Querido diário,
Parece que minha ficha não tinha caído ainda. Como assim o Samuel morreu do nada? Logo depois da fuga da Ester? Isso não pode ser só uma coincidência. Eu fiquei muda no telefone. O Davi me olhava meio estranho.
— Como assim Ash, o que aconteceu? — perguntei desesperada.
— Ele estava em casa, disse que ia pegar um lanche pra levar pro Vinicius.. e.. e.. — Ashley começou a gaguejar — Ele me ligou assim que chegou lá, no meio da conversa ele escuto um barulho e não me respondeu mais.
— Você já tentou ligar de novo? —perguntei rápido.
— Claro né Luísa, mas ele não atendeu.
— Onde você está?
— Eu desci pra te ligar enquanto o Vini jantava! — Ashley disse aflita — ele não pode sofrer nenhum tipo de estresse, não é bom.Passei a mão no meu rosto jogando meu cabelo pra trás. Que confusão meu Deus. O que eu ia fazer agora? Eu tinha que contar pro Davi toda a verdade.. ou não! Não! Eu não vou estragar a noite dele. Pra minha sorte tinha um táxi na esquina.
— Eu te ligo assim que chegar! — disse tentando acalma-la.
Desliguei o celular e guardei. O Davi ficou me olhando, esperando que eu dissesse algo do que estava acontecendo mas eu me fiz de sonsa. Tentei não tocar no assunto.
— O que aconteceu? — Davi perguntou preocupado.
— Ashley se desesperou por que.. amanhã ela vai sair com o Samuel e não tem o que vestir, a costureira está fechada.
— Serio que foi só isso? — estranhou.
— É, Davi.. foi só isso. — respondi seca — Se cuida, a gente se vê!Fui correndo até o táxi e entrei. Pedi pra ele já arrancar logo, não queria correr o risco do Davi dá a louca e ir atras da gente. A mãe do Davi morava longe, então demorou pra mim chegar em casa. Era bom pra mim pensar um pouco, eu precisava bolar uma coisa na minha cabeça pra saber como eu ia tirar o Vinicius e o Davi dessa sem que nenhum dos dois soubesse o que estava acontecendo. Eu lembrei da Rubi e peguei meu celular pra ligar pra ela, só que ele estava descarregado. Droga!
Eu já pedi o taxista pra me deixar na porta do Hospital, eu não queria perder tempo. Entrei e perguntei a balconista se ela podia chamar a acompanhante do Vinicius pra descer. Já era a noite, o horário de visita tinha acabado então eu não podia subir.
Ashley desceu desesperada, em segundos ela já estava lá em baixo me abraçando forte, como no dia em que a gente fugiu de Cambridge. Eu estava aflita mas eu precisava mostrar pra ela positividade, eu precisava ser forte!
— Cadê o Vinicius? — perguntei preocupada.
— Acho que ele dormiu, eu não sei.
— Você não estava com ele? — estranhei.
— Estava Luísa, só que depois que tudo aconteceu eu preferi ficar no corredor. — Ashley começou a chorar — olha o meu estado! Eu não posso aparecer assim na frente dele.
— Você deixou ele sozinho? — perguntei de boca aberta.
— Luísa, eu estava na frente do quarto dele!Aquela historia estava me cheirando mal. Muito mal. Ashley não podia deixar o Vinicius sozinho, ele não era tolo e ia acabar percebendo tudo que estava acontecendo.
— Se quiser ir embora eu fico aqui. — disse colocando a mão no ombro da Ash.
— Eu vou lá em cima pegar minha bolsa. Vem comigo?Avisei a balconista que eu estava trocando de "turno" com Ashley. Subimos até o quarto que Vinicius estava ficando e ele estava vazio. Entende o que é isso diário? O quarto estava V-A-Z-I-O! Nem sinal do Vini.
Aquilo só podia ser um sonho ruim né diário? Tudo estava acontecendo novamente, as desgraças estavam prestes a acontecer novamente! Ashley foi andando até o banheiro do quarto em que o Vini estava. Como uma pessoa desaparece sem que ninguém dê conta? Era muito estranho tudo aquilo. Eu estava em estado de choque. Vinicius ainda estava machucado, ele não podia sair por ai assim.
— Nem sinal dele. — Ashley voltou desesperada.
Percebi que tinha um bilhete em cima da mesinha ao lado da cama. Não, não era um bilhete. Era um guardanapo! Um guardanapo do restaurante que minha mãe me levava quando eu era mais nova. Ele não era muito longe daqui, só que o restaurante era em frente a minha antiga casa.
Peguei o guardanapo enquanto Ashley continuava procurando Vinicius pelo quarto, como se ele fosse brotar do chão. O guardanapo dizia:
"Você sabe o que fazer, vem sozinha. Te espero as 13 horas em ponto."
Aquele recado só podia ser do André! Coloquei o guardanapo no bolso quando vi que a Ashley estava se aproximando.— Vamos embora! — puxei a Ashley.
— Luísa, não! — Ashley resmungou — o Vinicius sumiu, será que você não percebeu isso?
— Vinicius é grandinho e já sabe se cuidar. — respondi seca.
— O que deu em você? — fechou a cara.
— Nada Ashley, nada! — respondi rapidamente — será que dá pra gente ir embora logo?Eu não queria meter a Ashley no meio disso tudo. Ela era uma ótima pessoa mas eu não podia deixa-la mais preocupada. Se o Vinicius estivesse mesmo com o André eu ia mata-lo. Dessa vez eu não respondo por mim.
Sempre sua,
Luí..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destrua este diário
Misteri / ThrillerO que fazer quando sua vida está indo de mal a pior e tudo que você tem é um diário na mão para desabafar todos seus sentimentos? E a única coisa que te mantém viva é sua esperança por se vingar de alguem? Luísa foi diagnosticada com depressão e d...