A moda ás vezes não tem o verdadeiro valor e significado para toda a gente. Moda é aquela que cada um faz e cria para si, não o que supostamente está na "moda" e toda a gente tem que utilizar. Todos nós temos vários estilos e diferenças. Por exemplo eu e a Paige temos cada uma o seu estilo diferente e particular e cada uma de nós se veste bem à sua maneira.

E a verdade é que tudo que vira moda fica para sempre. Por exemplo as calças, já se começam a usar coisas que já foram moda há anos atrás e é mesmo isso que a moda é um ciclo quem vem e volta.

Estava super concentrada a desenhar um biquíni quando ouço a campainha. O Blue correu até à porta e eu levantei-me meia desamparada, já?!. Agarrei na nota que tinha sobre a mesa que separava o sofá da televisão e caminhei até à porta da entrada abrindo-a. Caminhei pela pedra do jardim da frente de casa e quando abri o portão fui surpreendida por quem menos eu esperava.

-o que é que tu estás aqui a fazer?

***

Olá!!!

O que acharam do capítulo? O que acharam do confronto entre a Coraline e o Dylan? O que acharam da tarde dela? E quem acham que está na porta? Deixem o vosso comentário e voto!!

LY ALL <3

LET ME STAYOnde histórias criam vida. Descubra agora