Soren e Arthur estão parados a minha frente em silêncio esperando que eu comece a falar, minha irmã Clara está a alguns passos atrás de mim, e pelo que conheço dela, posso jurar que nesse momento a garota roí as unhas da mão pelo nervosismo.
— Acredito que já saibam o motivo dessa conversa? — pergunto encarando os dois.
Arthur deixa um sorriso discreto surgir no canto da sua boca e Soren franze suas sobrancelhas e direciona seu olhar até minha irmã.
— Não entendo — Soren diz ao voltar a olhar para mim.
— Acha mesmo que porque somos princesas iríamos nos comportar como as antigas garotas da realeza que se sujeitavam a serem humilhadas e diminuídas por seus maridos? — digo com o tom de voz firme olhando para Soren, e quando vejo que ele abre a boca para responder o interrompo — deveria controlar mais sua linguá príncipe, e ter modos melhores, assim não conseguirá uma esposa nunca, e se quer apenas alguém que siga suas regras, arrume um cão.
Termino e posso jurar que ouvi minha irmã rir, mas não me viro para confirmar, então dirijo minha atenção para Arthur que sem disfarçar segura o riso pelo que disse ao homem ao seu lado.
— E você Arthur, tanto eu como você sabemos que não queria estar aqui, e que só veio por causa dos seus pais, mas sendo bem sincera, pensei até em te dar uma oportunidade, só que ontem a noite vi que estava certa em te querer longe. — falo e não controlo o revirar de olhos.
— Engraçado que na escola de princesas você desfrutava bem da minha companhia — Arthur diz com um sorriso travesso nos lábios.
— Ninguém é perfeito, todos cometemos erros, e cabe a nós sabermos o momento certo de paramos de errar — avisei e seu sorriso logo se desfez — agradeço por vocês dois terem vindo até Illéa para a seleção, mas estão eliminados.
Me viro e começo a caminhar na direção das enormes portas de madeiras que são abertas pelos dois guardas que estavam fazendo a minha proteção e da minha irmã naquela manhã, escuto o barulho dos saltos da Clara que corre para me alcançar e antes de sair do cômodo, ouço príncipe Soren dizer:
— Não podem fazer isso!
— Nós já fizemos! — aviso sem olhá-lo.
👑👑👑
— Não sei o que faria sem você? — Clara diz enquanto caminhamos pelos corredores dos quartos.
— Provavelmente mandaria alguma das suas damas de companhia dispensar os príncipes — sugiro fazendo ela rir.
— Provavelmente — ela confessa,
Paramos em uma das janelas do corredor e enquanto eu me sento observando a paisagem, Clara se inclina tentando procurar Kayque pelo jardim.
— Com licença princesas — escutamos uma voz masculina e viramos os rostos para ver quem era.
— Príncipe Erik! — Clara fala animada olhando para ele que não consegue esconder sua timidez pelas bochechas que rapidamente ficam rosadas, o que me fez sorrir ao ver aquela cena.
— Desculpa atrapalhar, mas gostaria de convidar a princesa Clara para um passeio no jardim — ele sorri para minha irmã que fica em silêncio e apenas engoli em seco.
Observo o príncipe dos pés a cabeça e não há como negar sua boa aparência, os cabelos castanhos e completamente desalinhados é o que me chama mais atenção, além do belo sorriso que derreteria o coração mais gelado de qualquer garota.
Clara parece em dúvida a todo o momento que Erik espera sua resposta e então acabo respondendo por ela.
— Ela adoraria — falo e os dois olham para mim — não é Clara? — questiono e minha irmã sorri para ele envergonhada e afirma. Em seguida ela vem até mim e me dá um abraço, e no meio dele sussurra em meu ouvido:
— Eu havia combinado de encontrar Henrique na biblioteca, por favor vá lá e diga que não poderei ir mais — Clara se afasta e parece suplicar um sim com o olhar, e já arrependida por ter incentivado minha irmã a ir, balanço minha cabeça concordando.
👑👑👑
Paro na frente das duas portas de vidros que dá acesso á biblioteca e respiro fundo, no caminho até aqui vim pensando em várias maneiras de contar a Henrique que Clara está em um encontro com outro príncipe e não virá.
Olho para as maçanetas douradas e quando penso em abri-las a porta se abre e Henrique esbarra em mim quase me derrubando, mas antes que eu caia ele segura no meu cotovelo.
— Me desculpa! — o príncipe fala com um tom de desespero na voz.
— Não se preocupe — aviso me afastando e passando as mãos pelo tecido do meu vestido dourado, em sinal de nervosismo.
— Mesmo assim me perdoe princesa, eu me distraí, estava indo procurar sua irmã, combinamos de nos encontrar, mas ela não veio — ele conta e faz uma careta fofa que me faz rir.
— Eu sei — confesso e mordo o lábio inferior.
— Aconteceu algo? — Henrique pergunta um pouco aflito.
— Não! Está tudo bem. Clara só foi dar um passeio no jardim — falo e vejo um sorriso triste se formar em seus lábios.
— Algum príncipe a convidou? — ele questiona olhando para os lados.
— Sim, mas a culpa foi minha — falo e ele volta a me olhar — não sabia que ela tinha um encontro com você e acabei induzido ela a aceitar — olhei para o chão sentindo vergonha pela situação que tinha causado.
De repente vejo os sapatos de Henrique se aproximarem de mim e sinto sua mão quente segurar meu queixo e guiar minha cabeça para cima para que possa olhá-lo nos olhos.
— Não se culpe, eu sabia que teria que disputar a atenção dela com os outros, e está tudo bem. Se Clara realmente me quiser ao lado dela, vai dar certo no final — Henrique sorri e sua mão desliza até minha bochecha e depois coloca uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha.
— Minha irmã tem sorte de te ter ao lado dela, eu realmente espero que ela valorize isso — declaro e recebo um sorriso gentil de Henrique, em seguida me curvo segurando meu vestido, fazendo reverência a ele que faz o mesmo, então me despeço e sigo para meu quarto.
Capítulo escrito pela
SrtaPattz🌸🌸🌸
O que acharam do capítulo de hoje?
E esses dois eliminados, gostaram ou não? Próximo capítulo Clara e seu passeio com o Erik.
Não esqueçam da estrelinha, beijos e até terça!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainhas de Illéa (Em Pausa)
RomancePela primeira vez no reino de Illéa, as princesas serão as responsáveis pelas suas seleções. Jasmine e Clara, serão as primeiras mulheres que poderão escolher um marido e se casarem longe de interesses reais. Entre os dez pretendentes, às duas terão...