12

2.4K 245 84
                                    


Os dias passavam e eu continuava trabalhando, tentando manter completamente o foco mesmo que de vez em quando eu estivesse mais cansado que o normal. Os remédios também, os tomava regularmente e de fato ajudavam, não que eu não visse ou ouvisse mais nada, mas estavam diminuindo consideravelmente e era o que importava.

Ouvindo o telefone tocar, ouvi a voz de Jungkook do outro lado pedindo que eu lhe trouxesse um café, assim me levantei e segui até lá após pegar a bebida, encontrando-o atrás de uma pilha imensa de papéis como de costume.

- Isso é culpa minha não é? - perguntei me aproximando, Jungkook tinha o péssimo hábito de querer fazer tudo de vez e sempre acabava se atrapalhando e demorando o dobro do tempo para terminar.

- Não! Culpa do Yoongi.. Aliás ele comentou que parece que deu um problema com sua conta e vai precisar de alguns dados seus, senha e sei lá o que.

- Tá no computador, vou te enviar tudo por e-mail. Com licença.

- Jimin! - o olhei vendo-o parar totalmente - Éh.. Eu estava pensando se.. se você gostaria de sair hoje a noite, podíamos jantar em algum lugar se quiser ou.. ou não.. - ele parecia nervoso.

- Pode ser, vou ver se Tae e Jin podem ir.

- Na verdade..! - voltou a chamar minha atenção antes que eu saísse - Queria que fosse só nós dois hoje.. Se quiser. - então eu sorri. Depois de tantos dias eu sorri de verdade, e Jeon Jungkook era o motivo disso. Jungkook ficava simplesmente adorável quando acanhado.

- Eu quero sim. Não to entendendo todo seu nervosismo, nem parece aquele hyung que eu conheço - brinquei vendo-o rir dando de ombros, estava feliz - Vou te enviar as coisas, te espero antes de sair.

Voltei rapidamente para minha mesa, enviando direto todos os meus dados para Jungkook, que fez questão de tomar um pouco de seu tempo para mandar um e-mail de volta agradecendo, e como se não bastasse, uma lista de restaurantes, pedindo que eu escolhesse um. Eu realmente não entendia Jungkook.

[...]

Era 21:30 quando conseguimos sair da empresa e àquele ponto eu nem estava mais tão afim de sair, não apenas pelo cansaço físico, mas também pelo psicológico, já que havia me estressado com o secretário de Yoongi, e praticamente virado chacota pela minha doença.

- Você tá bem mesmo? - assenti andando cabisbaixo até seu carro - Jimin.. O que aconteceu? Quer ir pra casa? A gente pode pedir algo pra comer lá mesmo.

- Eu to bem Jeon é sério, vamos logo.

Eu por outro lado não queria estragar a felicidade dele, não sabia o que se passava por sua cabeça ou o motivo do convite repentino, mas parecia realmente querer aquilo, e depois de tanta ajuda era o mínimo que eu poderia fazer, mesmo que eu estivesse de cabeça cheia.

Chegamos no tal restaurante, Jeon continuava estranhamente sorridente mesmo que ainda com aquele ar de preocupação. Sentamos, fizemos nossos pedido e começamos a comer.

- Todo mundo te odeia gordo imbecil - parei de comer para olhar para Jungkook vendo que também comia calado.

- Falou alguma coisa..? - negou, eu estava ouvindo coisas de novo, fechando meus olhos, os pressionei tentando focar apenas na voz de Jungkook que se iniciara logo depois.

- Sei que parece estranho que eu não quis que seus amigos viessem é que.. nós nunca saímos sozinhos antes assim e achei que seria legal..

Abusive • jikook •Onde histórias criam vida. Descubra agora