Querido diário,
Parecia que a gente tinha entrado em um poço de azar. Como era possivel? Ninguem nunca disse que Cambridge era em uma ilha! Ficamos sentados horas e horas sem fazer nada, olhando pro mar. Vinicius ainda estava irritado por não saber o que fazer.
— Acho que devemos encontrar um lugar para passar a noite. — sugeri olhando pra eles.
— Eu vou passar a noite aqui! — Vinicius resmungou.
— Para com isso Vini, a gente vai dar um jeito. — Ashley sorriu e colocou a mão no ombro dele — a gente sempre deu um jeito.
— É, só que dessa vez nós não temos como dar um jeito Ashley, estamos em uma ilha e não tem como sair daqui. A não ser que queira sair nadando! — Vinicius levantou nervoso.
— Mas não podemos voltar pra tras, se eles nos encontrar.. — fiz uma pausa — Madre Ester é capaz de nos matar.
— E o que vamos fazer? — perguntou Vinicius bastante impaciente — Se a gente ficar aqui, a gente morre. Vamos morrer de fome e sede. Os alimentos que Davi deixou dentro da mochila não vão nos segurar por muito tempo.
— Gente, por favor não vamos discutir. — Ashley franziu a sobrancelha e olhou pro Vinicius.
— Ninguem esta discutindo, Ashley! — Vinicius afirmou olhando pro mar.
— Sabe o que eu acho? — levantei e cruzei os bra;os — A gente não devia pensar negativo agora, o mais dificil nós conseguimos que era dar o fora de Cambridge. Agora a gente tem que se virar.
— Acho que Davi esta nos procurando lá atras, ele não faz ideia de onde nós podemos estar agora. — Vinicius disse jogando uma pedra no mar.
— Você quem quis vim logo pra cá Vinicius! — gritei.
— É melhor pararem de discutir! — ordenou Ashley — Vamos procurar um lugar pra gente passar a noite, e mais tarde nós conversamos pra saber o que a gente vai fazer, ok? — Ashley perguntou.
— Por mim tudo bem. — dei os ombros pra eles.Fui andando pela areia, tentei encontrar algum lugar pra gente ficar mas pelo visto não tinha nada naquele lugar. O Tempo estava fechando e pelo visto em poucos minutos a chuva ia vim bem forte. A unica coisa que eu consegui encontrar era tipo uma caverna. Bom, não era uma caverna. Era uma pedra oca por dentro.
— Vinicius? — gritei o mais alto que pude — Ashley!
Minutos depois eles apareceram correndo. Apontei pro lado, mostrando a pequena caverna pra eles.
— O que é isso? — Ashley perguntou
— É uma gruta! — Vinicius disse entrando lá dentro — Vou ver se tem algum animal aqui dentro.
— Meu Deus, cuidado Vinicius! — Ashley gritou preocupada.
— É impressão minha ou você sabe muito de floresta? — franzi a sobrancelha.
— O meu pai era um caçador. — Vinicius gritou lá de dentro — tenho que saber alguma coisa. Não acha?Começou a dar uns relâmpagos, e o barulho do trovão deu um eco muito alto. A Ashley levou um susto tão grande que deu um pulo pro meu lado, agarrando meu braço com bastante força. Olhei pra gruta e o Vinicius estava saindo lá de dentro quase todo sujo.
— A área esta limpa. — Vinicius se aproximou da gente e olhou pro céu — É, pelo visto vai chover.
— Não precisa ser nenhum gênio pra descobrir isso. — falei pouco ignorante.
— Vocês não vão começar a discutir novamente né? — Ashley disse cruzando os braços — Ninguém merece isso.
— É melhor a gente ir pra dentro da gruta antes que comece a chover. — respondi andando pro lado da gruta.Assim que a gente entrou a chuva começou a cair fininha. Eu odiava chuva, odiava temporais. Sentei na entrada da gruta, onde dava pra mim ficar olhando pro lado de fora. Olha onde a gente foi se meter diário. O que a gente ia fazer agora? Não tinha pra onde correr.
Ashley se deitou para descansar um pouco. Eu também devia fazer o mesmo, devia descansar mas não conseguia. Eu preferia ficar ali acordada, pensando em maneiras de sair logo daquela ilha. Por que Doutor Davi nos deu falsas esperanças? Por que ele não nos disse que estávamos presos em uma ilha e sem ele a gente não tinha a menor chance de sair desse lugar? Eu não sei como, mas eu ia tirar a gente daquele lugar, mesmo que eu tenha que voltar para Cambridge.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destrua este diário
Gizem / GerilimO que fazer quando sua vida está indo de mal a pior e tudo que você tem é um diário na mão para desabafar todos seus sentimentos? E a única coisa que te mantém viva é sua esperança por se vingar de alguem? Luísa foi diagnosticada com depressão e d...