3. Interlude

2.2K 355 155
                                    

29 de setembro.

Harry se sentou na cama, ouvindo o próprio estômago roncar, e se esticou tentando ver onde Louis estava através da porta aberta do quarto, não localizando o homem em lugar nenhum.

No segundo dia que ele estivera ali, Tomlinson tinha aparecido de novo, com garrafas de água e torradas com geleia, dizendo secamente que não tinha mais o que oferecer. Foi um comportamento estranho considerando como ele tinha tratado Harry no dia anterior, mas o cativo não disse nada, fingindo indiferença para esconder o medo que inundava sua mente.

Nos dias seguintes o sequestrador continuara a aparecer, às vezes mais de uma vez por dia, deixando Harry ir ao banheiro da suíte e lhe dando mais comidas simples, falando pouco e a cada dia com um humor diferente — ou pelo menos na percepção de Harry. Sempre saía e deixava a porta do quarto aberta, então às vezes o cativo podia vê-lo passar, mas nunca o chamava.

Já havia se passado mais de uma semana, mas como as janelas de madeira continuavam fechadas, Harry não tinha ideia de onde ou a quanto tempo exatamente estava ali, já que não via a luz do sol, calculando vagamente os dias pela frequência que Louis acendia as luzes dos outros cômodos.

Naquele momento a única luz acesa era a do quarto onde estava, e o lugar se encontrava em completo silêncio, à não ser pelos roncos na barriga do jovem.

— Louis? — ousou chamar, baixinho. Ainda não sabia como devia chamar o outro, mas na sua mente não conseguia se convencer a chamá-lo pelo sobrenome.

Não veio nenhuma resposta, e ele também não chamou de novo.

Tinha se sentado de pernas cruzadas no meio da cama quando ouviu um barulho suave de madeira raspando madeira, seguido de um clique, e então o barulho de pés. Foi perceptível a mudança, com o som de outra respiração preenchendo o espaço. Então era isso, Louis não estava lá antes.

Agora ele andava de um lado para o outro, ainda no escuro, e era surpreendente como o homem era silencioso, mal fazendo ouvir passos abafados e respirações regulares. Então uma lâmpada foi finalmente acesa e ele parou no umbral da porta, encarando Harry.

— Eu tenho novidades. — disse com sua voz ligeiramente animada. O outro permaneceu em silêncio, o olhando meio de canto. — Me dê seus pulsos.

Harry estremeceu, mas esticou os braços, surpreendendo-se ao se ver livre da corrente que o prendia à cama, mas não das algemas.

— Vá tomar um banho, eu vou arrumar o jantar. As coisas estão no banheiro.

— Você não vai... olhar? — perguntou vacilante, se levantando lentamente.

Louis franziu as sobrancelhas.

— Não, por que eu iria? — indagou como se não visse sentido naquilo, e saiu sem esperar resposta.

Quando Harry saiu do banho desajeitado que conseguiu se dar com as mãos presas, parou no meio do quarto, se sentindo estranho. Tinha encontrado todas as suas coisas, desde sua escova de dentes a suas roupas empilhadas dentro do armário embaixo da pia, e se perguntou como tinham ido parar ali até que se lembrou que estava com a mala dentro do carro alugado.

Louis não estava em nenhum lugar visível, mas outras luzes estavam acesas. Ainda assim, ele não sabia o que fazer, se podia deixar o quarto, ou para onde ir. Escolheu se aproximar cuidadosamente da porta e chamar pelo outro.

— Louis.

— Venha cá, Hazzy. — respondeu o outro, o apelido fazendo ele se lembrar de Louis segurando a arma, e se perguntar onde estaria ela agora. Ainda assim andou em direção à voz, pela primeira vez vendo o restante dos cômodos, tão rústicos quanto “seu” quarto. Era confortável e aconchegante, entretanto.

Entrou no que parecia ser a cozinha, encarando Louis sentado à mesa, de frente para dois pratos brancos e uma caixa de pizza sem tampa. O estômago de Harry se lembrou de roncar de novo, alta e selvagemente, trazendo um sorriso ao rosto de Tomlinson.

— Sente-se, eu finalmente consegui comida decente. Temos suco de laranja também, você quer?

Harry procurou sua voz fraca, assentindo.

— Vou poder ficar fora do quarto agora?

— Ah sim! — respondeu o outro animadamente. — Agora eu vou ficar o tempo todo em casa!

Harry estremeceu.

♠♠♠♠♠♠♠♠

N/A: Evening, ladies and gentleman! Mil agradecimentos pelos muitos votos e comentários no capítulo passado! E aí, numa escala de 0 a 10 quanto vocês estão com horror do Lou nesse momento?

A próxima att pode demorar um pouco porque os capítulos 4. e 5. precisam ser postados juntos, então não posso prever quando vou ter os dois prontos, já que são mais delicados, mas pelo menos a espera vai valer uma att dupla!

Capítulo dedicado à @louwilliam porque eu ri demais dos comentários dela no capítulo passado.

Continuem votando e comentando. Love y'all,

xxx

Lua

Why'd You Have The Gun Out? ♠ L.S. AUOnde histórias criam vida. Descubra agora