4 de outubro.
— Ah caralho! Isso é impossível, comida de panela uma porra! Você vai comer bolacha mesmo!
Harry ouviu os gritos de Louis desde o quarto. O outro estava tentando cozinhar fazia cerca de uma hora, mas pelos barulhos e xingamentos frustrados não estava dando certo. Num lapso de coragem resolveu dar alguns passos no corredor e colocar o rosto para dentro do outro cômodo, encarando as costas de seu sequestrador.
— Eu sei cozinhar, sabe? — disse suavemente.
Louis se virou para ele rapidamente, estreitando os olhos.
— Você sabe, é? — Harry assentiu com a cabeça, colocando o resto do corpo na soleira da porta. — Acha que consegue alguma coisa sem facas?
— Por que sem facas? Assim não dá pra fazer nem salada.
— Você pode fazer essa cara de palerma o quanto quiser, e pode ser até bem adorável fazendo isso, mas eu sei que você não é santo, Hazzy.
Styles não respondeu, preferindo abaixar a cabeça para as coisas espalhadas no balcão e na pia.
— E se você for cortando as coisas pra mim, Lou?
O mais velho franziu o rosto, surpreso pelo apelido, mas concordou. Os dois acabaram fazendo arroz de forno, comendo juntos na mesa, com Harry se comportando quase como no dia em que se encontraram na cafeteria da estação.
— É ridículo que você consiga cozinhar direito até algemado, e eu livre continuo incompetente.
— Quer dizer que eu só cozinho “direito”? Estou ofendido, Louis Tomlinson, todo mundo elogia bastante.
Louis riu estridentemente e emendou que a comida estava muito boa sim, e que “Hazzy” não deveria se sentir ofendido se ele era brusco. Harry mordeu os lábios, apertando o garfo entre os dedos, se lembrando de outra coisa.
— Já fazem o que, uns doze dias que eu estou aqui?
— Uhum. — respondeu o outro, com a boca cheia.
— Você já… Você já pensou em alguma coisa pra fazer nesse tempo que a gente está aqui?
— Eu preciso fazer alguma coisa? Quer dizer, é tipo férias.
— Férias?
Louis começou a pegar os pratos e colocar na pia, dando de ombros.
— É, ficar fora do ar, é muito bom pra tirar o estresse da vida.
Harry concordou vagamente e se levantou, dizendo a Louis que cuidaria dos pratos sujos, e que ele podia ir descansar. Nesses dias que estivera livre aprendera que ele sempre dormia um pouco depois do almoço, talvez para compensar o pouco sono que tinha à noite.
Também aprendeu outras coisas, e colocou em prática uma delas assim que terminou a limpeza da cozinha, indo a passos lentos — aproveitando que estava de meias — até o quarto onde Louis dormia encolhido na cama de casal, mas com o rosto virado para a porta aberta, e abrindo silenciosamente a última gaveta da cômoda, puxando do fundo dela um pote escuro e pequeno com pílulas dentro.
Descobrira aquilo dois dias antes, quando aproveitara o horário para explorar a casa. Foi naquele dia também que descobriu o sono leve de Louis, que ficou absolutamente irado quando ele disse que estava ali para perguntar onde tinha mais sabonete, o que lhe rendera alguns empurrões e gritos, mas nada que Harry não já tivesse se acostumado àquela altura.
Quando Louis acordou encontrou Harry na cozinha lendo um livro qualquer que encontrara na sala, e este logo se levantou, sorrindo, dizendo que tinha feito suco de morango, que tirou da geladeira já nos copos.
O suco estava meio doce demais, e quando Tomlinson reclamou disso, Harry fez biquinho, pedindo desculpas por não saber usar o açúcar estranho que encontrara no armário.
O outro riu e disse que era açúcar demerara, que era mais saudável por ter menos aditivos químicos.
Quinze minutos depois Styles depositou um Louis completamente adormecido na cama de solteiro, procurando nos bolsos dele até achar a chave da algema, que tirou e colocou nos pulsos do outro, prendendo-o à cama com a corrente fina que pendia da cabeceira.
♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠
N/A: Boa madrugada mes amis! Lembrem-se de gritar, quer dizer, comentar bastante e votar! Daqui a pouco sai o 5.!
xxx
Lua
VOCÊ ESTÁ LENDO
Why'd You Have The Gun Out? ♠ L.S. AU
FanfictionUm corpo descoberto à beira do Lago desencadeia uma investigação policial, que remonta a fatos acontecidos dois anos antes. Fatos sobre Harry Styles e Louis Tomlinson. Fatos sobre os quais ninguém, além dos dois, sabe nada sobre. E agora um deles...