(Atualizado)
P.O.V Caroline ON:
Era bem cedo, por volta de 08h, a notícia havia sido divulgada exatamente às 07h25. A neve cobria todo o chão. Era um dia atípico.
A notícia se espalhou como o vento. Mesmo em tão pouco tempo, a cidade inteira já sabia. Estávamos todos em um estado de choque muito grande, ninguém queria acreditar.
Mas a grande dúvida era "Quem havia matado a sobrinha de um dos homens mais perigosos da cidade"?E eu, ainda sem conseguir entender bem, a ficha ainda não havia caído. Seguia muito firme na decisão de não ver mais Josh, mas naquele instante, quando eu li a notícia, eu sabia que teria que ir até ele, vê-lo pessoalmente, e ter a certeza de que ele não estava envolvido naquilo!
- Carol, não é uma boa ideia. Não podemos ir até lá agora. - Foi o que Stella disse antes de me ver saindo pela porta.
.....
Quando cheguei à casa Theo me recebeu, ele estava visivelmente abalado, talvez pela notícia, e por imaginar que o irmão poderia ser culpado por aquilo.
Maikon estava sentado nas escadas. E quando percebeu minha presença ali vi seu olhar mudar. Era um olhar confuso, mas sabia que ele me culpava.
Naquele momento a dúvida se Josh realmente teria feito aquilo aumentou.
- Vai embora! - Maikon disse quase num grito.
Eu olhei para Theo, pedindo sua permissão e ele assentiu.
Então ignorei Maikon e desviei dele subindo as escadas.
Bati na porta, mas sem dizer nada, após o silêncio, eu entrei e fechei a porta por de trás de mim.
Josh estava sentado no chão, dessa vez não tinha bebida, nem cigarro, era só ele e o sentimento que o corrompia, mas ainda era cedo para decifrar se ela culpa ou medo de levar a culpa.
Seus olhos vieram de encontro ao meu. Ele se levantou e eu me aproximei.
- Josh, eu preciso saber. Não foi você, não é? Você não faria...
Ele abaixou a cabeça e o seu silêncio me atormentou, mas alguns segundos depois, ele balançou a cabeça em sinal negativo. E eu senti um alívio inexplicável.
Então eu o abracei. Sem pensar muito. Repetindo a cena do meu quarto, quando Josh foi me consolar.
A porta se abre e posso ver de relance Theo Maikon e Stella, que havia chegado pouco depois de mim. Josh não expressa tristeza, mas angústia e confusão.
Acaba se deixando levar e se senta na cama, fazendo-o agora, abraçar minha barriga.
- Vamo cara, já ta tudo cagado mesmo. - Maikon diz enquanto tira Theo do quarto.
E Stella fecha novamente a porta.
Eu me sento na cama, ao lado de Josh, e o abraço novamente.
Ficamos em silêncio absoluto, os dois sem poder entender o que havia acontecido. Confusos e assustados. Um tempo depois ele se afasta.- Você não precisava vir aqui, sei que te faz mal, estar perto de mim, ainda mais agora.
Eu fico em silêncio
- Você deveria ir, logo a polícia deve vir me buscar como principal suspeito.
Eu permaneço calada, quando Theo entra no quarto e abraça Josh
- Me perdoa irmão por pensar que você faria algo assim.
- Eu disse, não fui eu Theo.
- Eu acredito em você irmão. Me perdoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
mau caminho
Teen FictionCaroline é completamente controladora quando se trata do seu próprio futuro. Após perder seu pai coloca sobre si a responsabilidade de dar uma vida próspera para sua família. Com 16 anos é a menina mais dedicada e inteligência de sua escola. Sempre...