Capítulo seis

45 7 17
                                    

No fim do baile já estava exausta de tanto dançar com os príncipes selecionados, eu realmente não sabia qual seria o meu escolhido, mas tinha certeza que teria que me manter distante de Henrique

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No fim do baile já estava exausta de tanto dançar com os príncipes selecionados, eu realmente não sabia qual seria o meu escolhido, mas tinha certeza que teria que me manter distante de Henrique.

Clara dançou com ele mais do que com qualquer outro, e o olhar dele sobre minha irmã, me fez ter certeza de que Henrique estava apaixonado por ela.

Entrei em meu quarto e a primeira coisa que fiz vou tirar os sapatos de salto alto que já estavam me incomodado, fui até o espelho de corpo e desfiz o penteado deixando meus cabelos soltos, e então ouvi alguém bater na porta.

— Entre! — peço ao tempo em que passo meus dedos pelos fios castanhos embaraçados do meu cabelo, e então mamãe entra em meu quarto com um sorriso gentil nos lábios.

Ela caminha em silêncio na minha direção e se posiciona atrás de mim, assim começa a abrir o vestido que apertava meu busto me fazendo respirar com certa dificuldade.

— Estou muito orgulhosa de você — Ela fala concentrada no fecho do vestido vinho — Se comportou muito bem no baile e com os príncipes. — mamãe diz e reviro meus olhos.

— Foi para isso que eu estudei não foi? — a provoco e a mulher respira fundo.

— Não seja ranzinza Jasmine, essa seleção é muito importante para você, para a nossa família e para o seu futuro, apenas tente aproveitar e saiba fazer a escolha certa.

— Como saberei se estou fazendo a escolha certa? — pergunto ao sair de dentro do vestido que caiu ao redor das minhas pernas e me viro para encará-la. 

— Apenas siga seu coração, não tem uma formula secreta para isso, você apenas saberá. — Bella responde ao pegar o vestido do chão e colocar sobre a cadeira da minha penteadeira.

— Não ajudou muito mamãe. — confesso e torço a boca ao fazer uma careta. Ela se vira para mim rindo e caminha devagar até parar a minha frente.

— Apesar de desobediente, sei o quanto é esperta Jasmine, saberá o que fazer no momento certo — Bella me avisa antes de me dar um beijo na testa e sair do quarto mandando eu tomar banho e descansar.

👑👑👑

Depois de tomar banho e colocar uma roupa confortável para dormir, abro as portas de vidro da sacada do meu quarto, pego algumas almofadas sobre a cama e coloco no chão do lugar, deixando ele aconchegante para mim.

Pego um dos meus livros na minha estante e vou até o lugar arrastando uma manta comigo, ao sair sinto o vento gelado bater contra minha pele e me encolho um pouco.

O céu está extremamente estrelado e a lua parece maior do que nas outras noites, sento entre as almofadas, cubro minhas pernas com a manta vermelha com bordados dourados, e abro o livro na página que tinha parado a leitura na tarde anterior.

Sorria como uma tola ao ler uma cena de romance quando ouço a porta do meu quarto abri, olho na direção da madeira branca que range com o movimento lento, até que vejo Brendon colocar a cabeça dentro do cômodo me procurando, quando seu olhar cruza com o meu, ele sorri e entra no quarto deixando a porta fechada.

— Você realmente desaprendeu a bater na porta. — constato ao fechar o livro e o olho sentar na minha frente no piso gelado.

— Queria ver como você está — ele diz me analisando — na noite passada Clara me expulsou e nem conversamos. — Brendon me lembra e dou risada.

— Estou bem. — falo sem muita certeza.

— Vou fingir que acredito — meu irmão me alerta — só quero que saiba que qualquer coisa que precisar, pode me procurar.

— Eu sei. — digo deixando um sorriso escapar de meus lábios.
 
— Quero que esteja segura na sua escolha, não deixe nenhum dos príncipes te pressionar a escolhê-lo, e se algum deles for babaca com você, me chame e eu darei um jeito nele — Brendon avisa ao fechar a mão em punho e estica seu braço na minha direção para que eu bata nela com minha mão fechada também, e eu faço, fazendo ele abrir um sorriso largo.

— Farei o que me pede. Apesar de saber que você melhor do que ninguém, sabe que sei me defender — falo abrindo o livro novamente e meu irmão se levanta rindo. 

— Sei sim, mas não custa nada avisar — Brendon vem até mim e me dá um beijo no topo da minha cabeça e me deseja boa noite antes de sair. 

Depois disso não consegui focar na leitura por muito tempo, e logo estava olhando as estrelas e pensando o que o destino me reservava.

Depois disso não consegui focar na leitura por muito tempo, e logo estava olhando as estrelas e pensando o que o destino me reservava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo escrito pela
SrtaPattz

🌸🌸🌸

Primeiro capítulo narrado por mim!!! O que acharam?

Espero que tenham gostado e desculpem a demora para postar, eu realmente perdi a noção do tempo hoje kkkk....

Ainda assim espero que gostem! Deixem seus comentários e não esqueçam da estrelinha.

Beijos e até o próximo capítulo.

Rainhas de Illéa (Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora