~ Quebra de tempo ~
Hospital
Dr Bruno: vamos realizar um exame de endoscopia pra ver o que é. Vai levar de 25 a 30 minutos.
Sou internada mais uma vez e levada para a sala do exame, lá sou sedada e acordo na enfermaria, onde só minha mãe Poli estava.
Poli: oi filha, tá melhor?
– oi mãe... T-to bem. Não tá mais doendo, mas tô enjoada..
Poli: vai passar já já amor... - disse passando a mão no meu cabelo, que estava começando a crescer - eu sei que não gostaria de voltar, mas foi tão de repente, que coisa...
– tudo bem.. - coço a cabeça pensativa - mãe, eu tava pensando aqui.. acha que vou conseguir viajar com o papai?
abaixa a cabeça e diz com os olhos cheios de lágrimas:
Poli: se ele adiantar a viagem sim, conversa com ele pra ver se ele consegue, o que acha? Ou adiar pra daqui 3 meses que vai ser o fim do terceiro ciclo e você vai ter um recesso de 21 dias.
– verdade... Será se ele consegue? - digo me levantando rápido e prestes a sujar o chão, mas mamãe pega o balde e consigo vomitar dentro - obrigada mã - retorno a vomitar..... - pode pegar água pra mim por favor?
Mamãe pega na bolsa, uma garrafinha de água e segura pra mim, enquanto vou sugando o canudinho – obrigada mãe.
Ela acente com a cabeça e segura minha mão, e Dr Bruno passa pela porta, vindo em direção a nós com o resultado do exame já pronto.
Dr Bruno: oi de novo Emi.. como se sente agora?
– melhor, não tá doendo mais, mas parece que vou vomitar de novo, ugh!
Ele pega o balde e coloca na minha frente, onde me alívio novamente
Dr Bruno: parece que tá com gastroenterite viral.
Poli: o que é isso?
Dr Bruno: uma inflamação no trato digestivo que atinge o estômago e intestino, mas como Emi despertou os sintomas hoje, vai melhorar rapidinho.
Poli: e como vamos tratar isso?
Dr Bruno: vou pedir pra colocarem um soro de 500ml pra dar uma hidratada, vai precisar... Os sintomas principais são: diarréia aquosa, náusea e vômito, dor abdominal e no caso da Emi febre. Vamos tratar mantendo ela bastante hidratada com água de coco, Gatorade, água potável.. nem sei se quero voltar com a sonda por enquanto, ela tá vomitando muito e colocar a sonda só vai provocar mais náuseas, mas aí a sua amamentação vai dobrar, então mãe, pode comer bem que agora a demanda vai ter um aumento significativo.
Mamãe me olha e seus olhos desaguam nas lágrimas já estavam prontas para serem aliviadas, junto com os meus.
Poli: tudo bem Dr., Tudo pra minha pequena melhorar - diz tocando a ponta do dedo no meu nariz
Dr Bruno: ela vai perder alguns kilos, mas é normal, por conta da enfermidade atual.. mas daqui 5/6 dias ela vai estar melhor. Pode tomar Tramal se a dor do abdômen estiver mais que nota 6 beleza?
– sim.. a gente pode ir embora hoje?
Dr Bruno: pode, não tem nada que possamos fazer aqui além de terminar esse soro - diz ele apontando e a enfermeira conectando no meu cateter. Vamos pro quarto agora ok?
Ele me retira da maca e me coloca numa cadeira de rodas, mamãe vai empurrando o carrinho/cabide do soro. Quando chegamos ele me pega no colo e me senta na cama, onde me arrumo sozinha dali e ele se retira pedindo licença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida em FRALDAS
FantasiaEmi tem 14 anos e é diagnosticada com uma doença que dificulta que sua adolescência seja "normal". 🥇#sick História autoral