Uma peça

200 6 0
                                    

(Atualizado)

Apresentação;

Caroline Price com seus 16 anos, mora com sua mãe e sua irmã de apenas 6 anos. Ainda com 9 anos perdeu o pai por conta de uma leucemia. Após muita luta conseguiu se levantar para realizar seu maior sonho que compartilhava com seu pai; ser médica.

......

P.O.V Caroline ON;

Meu Deus eu estou atrasada.

- Mãe!!

- Oi Carol?

- Você sabe onde estão minhas roupas que eu havia deixado em cima da mesa?

- Amy acabou derramando suco, mas eu já estou lavando. -Ela responde tranquilamente mesmo sabendo que eu surtaria com aquilo.

- Meu Deus, mãe preciso dessa roupa para a peça...

- a peça será quando?

- Hoje!! - Respondo controlando o tom de voz. - 15h. - completei.

- Meu bem vai pra escola e na hora da peça estarei lá com suas roupas. - Ela responde tentando me tranquilizar.

- Tá bom, obrigada. - Digo já saindo. - Agora vou indo para não chegar atrasada.

- Filha, ainda está cedo.

Escuto minha mãe, porém saio correndo de casa para chegar antes do horário.

...

- Bom diaaaa miglis. - Stella, minha melhor amiga (e única), grita me dando um abraço de lado.

- Bom dia Ste. - Respondo correspondendo o abraço

- Como foi seu fim de semana? Alguma novidade??? - Ela pergunta mais entusiasmada do que normalmente é.

- Foi normal, estudei e ensaiei para a peça. E o seu? - Pergunto enquanto andamos para entrar na escola.

- Ah não fiz nada de mais.. Mas tô namorandoOoo. Disse Stella pulando.

- Que???? - Parei de andar e ela se virou completamente para mim.

- calma, vou explicar... - Ela disse enquanto me puxava para um canto. - Ele é novo aqui na escola e tá no primeiro ano... Quinta quando estava indo embora vi que ele estava fazendo o mesmo caminho, então descarada como sou me aproximei e puxei assunto. Ai nós acabamos ficando. - Ela falou enquanto eu me perguntava se aquilo era brincadeira. - Sexta ficamos depois da escola, e sábado fomos dar uma volta, ai ele me convidou para ir no cinema no domingo, e eu aceitei porque não sou boba né, pipoca de graça. Depois do cinema ele pediu pra namorar comigo e tcharammmm, estou namorando. - Ela concluiu toda empolgada.

- Stella? Você conheceu ele quinta e 3 dias depois aceitou a namorar com ele? Você nem o conhece! Isso é loucura! - Digo ainda pasma.

- miglis eu curto ele, ele é super carinhoso, é gatinho. E apesar de ser mais novo é tão maduro, seila, sinto que ele é diferente dos carinhas que ficam comigo e somem sabe? - Ela se explica tentando me convencer. E ao perceber que eu continuava abismada ela continuou. - Af, você só não entende porque nunca namorou. Diz ela me dando a língua.

- Você é louca. Cuidado Ster! Quando você fica sofrendo por algum menino sou eu que tenho que aguentar. Você vai acabar se magoando de novo. E dessa vez não vou te consolar.

- Bla bla bla, Carol você é muito chata. Você vai adorar dele, vamos até a sala dele pra vocês se conhecerem. - Disse ela me puxando pela mão.

- Ste, depois você me apresenta ele, agora vou pra sala, por que preciso ensaiar as minhas falas enquanto a aula não começa.

- Ok ok. chata! - Disse Stella soltando minha mão e dando língua novamente.

*Já na hora do intervalo*

- Miglis, agilizaa. - Grita ela me apressando para sair da sala.

- espera, estou indo. - Respondo guardando minhas coisas na mochila.

.......

- Carol esse é Theodor meu namorado, Theo essa é a Caroline, minha bestfriend.

- É um prazer Carol, você é famosa na minha sala. - Ele diz sorrindo e se referindo as minhas notas.

- Prazer Theodor, e obrigada. - Digo sorrindo, - Eu o conheço de algum lugar. - Penso.

O dia passou e meu nervosismo já não cabia dentro de mim.

Finalmente havia chegado a hora da peça.

-Meu Deus, vai começar e nada da minha mãe. - Comecei a andar de um lado para o outro já a beira de ter um infarto.

- Caroline? - A professora me chama. - Tivemos um problema, Luky não vai poder se apresentar, ele quebrou o braço. (Luky seria meu marido na peça).

-Ai meu Deus! Ele está bem?

- sim. - Ela tentou me tranquilizar.

- Mas e agora, com quem eu irei atuar? - Perguntei expondo minha real preocupação.

- Vai ter que ser o Tony. Ele fez essa peça ano retrasado.

- Ai meu Jesus, meu crush desde o 7°Ano vai ser meu marido na peça? Ótimo. - Penso.

Estava apavorada, o medo de que tudo desse errado era gingante.

Finalmente minha mãe chega com as vestes.

- Finalmente. - Eu pego as roupas de suas mãos e corro para me trocar.

Não estávamos atrasados nem nada do tipo, mas minha compulsão por sempre querer fazer as coisas antes do tempo era a culpada pelo nervosismo que estava sentindo.

Depois de pronta me juntei ao resto dos alunos, já que professora queria dizer algumas palavras de motivação.

- Theo?! - Era da peça que me lembrava dele, mas por não conversar com ele havia me esquecido...

- Quebre a perna. - Diz ele sorrindo para mim.

- Igualmente. - Respondo.

A peça ia começar e agora o medo de errar alguma fala ou ver alguém errando começou a crescer e se misturar com o nervosismo de me apresentar na frente de tantas pessoas.

Estava passando mal, e como sempre fingi estar bem e entrei em cena...

mau caminhoOnde histórias criam vida. Descubra agora