PEQUENA ALEXANDRA

611 116 64
                                    

-Uau... Eu tenho o diário da minha mãe, um primo e... A culpada.

Kara disse com uma voz chorosa e acabou não segurando o choro preso em sua garganta, Lena rapidamente aproximou-se sentando ao seu lado e abraçando-a parcialmente.

-Eu... Eu fiz errado em fuçar isso?

Perguntou hesitante.

-Eu sei que é porque você realmente se importa, eu...

Kara se interrompeu para limpar as próprias lágrimas.

-Eu estou chorando porque é o diário da minha mãe! Eu queria ter mais lembranças dela, porque eu tenho um primo e porque...

Ela arrumou melhor seus óculos.

-Eu a odeio. Eu nem sei como é o seu rosto, mas ela tirou tudo de mim.

Daquela vez a fúria em seu tom de voz era notável.

-Seja como for... Você não precisa dar sua resposta agora.

Lena a lembrou novamente enquanto Kara abriu o diário de maneira hesitante e começou a ler ainda sentindo coração encolhido no peito. Para Lena coube apenas observá-la em silêncio, respeitar o seu momento e espaço. O começo do diário informava que ele era apenas mais um.

"Por que diários acabam tão rápido? Presumo que seja porque não tenho amizades para fazê-las tolas ou sérias confissões, mas Marta e eu perdemos o contato nos afastando gradativamente. Gosto de quão éramos próximas, mas eu deixei de ser sua heroína. Ela não me perdoa pelo o ocorrido com a pequena Alexandra, mas juro que eu queria ficar com ela. Até mesmo dei-a um nome e esperei que quando Jeremiah a visse, mudasse de ideia. Mas ele conseguia ver apenas a traição, eu fui estúpida? Com certeza, quando olho para o rosto rechonchudo de Kara sinto que não a mereço pelo que fiz. Eu até retornei ao orfanato para saber de Alexandra algum tempo, mas ela já havia sido adotada. Eram dele, as características descritas de quem a adotou. Adam voltou apenas para adotar a própria filha, a qual eu o neguei quando disse que podia estar grávida, apenas para não termos um vínculo em comum. Pois e se eu perdesse Jaremiah? De qualquer forma Adam deve me odiar, mas se é com ele que a pequena está... Não poderia estar em melhores mãos, eu ainda não sei como ele soube que eu a entreguei para adoção e o lugar exato no qual ela estava. Mas Adam tem o suficiente para isso, ainda não estou certa quanto a minha decisão. Eu gostaria que ela tivesse uma figura materna, será que terá? O que eu fiz com ela foi covarde e tosco, algo que mulher de fibra jamais faria. Porém, eu me lembro de quando o conheci. Tem som de chuva e cheiro de chocolate quente, meu coração havia sido destruído por Roman e eu estava na defensiva. Mas ele era diferente, ele não tentava me impressionar. Apenas sentava na mesa de sempre, pedia o mesmo chocolate quente de sempre enquanto fazia esboços em seu caderno ausente de linhas. Parecia ser o seu ponto de descanso, mas meu próprio emprego tornou-se um ponto de observação. Eu o observava como se pudesse fazê-lo por horas, ninguém jamais amou-me como Jeremiah me ama. Eu temi abrir mão de seu amor. No entanto, a verdade é que não o valorizei quando me envolvi com Adam. Oh eu não sei se foi o seu sotaque britânico ou seu charme em seus trejeitos, ou talvez porque ele dança bem. Não é o tipo de homem que passa despercebido e cometi o pecado de percebê-lo quando este também me percebeu, foi algo avassalador. Momentaneamente e eu já não o resistia, mas quando a ficha cai você percebe que a vida não é feita disso. É que o som de chuva e o cheiro de chocolate de alguém que batalha por seus objetivos é mais válido do que o charme e sotaque britânico de quem viaja o mundo quando bem quer e que deve ter aos seus pés as mais variadas mulheres. Mas foi uma deliciosa brisa de uma agradável noite de verão. Seja lá como for... Não deveria ter saído fruto algum de algo tão, apesar de ótimo, fugaz. Pois daí originou-se o maior erro de minha vida: O abandono que cometi."

Dark Paradise • SuperCorpOnde histórias criam vida. Descubra agora