VII. A ilha de Cambrigde

4.4K 187 20
                                    

Querido diário,

Depois que a gente conseguiu fugir de Cambridge, fiquei um pouco mais aliviada. Sair daquele lugar seria moleza agora. Acordei quando o sol estava nascendo, percebi que o Vinicius tinha caido no sono também. Coitado, ele nos ajudou bastante, devia esta cansado. Ashley dormia como um anjo, olhei pros lados com medo que alguém tivesse achado a gente.

Cutuquei o Vinicius e a Ashley rapido para que eles acordassem. Ashley levou um susto e logo abriu os olhos tremendo de medo.

— Ai que susto. — Ashley colocou a mão em seu coração. 
— Meu Deus, a gente dormiu demais. — Vinicius se levantou rapido. 
— Acha que devemos esperar o Davi? — perguntei me levantando. 
— Claro que não, ele disse ontem a noite que ia vim atras da gente. — disse Vinicius emburrado. 
— Eu sei mas agora não sabemos pra onde ir. — suspirei. 
— Sabe o que eu acho? — Ashley levantou e nos olhou seria — a gente devia ver o que tem nessa mochila. 
— Ele disse que é algo que pode incriminar Cambridge. — falei rapido. 
— Então abre! — ordenou Vinicius.

Olhei pros lados e sentei em cima da pedra. Eu estava com medo de abrir aquela mochila. O que eu poderia encontrar aqui dentro diário? Fiquei olhando a mochila por bastante tempo sem falar nada. Levei a mão no ziper e comecei a abrir bem devagar. A primeira coisa que eu vi foi uma garrafinha com agua e um monte de sanduiche pronto.

Entreguei um pra cada, coloquei o meu de lado e comecei a olhar o que tinha na bolsa. Tinha um mapa meio esquesito, confesso que eu nunca entendia muito bem esses mapas. No fundo da bolsa estava cheio de papeis, exames, relatorios. Eu não entendia como isso podia incriminar Cambridge mas se Davi disse que sim, quem sou eu para contraria-lo? Tinha um CD, e na capa estava escrito "André Philips"

— Nós temos que comer rapido, vamos dar o fora daqui. — Vinicius disse abrindo seu sanduiche. 
— Como que a gente vai sair daqui sem o Davi? — perguntei colocando a mochila no chão. 
— Não podemos esperar por ele Luísa, ontem ninguem veio atras da gente por que estava a noite. — Vinicius franziu a sobrancelha — quem me garante que eles não vão vim atras da gente agora? 
— O Vini tem razão Luí, nós temos que ficar o mais distante possivel de Cambridge. — disse Ashley após morder o sanduiche.

Tentei comer o mais rapido possivel. Cada segundo era precioso. Assim que acabamos de comer Vinicius colocou a mochila nas costas. Comecamos a andar sem saber pra onde estavamos indo. Ficamos andando por quase 30 minutos. Isso queria dizer que já estavamos distante o bastante de Cambridge. O sol estava quente, e minha boca já estava ressecada. Parei de andar e me encostei em uma arvore.

— Acho melhor a gente parar um pouco. — sentei na sombra pingando de suor. 
— Não podemos parar Luísa, já estamos quase chegando na estrada. — Vinicius veio até mim — Eu tenho certeza. 
— Vini, a gente esta andando faz meia hora e nada de sair dessa floresta. — Ashley resmungou. 
— Por isso mesmo que a gente não pode parar. — insistiu Vinicius. 
— Acho que a gente devia descansar um pouco, preciso de agua e o sol esta muito quente — prendi meu cabelo e olhei pro Vinicius — se continuarmos andando a agua não vai durar até o fim do dia. 
— Ela tem razão Vini. — Ashley disse sentando do meu lado. 
— E agora, o que vamos fazer? — Vinicius perguntou impaciente. 
— Podemos olhar o que vamos fazer com as coisas da bolsa. — disse Ashley enquanto me olhava. 
— As coisas que Davi colocou nessa mochila são muito estranhas. Bom, eu não entendi absolutamente nada. 
— Deixa eu ver isso. — Vinicius pegou a mochila e a primeira coisa que chamou sua atenção foi o mapa. 
— Um mapa? — Ashley perguntou confusa — O que vamos fazer com isso?

