XIV. O sol nasce para todos

3.1K 144 44
                                    

Querido diário,

Eu não me lembro nada daquele dia. Eu acordei no hospital, desesperada. A primeira pessoa que eu vi foi a Ashley. Ela chamou as enfermeiras. Pelo visto já fazia dias que eu estava dormindo, dias não, meses. Eu não conseguia mover minha cabeça. Era muito ruim aquela sensação. Os médicos disseram que eu tive muita sorte em escapar do acidente.

Eu não queria ver ninguém, nem o Vinicius e nem o Davi. Eles iam começar a falar de assuntos que no momento eu não tinha a resposta pra eles. Depois de alguns dias fui pra casa da Ashley. Ela estava cuidando de mim como uma criança.

— O travesseiro está bom? — Ashley perguntou ajeitando meu travesseiro. 
— Esta ótimo. — sorri e olhei pra ela — Você não precisa me mimar. 
— Claro que preciso, você se salvou. Esta de volta e é isso que importa. 
— O que aconteceu Ash? 
— O ônibus capotou.. você não se lembra? 
— Vagamente. — respondi me esforçando pra lembrar. 
— A Ester morreu na hora, você se salvou por muito pouco. — Ashley sorriu — acho que foi um milagre.

— E o André? — perguntei rapidamente. 
— Ele se machucou, mas nada demais. Ele foi preso assim que saiu do hospital. 
— Ainda bem que isso tudo acabou! — suspirei aliviada. 
— O Vinicius não saia lá do hospital. — Ashley sorriu e sentou do meu lado — ele ia te visitar todos os dias.
— O Vini.. — sorri. 
— Ele disse que quer vim te ver. Ele me ligou e a gente conversou bastante. Ele vem hoje a noite. 
— Cadê ele? — perguntei preocupada. 
— Está trabalhando, ele conseguiu um emprego e alugou um apartamento pra ele.

A campainha tocou e Ashley levantou pra atender. Assim que ela abriu a porta eu jurava que escutei a voz do Davi. Ela o cumprimentou e ele entrou na sala. Davi estava bonito como sempre, sua camisa social azul destacava a cor dos seus olhos. Ele trazia rosas brancas. Ashley pegou as rosas pra coloca em uma jarra, nos deixando sozinhos naquele silencio profundo.

— Oi. — Eu disse sorrindo. 
— Oi, como você esta se sentindo? — Davi perguntou preocupado. 
— Bem, eu acho.. estou viva, então isso é o que importa. — sorri balançando a cabeça. 
— Certo, é bom te ver assim, bem novamente! — Davi balançou a cabeça sem graça e sentou do meu lado — Luísa, eu queria te pedir desculpas.. por tudo que aconteceu e.. 
— Davi, não precisa se desculpar. Já está tudo resolvido. — disse interrompendo-o

— Eu só quero que você saiba que eu realmente gosto de você. — Davi disse franzindo a testa.

Eu não sabia o que responder. Eu amava o Davi, mas como amigo. Não do jeito que eu gostava do Vini. Precisou desse acidente pra mim descobrir isso, não é por que o Vinicius ia me visitar no hospital todos os dias nem nada. Só que o que eu sentia pelo Vini não tinha explicações.

— Davi.. eu queria que você não confundisse as coisas. — Respirei fundo e encarei-o — Eu te agradeço por tudo que você fez por mim, me tirou de Cambridge, me acolheu na sua casa.. tudo. Desvendar os seus segredos me fez me descobrir mais mulher — fiz uma pausa e olhei pro Davi dando um sorriso — Eu sempre vou te amar Davi, mas não pelo motivos errados, e nada mais do que um amigo! Não vou esquecer das coisas que você fez pra mim. Só que infelizmente, acho que a gente não vai dar certo junto. Não como casal. — peguei na mão dele e senti meus olhos encherem de lagrimas — Te desejo todo amor do mundo, e espero que você realmente consiga ter alguém que te ama tanto quanto você merece mas eu não posso ser essa pessoa. Eu amo o Vinicius!

Davi era maduro o suficiente para entender as coisas. Ele apenas assentiu com a cabeça e deu um sorriso meio de lado. Eu sei que ele ficou bolado comigo, também.. quem não ficaria? Mas eu não podia dar esperanças falsas pro Davi. Não mesmo, esse não é o meu tipo.

— Eu te desejo toda felicidade do mundo Luísa! — Davi beijou minha testa. 
— Pra você também. — sorri e passei a mão na lateral do rosto dele — Você merece mais do que ninguém Davi.

O Davi ficou lá comigo, conversamos normalmente como se nada tivesse acontecido. Ele me contou da sua filha e as coisas que estavam acontecendo em sua vida. Pela primeira vez na vida eu vi que ele estava realmente feliz. Aquilo me fez bem. Ele disse que Rubi estava bem e que ela estava fazendo curso para virar enfermeira. Ela realmente leva jeito pra isso.

Ashley me disse que ela estava com um namorado novo. Até que ele era bonito. Vinicius chegou depois do jantar. Ele estava lindo muito cheiroso, trouxe um buque de rosas vermelhas. Ashley me olhou sorrindo e logo arranjou uma maneira de dar o fora daquele lugar me deixando sozinha com Vinicius..

— Meu Deus, eu estava louco pra te ver. — Vini disse animado. 
— Fiquei sabendo que alguém foi me visitar todos os dias. — Brinquei. 
— Sabe qual era minha vontade? — Vinicius perguntou se fazendo de bravo — De te matar, desligar aqueles aparelhos e matar você Luísa. 
— Meu Deus, que garoto agressivo! — olhei pra ele e ri. 
— Não faz mais isso sua maluca, eu quase morri junto com você. Quando acordei e fiquei sabendo do seu acidente eu qua..
— Shh! — coloquei o dedo sobre seus lábios — O importante é que eu estou aqui, inteiramente pra você.

O Vinicius me olhava com um sorriso lindo no rosto. Ele estava bastante pensativo.

— Sabe qual a minha vontade agora? — Vinicius perguntou e eu balancei a cabeça negativamente — De te jogar na cama e matar essa saudade que eu to de você.
— Não seja agressivo, ainda não estou totalmente recuperada. — Comecei a rir e me inclinei um pouco aproximando meu rosto do dele — Nós vamos ter todo tempo do mundo. Por que é com você que eu quero passar o resto da minha vida. — desviei meu olhar pros lábios dele e soltei um sorriso bobo — Eu amo você Vinicius Wright. 
— Eu te..

Antes que ele pudesse acabar de falar eu roubei um beijo dele. E foi naquele momento diário que eu tive certeza que não tinha mais nada na vida que eu amasse mais do que o Vinicius.

E assim que eu acabo a minha ultima pagina do meu diário. Obrigada diário, obrigada por acompanhar minha pequena jornada até sua ultima pagina. E agora, como de costume..

Sempre sua, 
Luí..

Destrua este diárioOnde histórias criam vida. Descubra agora