Capítulo Dezoito

1.3K 153 27
                                    

O calor sufocante esta semana prejudicou os eventos sociais em Londres. Esta autora viu a Srta. Prudence Rodríguez desfalecer no baile Huxley, mas é impossível saber se sua perda temporária de equilíbrio se deveu ao calor ou à presença do Sr. Colin Steele, que tem se divertido bastante desde o retorno de sua viagem pela Europa.

  O calor fora de época também vitimou Lady Danbury, que deixou Londres há vários dias, alegando que seu gato (um animal de pelo longo e farto) não suportava o clima. Acredita-se que ela tenha se retirado para sua casa em Surrey.

  É provável que o visconde e a viscondessa de Clyvendon não estejam sendo afetados pelas altas temperaturas. Eles estão na costa, onde a brisa do mar é sempre um prazer. Mas esta autora não pode ter certeza do bem-estar deles. Ao contrário da crença popular, ela não tem espiões em todas as casas importantes, principalmente fora de Londres!

  CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,
  6 DE AGOSTO DE 1813

  CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,  6 DE AGOSTO DE 1813

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Christian

  Christian refletiu que era curioso o fato de eles estarem casados havia menos de duas semanas e já terem estabelecido uma confortável rotina. Naquele momento mesmo, ele estava parado descalço na porta de seu quarto de vestir, soltando sua gravata e observando a esposa escovar os cabelos. No dia anterior, havia feito a mesma coisa. Existia algo estranhamente reconfortante nisso.

  Nas duas vezes, pensou, com uma ponta de malícia, estava planejando como seduzi-la e levá-la para a cama. No dia anterior, havia sido muito bem-sucedido.

  Agora, largando a gravata no chão, deu um passo à frente. Seria bem-sucedido mais uma vez.

  Christian  parou ao lado de Ana e se apoiou na beirada da penteadeira. Ela olhou para cima com uma expressão séria. Ele tocou a mão dela, enroscada no cabo da escova.

  – Adoro ver você pentear os cabelos – disse ele –, mas gosto mais ainda de fazer isso com minhas próprias mãos.

  Ela continuou olhando para ele. Lentamente, soltou a escova.

  – Conseguiu resolver tudo o que precisava com o administrador? Você ficou com ele por um bom tempo.

  – Sim, foi bastante entediante, mas necessário. E... – O rosto dele ficou paralisado. – O que foi?

  Ela desviou o olhar.

  – Nada – respondeu, sem muita convicção.

  Christian balançou a cabeça, um movimento dirigido mais a si mesmo que a Ana, e então começou a pentear os cabelos dela. Por um instante, teve a impressão de que a esposa estivera olhando fixamente para sua boca.

  Lutou para conter uma tremedeira. Durante toda a sua infância, as pessoas não paravam de olhar para sua boca, sempre com um fascínio horrorizado. Às vezes se esforçavam para o olharem nos olhos, mas em geral voltavam à boca, como se não pudessem acreditar que alguém que parecia tão normal não fosse capaz de emitir as palavras direito.

The viscount's secrets  [C O N C L U Í D A  ]Onde histórias criam vida. Descubra agora