parte 18

2.8K 101 18
                                    

Acabamos dormindo juntas até as 4 da manhã, quando uma enfermeira entra para dar uma olhada nos dois (Pietro e Emi).

Sou acordada pela moça e me assusto, ela pede pra mim dar licença que ela iria verificar a fralda, a pressão e a temperatura.
Me levanto meio aérea e fico de pé, então ela inicia os procedimentos, e minha filha ainda intacta, dormindo como um anjo.

A pressão estava boa pelo visto, a temperatura estava um grau a mais que o normal considerando-se febril e a fralda estava um pouco molhada mas não precisava de troca.
Depois ela foi olhar Pietro, mas não acordou Renata.

Alguns minutos se passam e o celular de Emi toca, vejo quem poderia ser e vejo que é Rebeca. Atendo pois penso que pode ter acontecido algo para ela estar ligando tão cedo

antes do meu alô ela fala:

Beca- Emi??

diz com uma voz meio aflita

Poli- Oi Rebeca, é a tia Poli

Beca- tia a Emi ta bem???????????

Diz ela preocupada e com voz de choro, fico preocupada e questiono o motivo do pranto

Poli- Beca me conta o que aconteceu pra você ligar essa hora

Beca- tia sonhei que a Emi piorava e depois eu não podia ir maus ver ela, nem com minha mãe junto. No meu sonho, Emi ficava mais doente e eu sentia que ela estava partindo.. eu não quero perder uma amiga tia, já me rasga o peito o que ta acontecem agora.

Eu respiro fundo pela fala pesada de Beca, e ainda com sono respondo:

Poli- Amor, sei que você ta com muito medo de tudo que está acontecendo com Emi, e fique sabendo que todos nós temos. mas olhar pra ela lutando para sobreviver não tem preço. Tem dias que são muito difíceis, há lágrimas, tanto dela quanto nossa e tem dias que parece que ela esta perfeitamente bem... Beca ao invés de você ligar, que tal nos fazer uma visita?

A voz de choro de Beca piora e ela responde

Beca- tia, eu tenho m-muito medo da Emi reagir de uma forma ruim. Às vezes minha mãe diz que eu não posso ir porque minha amiga ficaria cansada.

Poli- entendo... mas eu tenho uma boa notícia

Beca- qualllllll?

Poli- Emi vai poder ficar um dia em casa!

Beca berra alto

Beca- me conta o diaaaaaaa!!

Poli- Beca dorme, quando você acordar eu aviso. Preciso ver com o médico.

Beca- ta bom tia, beijos

Desligo a ligação e me deito na cama onde eu deveria ter dormido e volto a dormir.

Ft Emi:

Acordo as 8h47, é terça-feira. Eu me sento na cama e vejo mamãe dormindo a minha direita, na esquerda vejo Pietro também dormindo. A mãe dele estava mexendo no celular..
Pego meu celular e vejo algumas mensagens de Beca

- Emi como vc ta?
- ta tudo bem?
- me liga quando puder
- to morrendo de sdd
- sua mãe me disse q vc vai um dia pra casa é vdd?
- se sim, qro ir te visitar!
- me responde qnd puder
- te amo

Eu li e respondi todas as mensagens, expliquei como iria funcionar se eu ficasse um dia em casa e etc.

Tati entra no quarto e verifica a maquina de Pietro, e depois vai até mim e verifica os dados. Ela pede licença para trocar minha fralda e começa o processo, abre as fitas e retira, limpa com lenços umedecidos e passa uma fralda com desenhos que provavelmente é a que minha mãe trás, passa pomada e talco e finaliza fechando as fitas.

Vida em FRALDASOnde histórias criam vida. Descubra agora