Sábado 9h45am
" Emi fazia uma viagem para a Europa junto com seus amigos e quando entrava no avião....
(Din don, Din don)
Acordo com o barulho da campainha e desço correndo para que parem de tocar e dou de cara com Ícaro
- bom dia, pois não?
Ícaro: bom dia, posso entrar pra ver minha filha?
- entra aí, vou acordar ela - disse apontando para o sofá
Subo e acordo Emi, que reclama um pouco de dor, mas seu pai não sairia de lá enquanto não a visse então eu insisto
Emi: já tô indo - diz emburrada
- posso trocar sua fralda?
Emi: aham
Troco sua fralda rapidinho e ela se levanta, coça os olhinhos e arruma sua sonda. Desce as escadas descalça e vai de encontro ao pai.
Não desço para deixar os dois a sós, e Antonella acorda resmungando. Pego ela e sento na cadeira de amamentação, fico ali, até ela encher e querer sair, como ela já está com 8 meses e já se sentando, troco a fralda dela e coloco uma roupinha diferente e a deixo no tatame, com seus brinquedos.
Enquanto isso, vou me arrumando para descer e preparar o café.
Poli acorda e me vê trocando de roupa e já logo pergunta:Poli: vai pra onde mor?
- nenhum lugar, vou preparar o café e já ficar pronta para irmos ver os exames da Emi.
Poli: hmm verdade.. - ainda com o corpo mole de sono
- inclusive, Ícaro veio visitar Emi, ele está na sala com ela.
Quando disse isso Poli se levantou rápido despertando da preguiça e ia em direção a porta, quando eu a segurei e disse:
- mor, por mais que ele seja um babaca como pessoa, ele é o pai dela e tem o direito de vir visitar antes de ficar 1 mês direto com ela. Acho que devem estar conversando sobre as próximas férias sei lá, fica tranquila.
Poli se deitou de novo, mas dessa vez com uma cara emburrada, onde eu não poderia fazer muita coisa além de me manter em silêncio.
Ft Emi:
Ainda sentada no colo do meu pai na sala de casa, conversávamos sobre nossas novidades e ele desde que chegou estava me fazendo suspense de uma notícia.
- certo pai, agora que já contamos todas as nossa novidades, me conta a notícia que você tá fazendo o maior suspense!
Ícaro: bom, eu tava vendo se vou pegar as férias do meio de ano ou não.
- an e aí?
Ele continua - eu decidi que iremos viajar.
- ebaaa! Viagem viagem! - eu saltitante em seu colo
Ícaro: calma filha, assim cê machuca o velho aqui.
- desculpa pai. Mas você já sabe pra onde vamos?
Ícaro: estou entre Bariloche - Argentina, Campos do Jordão, Salvador e Gramado. Você conhece sobre esses lugares?
- hmmm.. já fui com a mamãe pra Campos do Jordão, mas faz bastante tempo.
Mãe Zo descia as escadas indo em direção a cozinha, mas volta para verificar minha fralda.
Zoey: Poli, tem como trazer uma fralda pro pai da Emi trocar ela?
Poli: tem sim, só um momento.
Ícaro: pesquisa um pouco mais sobre Bariloche e Gramado filha, vê qual você desperta maior interesse, daqui uma semana já quero comprar as passagens dependendo de onde você decidir, pede ajuda pra sua mãe também, porque pode ser que em alguns lugares seja bem arriscado pra sua saúde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida em FRALDAS
FantasyEmi tem 14 anos e é diagnosticada com uma doença que dificulta que sua adolescência seja "normal". 🥇#sick História autoral