Uma festa de aniversário com os amigos, sempre é bem-vinda, ainda mais porque minha família não participou o tempo todo, o que me deixou confortável para me despedir de algumas pessoas que não veria durante o tempo da seleção, coisa que nunca pensei que chegaria o dia.
Quando lembro dos anos que passaram, a seleção de Kayque que rendeu em uma cunhada maravilhosa como Alexa e meus dois sobrinhos gêmeos, dois príncipes lindos e perfeitos, que tem apenas um ano e são super espertos.
Realmente não sei como posso ter me apaixonado por esses dois serzinhos, Nathaniel é o mais velho, e herdeiro do trono, atrás dele por dois minutos, veio Heitor.
Em seguida ainda teve a seleção de Brendon, que me deu Helena como minha irmã de coração, mas eles moram longe, então não passamos o tempo que queria juntos.
Tomando banho percebo o quanto minha vida mudou depois da escola de princesas, fiquei lá apenas dois anos, depois tive que vir para casa, quando aconteceu várias rebeliões, que obrigaram meus pais a me fazerem retornar.
Confesso que até pedi para continuar estudando lá, mas mamãe não deixou, então tive que voltar, o que diga-se de passagem foi ótimo, afinal, o príncipe Arthur do Peru, só ficava atrás de mim.
Por algumas vezes, posso até ter cedido aos seus encantos, e de certa forma uma vez ou outra era apenas para que ele me deixasse em paz, e tudo isso aconteceu um pouco antes de regressar a Illéa, mas me sentia bem com a ideia de me afastar dele o máximo de tempo que podia.
E para completar os acontecimentos, mamãe foi agraciada com mais uma gravidez de gêmeos, o que secretamente eu não queria, já havia muitas crianças nessa casa, e sem contar o fato, de que estavam a caminho, mais dois bebês, pois Alexa está grávida de três meses, e de gêmeos também.
Saio do banheiro e me deparo com Clara deitada na minha cama lendo o meu livro preferido, A menina que roubava livros, acho incrível ainda existirem exemplares, mesmo sendo poucos.
— Não está se achando muito folgada não? — pergunto indo para o closet colocar meu pijama.
— Com certeza não, nós duas temos que comemorar. Jas estamos fazendo dezenove anos, é uma coisa única na vida.
— Todos os aniversários são únicos — resmungo saindo do closet.
— Você entendeu o que eu quis dizer — Clara revira os olhos e sorri para mim.
Me sento ao seu lado e começo a passar creme nas pernas.
— Grande coisa ter a seleção, isso é coisa de meninos.
— Vai dizer que você não queria ter a sua? — minha irmã questiona deligando a TV que estava ligada.
— Uma parte de mim sim, mas a outra tem suas dúvidas, só não sei se vai ser legal — desabafo fechando o pote de creme.
Clara se vira para mim e senta de pernas cruzadas.
— E porque não?
— Porque os príncipes são diferentes das pessoas “normais” — explico fazendo aspas com os dedos na última palavra — você não vê as diferenças das princesas que conhecemos em relação com nossas amigas que não são?
— Mas eles podem ser diferentes, e podemos eliminar os que se acham mais que os outros, só porque são príncipes.
— Isso é uma boa ideia, gostei, e quantos vamos eliminar no primeiro dia? — pergunto cruzando as pernas, como Clara está mais animada, vou deixar que escolha o número de eliminados.
— Que tal dois cada uma?
— Pode ser, como serão dez príncipes dos países aliados, se cada uma eliminar dois, ainda sobraram seis.
— Devem eliminar um cada uma — olhamos ao mesmo tempo para a porta, e vemos Brendon parado, como se fosse a coisa mais normal do mundo ele estar ali nos espiando.
Me levanto com rapidez e corro para abraçar meu irmão, Clara é mais ligada ao Kayque, e eu ao Brendon.
Há alguns anos atrás Kayque e eu tivemos um desentendimento, meu irmão me flagrou em uma das minhas escapadas pelo castelo com um guarda, e me entregou aos meus pais que me mandaram para a escola de princesas.
Na época eu não queria ir, mas depois de ver que podia ser bom, perdoei meu irmão, ainda assim, ficou uma mágoa que me deixava afastada dele.
— Achei que já estava dormindo — digo deixando minha irmã o abraçar.
— Não, estava no jardim conversando com o Kayque.
— E Helena onde está? — Clara pergunta.
— Está descansando, ela ficou um pouco indisposta hoje a tarde, por isso se deitou mais cedo para se recuperar,
— Deseje melhoras a ela. Agora saia! temos uma noite de irmãs aqui, vaza! – Clara empurra ele para o corredor e bate a porta em sua cara, olho espantada para ela, minha irmã nunca foi de fazer isso, deve mesmo estar querendo ficar sozinha comigo.
Se bem que é uma boa, depois que a seleção começar não teremos muito tempo sozinhas.
Capítulo escrito por
AnaJuliaSouzaPereira🌸🌸🌸
Primeiro capítulo narrado pela Jasmine o que acharam? Nossa querida Jas não parece estar tão empolgada como Clara.
Não esqueçam da estrelinha!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainhas de Illéa (Em Pausa)
RomancePela primeira vez no reino de Illéa, as princesas serão as responsáveis pelas suas seleções. Jasmine e Clara, serão as primeiras mulheres que poderão escolher um marido e se casarem longe de interesses reais. Entre os dez pretendentes, às duas terão...