Capítulo dezessete

16 4 14
                                    

Ao sair do meu quarto depois de tomar banho, e me vestir com uma calça jeans, camisa de botões soltinha e cabelo preso em trança; encontro o príncipe Lorenzo prestes a bater na porta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ao sair do meu quarto depois de tomar banho, e me vestir com uma calça jeans, camisa de botões soltinha e cabelo preso em trança; encontro o príncipe Lorenzo prestes a bater na porta.

— Posso ajudá-lo?

— Acho que errei o quarto — ele diz com um sorriso nervoso.

— Jasmine claro, bom é naquele ali — aponto para o quarto da minha irmã e sorrio fechando a porta atrás de mim — vamos, posso ver se ela está lá.

Bato na porta, ninguém atende, abro ela e não vejo minha irmã, chamo por Jasmine, mas não tenho resposta.

— Acho que Jas já desceu — digo fechando a porta.

— Posso acompanhar vossa alteza então? — Lorenzo sugeri e sorri.

— Claro, porque não — sorrio aceitando seu braço que ele estende, faço nossos passos serem em uma velocidade maior, pois estou com fome.

— E então como está sendo a seleção?

— Até agora está boa, aliás, aceita dar um passeio comigo depois do almoço? —  olho para ele e penso que como ainda não sai com Lorenzo, é bom chamá-lo.

— Aceito, com toda a certeza gostaria de conhecer...

Ele para de falar de repente, olho na mesma direção que a sua e percebo o que lhe tirou a voz. Jasmine e príncipe Adam, não vi nada de mais na cena, apenas ele beijando a mão de minha irmã, mas quando olham para nós ele continua segurando a mão dela.

— Lorenzo? — chamo desfazendo minha cara de confusão e sorrindo.

— Ah sim. Vamos.

👑👑👑

Durante o almoço todos conversam alegremente, menos Lorenzo, que mantém a cara fechada, olho para Jasmine e a percebo inquieta.

— O que a Jasmine tem? — meu irmão pergunta e eu o olho, Kayque estava do meu lado e também notou o incômodo de Jas.

— Não sei se devo lhe contar.

— E porque não Clara, eu também sou irmão dela — ele insiste.

— É, mas desde a sua seleção ela não anda muito amigável com você.

— Eu sei — ele coloca uma vagem na boca, mas percebo que está triste também — quero consertar isso, quero ajudar ela no que puder, ajudar vocês duas.

Suspiro e tomo um copo de água.

— Vamos sair daqui então.

Ele concorda e se levanta, puxando a cadeira para mim. Todos olham para nós enquanto saímos, mas não ligo, eu posso passear com meu irmão.

— Acho que ela já está começando a gostar de um dos príncipes — digo assim que pisamos no jardim. 

— E porque acha isso? — ele faz sinal para que eu sente em um banco à sombra de uma árvore.

— Simples, eu estava indo para o salão com um dos príncipes e vi ela com outro, possivelmente marcando um encontro, e depois ela ficou pra baixo. 

Kayque respira fundo e senta ao meu lado, não faço ideia do que se passa na cabeça dele.

— Com toda certeza ela pode estar gostando dele, mas não temos como ter certeza disso.

— Bom, vou te ajudar a começar a fazer as pazes com ela.

— Como? — ele me olha confuso.

— Procure a Jas e comece perguntando como ela está, o papai deu a maior bronca nela, e só a mamãe esteve por perto, e como a Helena ainda não está se sentindo bem, o Brendon não vai procurá-la, faça isso você para fazer ela ver que mais alguém se preocupa com ela, além de mim.

— Mas todos nós nos preocupamos com ela — ele parece ofendido, mas quem se irrita sou eu. Me levanto rápido, colocando as mãos na cintura e olhando com raiva para ele.

— Kayque Shcreave, se vocês três se preocupasse tanto com ela, teriam se intrometido na bronca, não é porque você se torna rei em dois meses que não deve cuidar das suas irmãs, então vá até ela, peça desculpa e conversem, ou eu nunca mais falo com você.

Saio de perto dele antes que diga algo, não estou nem aí se ele vai se tornar rei, eu possivelmente serei uma rainha, e como irmã dele posso lhe dar quantas broncas quiser.

Ao entrar no palácio dou de cara com alguém, como não estava olhando não faço ideia de quem eu atingi, mas tenho sorte por ele me segura.

— A senhorita está bem?

— Estou obrigada — olho para meu salvador e percebo ser o príncipe Habib, conversamos poucas vezes durante os almoços e jantares — Você me parece triste, está tudo bem?

Não sei porque estou preocupada, nem o conheço direito, mas ele me parece realmente mal, então não me controlo em perguntar.

— É minha irmã mais nova, sofreu um acidente quando estava andando a cavalo, mas estou bem, não se preocupe — Ele se afasta, mas seguro seu braço o impedindo de ir embora.

— Habib, se você acha que deve voltar...

— Essa seleção é importante para minha família, estamos tentando uma nova aliança com Illéa, e meus pais querem uma aliança matrimonial no mínimo.

— Então eles aceitariam uma aliança de troca? — questionou curiosa.

— Como assim? — ele franze as sobrancelhas.

— Podemos trocar mercadorias, nos damos algo em troca de algo que vocês tenham.

— É uma boa idéia, mas não sei se meus pais vão aceitar. — Habib parece pensativo.

— Eles se preocupam mais com dinheiro do que com a família então? — não me contenho novamente e espero uma resposta, mas percebo que ele será incapaz de fazer isso — olha, eu acredito que a família é mais importante que qualquer coisa, então vá para casa, fique com sua irmã, que pela sua cara não está nada bem.

Ele concorda e inesperadamente me dá uma abraço e um beijo no rosto.

— Muito obrigada princesa, você com certeza será uma boa rainha.

Ele sai correndo e me deixa sorrindo, e pensando no que disse, mas e se eu não escolher alguém que me torne rainha? Dou de ombros e saio a procura do príncipe Lorenzo, meu primo deve estar em algum lugar desse palácio, só preciso imaginar onde.

Ele sai correndo e me deixa sorrindo, e pensando no que disse, mas e se eu não escolher alguém que me torne rainha? Dou de ombros e saio a procura do príncipe Lorenzo, meu primo deve estar em algum lugar desse palácio, só preciso imaginar onde

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo escrito pela
AnaJuliaSouzaPereira

🌸🌸🌸

Olá como estão?

Será que Clara vai conseguir ajudar os irmãos? Acham que já está na hora da Jas deixar o passado para trás?

Falando em Jasmine, próximo capítulo temos uma cena icônica com ela kkk

Até quinta feira e não esqueçam da estrelinha.

Rainhas de Illéa (Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora