Parece que o casamento da temporada azedou. A viscodessa de Clyvendon (ex-Srta. Steele) retornou a Londres há quase dois meses e esta autora não viu nem sinal de seu marido, o visconde.
Há boatos de que ele não está em Clyvendon, onde o então feliz casal passou a lua de mel. De fato, esta autora não conseguiu encontrar ninguém que saiba de seu paradeiro. (Se a viscondesssa sabe, não quer dizer. Além disso, dificilmente alguém tem a oportunidade de lhe perguntar, já que ela evita a companhia de todos, a não ser a de sua família.)
É claro que é papel - até mesmo dever - desta publicação especular sobre a origem de tais cisões, mas esta autora deve confessar que até mesmo ela está desnorteada. Os dois pareciam tão apaixonados...
CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,
14 DE AGOSTO DE 1813Christian
A viagem levou dois dias, ou seja, 48 horas a mais do que Christian gostaria de ficar sozinho com seus pensamentos. Levara alguns livros para ler, na esperança de se distrair durante a entediante jornada, mas, sempre que abria um deles, o livro acabava abandonado em seu colo. Era difícil não pensar em Ana. E mais difícil ainda manter a mente afastada da perspectiva de ter um filho.
Assim que chegou a Londres, ordenou ao cocheiro que o levasse direto à Casa Steele. Estava cansado da viagem e queria trocar de roupa, mas não fizera nada nos últimos dois dias além de ensaiar seu confronto iminente com Ana, então parecia tolice adiá-lo mais do que o necessário.
No entanto, quando chegou lá, descobriu que a esposa não estava.
- Como assim, a viscondessa não está aqui? - perguntou Christian com agressividade, sem se preocupar muito com o fato de o mordomo não ter feito nada para merecer sua irritação.
Diante de seu tom hostil, o empregado franziu o lábio superior.
- O que quero dizer, Alteza - explicou ele de forma não muito gentil -, é que ela não está nesta residência.
- Recebi uma carta da minha esposa... - respondeu Christian enfiando a mão no bolso, mas sem encontrar o maldito papel. - Bem, eu tenho uma carta dela em algum lugar - resmungou. - E essa carta afirma com todas as letras que ela voltou para Londres.
- E de fato voltou, Alteza.
- Então onde diabo ela está? - indagou Christian.
O homem apenas ergueu uma sobrancelha.
- Na Casa Clyvendon, Alteza.
Christian ficou perplexo. Havia poucas coisas mais humilhantes do que ser derrotado por um mordomo.
- Afinal - continuou o empregado, claramente se divertindo -, ela é casada com o senhor, não é?
Christian o fuzilou com o olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The viscount's secrets [C O N C L U Í D A ]
FanficAnastácia steele uma linda dama da Inglaterra que acaba de debuta na socidade, e sua mãe quer casar uma de suas filhas ainda nessa temporada, Anastácia e a terceira filha de quarto filhos, sua mãe a Duquesa viúva dedica - se totalmente a sua filha...