Capítulo 12 Finn - P.V

192 14 2
                                    

     Acordo confuso em uma maca, levanto meio cambaleando e percebo que estou em uma nave provavelmente da Resistência. Mesmo estando meio tonto, saio da sala e vou andando pelo lugar, vejo algumas pessoas me olhando estranho e não entendo o porque.
      Quando chego perto de uma porta grande e ouço a voz de Poe, olha para o lado e vejo o mesmo vindo em minha direção:
         - Finn! Você acordou. Meu Deus, você deve estar cheio de perguntas. - ele fala feliz. - Aconteceu tanta coisa.
         - Cadê a Ana? - pergunto, pois a última coisa que me lembro é dela desmaiada na floresta enquanto lutávamos com Kylo.
         - Bem... - falou um pouco hesitante. - Ela foi atrás de Luke, conseguimos recuperar a parte do mapa que falta. Mas agora, você precisa se vestir e depois vamos até Leia.
     Fui para meu quarto e tirei aquela roupa horrível e coloquei uma roupa mais confortável. Terminei e fui em direção a Leia e perguntei:
         - Como Ana vai nos achar? Estamos no meio do nada. - falo.
         - Com isso. - ela fala e mostra um sinalizador que está em seu pulso. - Isso irá trazê-la de volta.
         - Ok, então qual é o plano até lá? - pergunto para tentar me situar no que estava acontecendo.
         - O foco principal agora é achar uma nova base segura e que tenha energia o suficiente para mandarmos um alerta para nossos aliados.
     De repente o alarme de proximidade toca e todos começam a ficar desesperados e então naves do Snoke nos cercam em questão de segundos:
          - Não é possível! Não tem como eles terem nos achado. - Poe fala - Só temos energia suficiente para mais um salto, mas se eles nos rastrearam uma vez, podem fazer de novo e aí não teremos energia para fugir.
          - Como é que eles podem ter feito isso? - Leia pergunta intrigada. - Não temos como pensar nisso agora. Todos os pilotos para as naves já!
     Quando os pilotos estavam indo em direção a nave uma grande explosão os atinge e minutos depois atinge o salão principal onde estava Leia e algumas outras pessoas. Estávamos perdidos e sem esperarmos vemos Leia pela janela usando a Força para voltar a nave. Ela ao passar pela porta desmaia e deixa o sinalizador cair, eu o pego e tenho uma ideia.
     Peguei umas coisas e fui rápido em direção a algumas naves de apoio, eu precisava levar esse sinalizador para um lugar seguro. Aproveitei que todos os outros estavam em reunião para sair despercebido, quando cheguei vi uma menina chorando baixinho em um canto e então passei silencioso e abri a escotilha, mas a mesma vem atrás de mim e pergunta:
         - O que você está fazendo aqui? - ela fala. - Aí meu Deus! Você é o Finn, aquele Finn!
         - Sim, sou eu. - falo.
         - Eu não boa em conversar com heróis da resistência! - ela fala e eu fico um pouco confuso. - Eu sou a Rose.
         - Ah, tudo bem. - disse e eu percebi que essa era a minha chance. - Que a Força esteja com você.
         - E com você também. - ela diz admirada.
         - Agora eu preciso terminar umas coisas. - digo na esperança dela ir embora.
         - Espera, Você vai fugir!? - ela fala.
         - Não! não vou. - falo tentando fugir do assunto.
         - Você ia sim! - ela fala desapontada. - Minha irmã deu a vida para proteger a frota e você ia fugir.
         - Você não entende, eles nos rastrearam na dobra. - falo. - Eu preciso levar esse sinalizador para longe daqui, preciso deixar minha amiga segura.
         - Como eles nos rastrearam na dobra. - ela fala pensativa. - Mas é óbvio! Rastreio ativo.
     Não demorou muito e eu entendi seu plano, então fomos até Poe e contamos o que pretendíamos fazer e ele aceitou ajudar. Precisávamos salvar Ana e toda resistência, nós tínhamos que entrar no Destróier principal e desativar o rastreador e assim nosso plano começa.

P. V - Kylo.
     Estava a caminho da sala do Mestre Snoke, depois do meu fracasso com Ana o mesmo me mandou ir até ele. Chego e vejo o General Taylor saindo da sala com um sorrisinho patético no rosto. Ao chegar perto do mestre e me ajoelho perante ele.
         -  Quer saber por que mantenho um ser tão insignificante nessa posição de poder? Por que todos tem fraquezas e isso se tornam armas extremamente úteis. - ele diz me encarando. - Como está seu ferimento?
         - Não é nada. - falo ainda de joelhos.
         - O poderoso Kylo Ren. - ele se levanta e vem em minha direção. - Quando o encontrei, eu vi o que todos os mestres viveram para ver: Um poder bruto e indomável. Além de algo muito mais importante: o Novo Vader, mas talvez eu tenha me enganado.
          - Eu dei tudo o que eu tenho a você. - falo e o olho. - Ao lado sombrio.
          - Tire essa coisa ridícula agora! - ele fala e eu o obedeço, logo tirando o meu capacete. - Sim, aí está. Você tem muito das emoções de Han Solo.
          - Eu o destruí! - falo. - Quando chegou o momento eu não hesitei!
          - E isso acabou com o seu espírito completamente! - ele fala irritado. - Desequilibrado! Superado por uma garota que nem lembrava com usar um sabre! Você falhou!
     Me levanto irritado, mas Snoke me acerta e eu caio no chão:
          - SkyWalker vive! A chama da ordem Jedi vive e agora junto com sua maior aprendiz. Enquanto ela viver, a esperança vive na galáxia. - ele fala e eu me levanto novamente. - Pensei que você fosse aquele que a apagaria, mas infelizmente você não é Vader, é só uma criança de máscara.
     Aquilo me atingiu em cheio e sai da sala irritado, olho então para o meu capacete com uma mistura de tristeza e raiva e por instinto o acerto com força na parede do elevado o quebrando-o e o deixando estilhaçado no chão. Saio e encontro dois generais e ordeno:
         - Preparem minha nave!
     Havíamos conseguido rastrear a nave da resistência e pretendíamos atacá-los. Não demorou muito até chegarmos até eles e quando chegamos começamos a atacá-los. Primeiro explodimos suas naves e quando chegou a hora de acertar a parte principal da nave: E eu sinto a presença de minha mãe.
     Aquilo me deixa paralisado e sem conseguir atirar,só volto a realidade quando vejo que as naves já atiraram e quando Taylor me envia uma mensagem mandando eu voltar para a nave principal.

Star Wars: The New Begin | FINALIZADOOnde histórias criam vida. Descubra agora