16

173 2 0
                                    

Papai me levou para tomar café na calçada pitoresca no coração do distrito comercial de Avalon. Avalon era um dos últimos hold-outs13 na batalha contra redes de lojas e restaurantes de fast-food. A maioria das lojas era de estilo pop e os restaurantes eram únicos. Mas mesmo Avalon não está imune aos novos tempos. Mesmo em frente do café onde almoçávamos, havia uma Starbucks e um pouco abaixo da rua, havia uma lacuna.

O "companheiro" que papai havia contratado se juntou a nós, assim que terminei o café. Eu estava recostada em minha cadeira, observando as pessoas, quando um homem chamou minha atenção. Ele estava caminhando em nossa direção com propósito, e parecia que tinha acabado de vir de Casting Central após uma audição para o papel de um capanga do serviço secreto. Alto, musculoso, sem sorriso, vestindo um terno escuro e óculos escuros. Tudo o que ele precisava era de um daqueles fones de borracha pendurado em sua orelha e ele seria perfeito.

Papai sorriu quando o homem do Serviço Secreto se aproximou, ficou de pé e estendeu a mão. O homem do Serviço Secreto não sorriu de volta, embora ele tenha acenado com as mãos e cumprimentado com que poderia ter sido uma saudação.

— Chegou na hora perfeita, Finn — disse papai. — Nós estávamos terminando. — De fato, a garçonete escolheu aquele momento para retornar com o cartão de crédito do meu pai. Ele assinou o recibo sem sequer olhar. — Eu gostaria que você conhecesse minha filha, Dana.

Finn me deu o mesmo cumprimento que ele tinha dado a papai. Eu tive que lutar para não rir. Eu me perguntei se havia um estereótipo de guarda-costas, ele se encaixaria. Eu retornei com o aceno de cabeça e se Finn tinha uma pista que eu estava zombando dele, não demonstrou.

Papai sentou-se, embora Finn ficasse em pé em alerta máximo.

— Tenho alguns negócios para cuidar esta tarde. — papai me disse, e eu percebi que eu nem sabia o que ele fazia para viver. Ele se foi antes que eu tivesse a chance de perguntar.

— Finn vai cuidar bem de você enquanto eu estiver fora, e vai acompanhá-la para casa quando você estiver pronta. — ele abriu sua carteira e tirou um punhado generoso de euros.

— Achei que você poderia querer fazer algumas compras enquanto está na vizinhança. Eu acredito que vocês ‗americanos‘ chamam de 'terapia de varejo‘.

Aquilo me fez rir. Sim, alguma terapia de varejo poderia ser apenas o que o médico receitou. Embora eu nunca tivesse ido ao shopping com um homem grandalhão de óculos escuros atrás de mim. Podia ser... Interessante.

Peguei o dinheiro de papai, então engasguei quando vi que eram 500 € (euro) 14. Eu acho que quando você está nas grandes categorias como o meu pai, você não se preocupa muito com seu dinheiro. Eu abri minha boca para protestar, era muito dinheiro, mas ele me interrompeu antes que eu pudesse.

— Eu perdi 16 anos de aniversários e presentes de Natal. — disse ele. — Eu acho que tenho o direito de mimá-la agora que eu finalmente tenho a chance.

Eu ainda não queria o seu dinheiro. Quero dizer, era mais dinheiro do que eu já vi na minha vida. Entre as mudanças constantes e as ausências com minha mãe freqüentemente bêbada, eu nunca tinha sido muito boa em manter um emprego. Nós sempre tivemos o suficiente para manter um teto sobre nossas cabeças e comida na nossa mesa, mas raramente tinha mais que isso.

GlimmerglassOnde histórias criam vida. Descubra agora