Capítulo 5

353 27 1
                                    

Acordo com um barulho alto, provavelmente era a nave pousando no local que a Leia me falou no começo. Faço minha rotina normal e coloco o vestido que "minha tia". - não consigo ainda a chamar assim, é muito estranho - E saio do meu quarto e vou a caminho da saída da nave, ao chegar lá Han e Leia estavam me esperando.
     Saindo da nave me deparo com espaço muito grande, tinha várias pessoas e várias naves também. Continuamos caminhando e muitas pessoas me olhavam estranho, ao chegar em um "prédio" pude ver vários tipos de computadores, parecia uma equipe da CIA, que buscavam o paradeiro das pessoas e uma em especial me chamou a atenção: LUKE SKYWALKER: estado desaparecido e em baixo o que parecia ser um mapa, mas estava incompleto. Leia vendo me disse:
- Eu sinto muito querida, mas ainda não o encontramos. - ela diz tentando me consolar, mas eu não sabia bem o motivo já que não sabia quem era aquela pessoa, minha confusão fez com e Leia continuasse a falar - Ana, você sabe quem é ele não é?
      - Sinto muito Leia, mas não o reconheço. Ele é alguém importante? - quando digo isso Leia fica com uma cara espantada e pensativa.
- Querida, esse é seu pai, Você não lembra dele? - Eu fiquei em choque, minha mãe sempre disse que meu pai havia morrido quando eu era bebê, jamais imaginaria que ele era alguém que morava no espaço.
- Não, minha mãe sempre disse que ele havia morrido. Bom me desculpe por não lembrar. - disse de uma maneira que ela entendesse o motivo da minha confusão
      - Tudo bem querida, venha vamos continuar andando. Quero te apresentar para algumas pessoas. - ela diz de maneira doce e vai em direção ao um grupo de pessoas. Chegando lá ela me apresenta para os comandantes e depois me leva para uma área de treinamento e ela diz:
      - Bem, aqui é a área de treinamento, onde você aprenderá a mexer com o sabre e a se defender da Primeira Ordem. Você possui o talento de usar a Força: a energia que da poder aos Jedis. - ela diz e eu imagino que essa Força que ela deve estar falando deve ser a mesma energia que me ajudou a parar o carro e que conectou a mim e aquele menino.
  - Sim, mas como eu poderia ajudar vocês? Pelo o que eu saiba eu não sou uma Jedi.
         - Quando você era pequena seu pai te treinou para ser uma Jedi, você nasceu com a força dentro de si, assim como Kylo: o menino que você encontrou ontem, ele é o comandante da Primeira Ordem e seu objetivo é dominar a galáxia destruindo tudo e todos que atrapalhem seu caminho. E você Ana tem o a Força para parar Kylo e trazer paz para a Galáxia novamente.- suas palavras me deixaram em choque, eu não sabia como reagir- Mas você tem tempo ainda, eu vou treiná-la e te tornarei a mais forte dos Jedis e seu treinamento começa agora.
      Ela diz isso e vai até uma mesa e pega um sabre, por instinto peguei o meu e o ativei, sem menos esperar Leia veio em minha direção e tentou me acertar com o sabre, mas consegui bloquear o golpe usando o meu. Golpe atrás de golpe eu tentava me defender, até que ela me dá uma rasteira que me derrubou no chão. Leia veio até mim e me estendeu a mão e falou:
- Bom, você consegue se defender bem com o sabre, mas precisa aprender a usar a Força ao seu favor pois saiba que Kylo vai usar e se não estiver pronta, ele vai matá-la. O treinamento por hoje acabou pode descansar e conhecer o resto da base. - ela diz e se retira da sala.
                                                       ————————————
      Depois do treinamento resolvi andar um pouco pelo local, não demorou muito até que vi uma nave pousando e a pessoa saindo dela estava muito machucada, então sai correndo ajudar. Ao chegar lá disse:
- Oi, deixe-me ajudá-lo. - disse olhando para um moço tentando sair da nave.
- Aí, muito obrigada. - ele disse e estendeu a mão para eu ajudá-lo. Quando desceu falou. - Obrigada pela ajuda, mas nunca te vi aqui. Qual é o seu nome?
      - Me desculpa, meu nome é Ana. Mas e você está bem? - ele estava bem machucado, parecia que a nave deles havia sido atingida por alguma coisa.
- Sim estou, são só uns arranhões. Mas preciso de ajuda para tirar meu amigo do outro lado da nave. - ele disse e foi em direção ao outro lado e eu o segui, mas pra nossa sorte o amigo dele já tinha saído da nave junto com um androide muito fofo. Ao ver o amigo ele disse:
- Finn, que bom que você está bem! Essa é a Ana, ela me ajudou a sair da nave. - ele disse abraçando Finn e em seguida falou para o Androide - BB-8! Você foi incrível amigo.
     Como eu estava meio perdida com o que estava aconteceu e eu não sabia o nome de quem provavelmente era o piloto perguntei:
- Oi meninos, quem bom que ajudei! Mas eu ainda não sei o nome de vocês? - disse carismática.
- Me desculpe, eu esqueci completamente. Eu sou Poe e sou piloto da resistência, esse é Finn e esse é o BB-8. - disse apontando para o outro moço e o Androide.
- Prazer conhecer vocês. Meu nome é Ana e eu sou nova aqui, cheguei hoje com a Leia e o Han. É muito bom poder conhecer mais gente aqui. - disse sorrindo.
     Depois de apresentados, eu e Finn levamos Poe até a Ala Médica e ficamos conversando pelo resto do dia. Descobri que Finn era um StormTrooper que se libertou e conseguiu fugir da base da Primeira Ordem junto com Poe. Quando ja estava mais de noite, me despedi dos dois e fui descansar.

Star Wars: The New Begin | FINALIZADOOnde histórias criam vida. Descubra agora