Vini abriu o mapa e ficou olhando pra ele. Parecia que ele entendia cada centimetro do mapa. Peguei a garrafinha de agua e tomei um pouco, eu estava com muita sede. Vinicius se levantou em um pulo, pegou um pedaço de pau e começou a riscar o chão. Eu olhei pra Ashley sem entender absolutamente nada.

Vinicius olhava pro mapa e pra frente como se estivesse calculando alguma coisa. Juntei as coisas dentro da mochila novamente e me levantei. Fui até ele pra saber o que estava acontecendo.

— Que isso Vini? — perguntei um pouco confusa. 
— O Doutor Davi é foda. — Vinicius disse esbanjando um sorriso no rosto. 
— O que ele fez? — Ashley pergunto vindo até a gente.
— Esse mapa, ele mostra como sair da floresta. — Vinicius dobrou o mapa e colocou em seu bolso — Vamos logo, estamos quase saindo desse lugar.

Eu não entendia mais nada diario. Vinicius começou a correr e fomos atras dele. Ele tirava o mapa do bolso e colocava novamente. Vinicius parecia confiante, e parecia saber muito bem onde ele estava indo. Ele já estava muito na frente, quase nos perdemos dele.

— Vinicius espera! — gritei correndo. 
— Droga! — Vincius gritou impaciente — Eu não acredito nisso!

A Ashley estava lá atras, parei e comecei a gritar ela antes que a gente se perdesse do Vinicus.

— Vem logo Ash! — parei para espera-la. 
— Estou indo. É que não estou acostumada a ficar correndo por ai. — Ashley resmungou.

Assim que ela chegou perto de mim fomos andando pro lado de Vinicius que voltava impaciente.

— O que aconteceu? — perguntei preocupada. 
— Não vai ter como a gente sair desse lugar. — Vinicius esmurrou a arvore — Que merda! 
— Por que não? — Ashley perguntou estranhando a reação de Vinicius —. 
— Por que não? — Vinicius perguntou ironico — Por que isso é uma porra de uma ilha!

— Não pode estar falando serio. — Balancei a cabeça negativamente. 
— Acha que estou brincando? — Vinicius disse bravo — Veja com seus proprios olhos, o mar esta logo em sua frente — apontou para pequena estrada de onde ele veio.

Fui andando até a areia e Vinicius não estava errado. O mar estava um pouco agitado. Olhei pros lados e tudo era deserto. Não tinha uma alma se quer para contar historia. Bem no final do horizonte, onde quase não dava pra ver estava o outro lado da praia. Parecia que lá era a Costa, parecia não.. com certeza era.

Olhei pra tras e o Vinicius veio andando com a Ashley até mim. Ele parecia indignado com a descoberta. Respirei fundo e fui andando devagar até eles.

— E agora o que a gente faz? — perguntei coçando a cabeça. 
— Agora não tem nada pra fazer! — Vinicius afirmou ainda com raiva — Estamos presos aqui. 
— Agora eu entendi.. — olhei pros lados — Agora entendi por que Irmã Rubi disse que só Doutor Davi podia nos tirar daqui. 
— Será que ele tem um barco? — Ashley perguntou seria. 
— Eu não sei, só sei que agora estamos aqui por um bom tempo. — sentei na sombra, Vinicius e Ashley me acompanharam.

O Tempo estava fechando, parecia que ia chover. Olhei pro céu e aquelas nuvens cinzas estavam vindo pro lado da Ilha. Os passaros cantavam, e o silencio estava me corroendo por dentro. O que a gente tinha que fazer agora diario? Será que nossa unica opção era voltar para Cambridge? Não, a gente já veio longe demais pra fazer isso. Agora temos que seguir em frente, custe o que custar!

Sempre sua, 
Luí..

Desculpem pela demora, estou com alguns problemas.

Destrua este diárioOnde histórias criam vida. Descubra agora