parte 22

3.3K 117 37
                                    

Zoey em casa

Chego em casa e Silvia (a doméstica) estava, me lembrei que ela ia de quarta-feira.
Os pais de Poli cumprimentaram a e se sentaram.
Silvia encostou a vassoura e lavou as mãos no banheiro para ver a pequena Antonella.

Silvia- Ela é linda! Parabéns pela menina dona Zoey.

Zoey- que dona mulher?! pode me chamar só de Zoey.

Silvia- Desculpe Zoey.

Então eu dei ela para segurar um pouco enquanto eu ia lavando as mãos no banheiro.

Peguei algumas sacolas que estavam no carro e trouxe pra dentro de casa.
Retirei um pacote de TENA pants (fralda calça) que serviria pra mim como absorvente pós parto.
Eu olhei para os meus sogros e Silvia e disse com um olhar alegre porém exausto

Zoey- eu preciso de um banho, vocês ficam com a Antonella?

Todos afirmaram e subi com meu pacote de fraldas lá pra cima.
Tomei banho e a vesti, é tão confortável..
Desço e Antonella estava nos braços da minha sogra Valquíria, e meu sogro Jorge estava na cozinha preparando um almoço para nós quatro.

Antonella estava no seu bebê conforto dormindo tranquilamente.

Poli no hospital

Emi estava contente, e parecia com um pouco de energia. Já conseguia ficar sentadinha na cama e andar devagarinho.
Ela ganha vários presentes das enfermeiras e hoje havia ganhado um estojo de canetinhas e um livro de desenhos para colorir com animações do cartoon network.
A mesinha de refeição foi colocada para servir de apoio às folhas de papel, dando início a pintura Emi parecia meio sem forças para fazer um tom forte, mas ela fez o que pode.

A cada 1h uma enfermeira vinha checar a sua fralda e suas informações nas máquinas e perguntando como se sentia. Ela dizia que estava bem em todas as vezes.

Três semanas depois...

Emi teve uma melhora e pode sair da UTI, estava em um quarto individual. Ainda precisava da sonda para alimentação, mas as dores intensas já não a machucavam mais.
Já conseguia andar e tagarelar, eu estava tendo minha bebê de volta...

Eu já podia fazer algumas trocas de fralda nela e em se sentia super feliz, era o nosso momento mais precioso.
Todos os dias Zoey fazia uma chamada de vídeo para ver como estávamos e mostrar nos a bebê.

Nesse dia mais tarde, uma amiga muito próxima minha chamada Heloá me manda mensagem, perguntando como estamos.

Heloá é uma mulher solteira de 23 anos e mora sozinha no Centro da cidade, ela é negra, dos olhos castanhos claros e cabelos maravilhosamente cacheados e brilhosos... uma amiga que sempre me ajudou, e por motivos pessoais e familiares não pode acompanhar o caso da Emi desde o início.

Hoje ela me mandou mensagem, perguntando como a Emi estava e como o restante da família estava, respondi ela e ela resolveu me ligar

📲

- Alô amiga? como estão as coisas? me fala da Emi, da Zo e a bebezinha... me conta tudo!

- Oi amiga! conto sim! aproveitar que a Emi deu uma cochilada vou deixar ela descansar um pouco.

Sai do quarto e me sentei em frente o quarto, não quis deixá-la sozinha totalmente.

- Pronto.

- Me conta como ta indo o tratamento.

- Ai Lo, tempos difíceis esses... é tudo muito doloroso, ela tem muitos riscos, como você viu nas fotos ela está bem magrinha, com sonda e até fralda ela usa agora. No começo foi difícil pra ela aceitar, mas no decorrer tudo se "normalizou". A quimio é bem dolorida, dá vários efeitos colaterais nela deixando-a bem debilitada... hoje deve fazer uns 5 meses que ela está aqui, internada. Nunca imaginei isso...
Emi teve recaídas, e uma a levou ao coma induzido por um tempo... como você também sabe.. e esse foi o pior momento da minha vida. Ela sofreu muito com todos os procedimentos, ainda mais com esse coma. É difícil ver uma menina falante entubada.

Vida em FRALDASOnde histórias criam vida. Descubra agora