DECISÕES

565 104 15
                                    

- Eu procurei você.

Clark Kent disse fitando Kara como se ela fosse um extraterrestre. É bem verdade que Lena Luthor estar ali também o surpreendeu, ele sabia que a moca que se dizia sua prima iria acompanhada de uma mulher de sotaque britânico que o ligou. Mas não lembrava de alguém como Lena Luthor ser mencionada.

- Mesmo?

Kara perguntou sentindo-se um pouco emocionada. Alex estava a sua direita e Lena a sua esquerda. Era horário de almoço, Clark achou melhor marcar o encontro em sua casa.

- Sim. Eu me lembro de minha tia, eu jamais a esqueci.

Clark comentou com um olhar distante, um olhar que não estava no presente.

- Ela era a melhor, tinha paciência para brincar comigo e sempre me dava presentes. Ela comentava muito sobre você, eu lembro de querer conhecer você por isso. E ela trazia algumas fotos e mandava outras de como você estava crescendo, mas após um tempo por algum motivo ela e minha mãe se afastaram.

Kara e Alex se entreolharam.

- Espera, o que foi isso? Vocês sabem o motivo?

Clark perguntou depressa.

- Eu li alguns diários de minha tia, mas... ainda deve faltar um ou outro.

Lena baixou a cabeça discretamente ao lembrar-se de onde viera o diário que deu para Kara.

- Continue.

Kara pediu.

- Minha mãe passou a me falar que minha tia estava ocupada demais, mas eu não era tão criança assim. Uma vez ouvi as duas em ligação após o tal desentendimento, minha mãe a chamou pelo nome e disse que ir ao orfanato era o mínimo que ela devia ter feito. A última vez que ouvi uma ligação das duas fora algo sobre uma carta que minha tia havia escrito para alguém, mas ela não sabia o endereço dessa pessoa. Ela queria ajuda da minha e minha mãe perguntou-a algo como "você irá pega-la de volta?", mas eu acho que a resposta fora negativa porque minha mãe desligou o telefone dizendo que se não fosse para pega-la de volta não a ligasse mais. Fazia alguns anos comparado com a primeira ligação da qual falei e eu não tenho ideia de sobre o que estavam falando. Quando minha tia morreu, minha mãe já estava doente, mas se arrependeu de tê-la afastado tanto. Dois meses depois e eu também perdi minha mãe, graças a uma vizinha que tinha apreço por ela, não fui parar em um orfanato. Minha mãe eu sabia porque havia morrido, a doença a levou, mas e minha tia? Por que ele a assassinou e depois cometeu suicídio? Eu precisava de um culpado e apesar de tê-lo odiado pelo o que fez com ela e deixar minha prima órfã, eu queria um culpado que pudesse pagar. Eu cresci vasculhando, obcecado e encontrei.

- Rhea Matthews.

Kara disse e ele a olhou rapidamente.

- Você também esteve investigando? Porque eu quase não consegui ligá-la a isso, encontrá-la. Ela não foi citada na época.

- Lena contratou alguém para investigar para mim, foi quando eu descobri você.

De repente a presença de Lena ali parecia mais plausível para Clark.

- Eu espero que não se importe de em meio a essa investigação, termos descoberto o que planejava para Rhea.

- Nada que ela não mereça.

Clark adiantou-se.

- Olha, eu estou bastante emocionado de finalmente ter lhe encontrado. Mas se veio tentar me impedir de vingar o que ela fez com minha tia e até mesmo com você... estará perdendo o seu tempo.

Dark Paradise • SuperCorpOnde histórias criam vida. Descubra agora