O regresso ao Québec foi feito em silêncio, quer dizer, até Nick quebrá-lo, puxando conversa sobre a Baker Cargo. Apenas Wilson lhe respondia.
Luke permanecia em completo silêncio, alheado.- Luke?
- Sim, pai?
- Já te fiz a mesma pergunta duas vezes e não me respondes.
- Desculpa, estou a pensar.
- Deixa-me adivinhar. - O pai sorri. - Na dona de uns olhos verdes deslumbrantes.
- Eu...
- Eu percebi, não precisas dar uma resposta sem fundamento, ou sequer tentar arranjar desculpas para mudar de assunto.
- Que queres que te diga em relação a Açucena? - Pergunta, depois de respirar fundo. - Aquela mulher conseguiu mexer comigo desde a primeira vez que lhe meti a vista em cima.
- Ah... Então, já não é o vosso primeiro encontro?
- Não, de modo algum! - Wilson mete-se na conversa, já que Luke demora para responder. - Ele encontrou-a na estrada e foi perguntar se ela precisava de ajuda para trocar o pneu do camião.
- Hum... Interessante.
- Só que foi surpreendido por ser uma mulher e, ainda por cima, com um génio danado.
- Não reparaste que era uma mulher?
- Não, pai. Estava a chover quase torrencialmente e, quando a abordei, ela estava de costas e ajoelhada. Só vi que era uma mulher quando se voltou para mim.
- Há algo que não me estás a contar filho.
- Apesar do episódio caricato na berma da estrada, deparo-me com ela na CWMI.
- E... - O pai insiste.
- E nunca uma mulher me deixou tão desconcertado como Açucena Baker.
- Isso é bom, ou é mau?
- Não sei, pai. E vê-la hoje ainda me deixou mais.
- Aquela mulher deixa qualquer um impressionado, man! - Wilson dá um toque de piada ao assunto.
- E é muito bonita. - Nick sorri para o filho. - Vais tentar aproximar-te dela?
- Ainda é muito cedo e eu não sei se devo.
- Porquê? - Wilson questiona, bastante admirado.
- Nós estamos a fazer uma parceria nos negócios, não me parece adequado misturar as duas coisas.
- Disparates, Luke! - O pai diz. - O que é que uma coisa tem a ver com a outra, filho? Se gostaste dela, qual é a razão de não tentares aproximar-te?
- Sendo sincero, pai, eu nunca me senti assim por outra mulher. Acho que é por isso que estou relutante.
- E com medo da mulher dar-te com os pés! - Wilson remete e ele e Nick começam a rir.
- Não me admirava nada se levasse com os pés. Viste bem como é que ela é.
- Filho, eu notei um toque de arrogância na personalidade dela, mas penso que é como um mecanismo de defesa. Não te podes esquecer que ela é uma mulher, com menos de trinta anos, prestes a assumir a presidência de uma empresa como a Baker Cargo.
- Eu tenho pensado nisso tudo, desde ontem! Açucena ainda não saiu da minha cabeça.
- Vou-te contar uma coisa que te vai deixar animado. - Luke olha com expetativa para o pai. - Os olhares que lhe dedicaste ao longo da reunião, foram retribuídos. Por isso, acho que não deverias desistir de tentar conhecer Açucena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo na vida pode ser um instante
RomantizmAçucena Baker é uma mulher bastante incomum. Empenhada em funções voltadas a homens, trabalha na empresa familiar e está prestes a assumir o cargo de CEO, após o pai se aposentar. Mas, com encontros e embates de personalidade, vê-se balançada por se...