Hoje eu estou indo para a casa da mãe da minha madrasta. Está no carro eu, meu pai e ela. Eu não sei ao certo o porquê disso ser importante para mim, mas de qualquer forma, eu meio que fui obrigado a vir junto.
As ruas do interior são esburacadas, mas eu me sinto melhor escrevendo do que apenas vendo as fazendas passarem. No rádio, nesse exato momento, está tocando Island Girl do Elton John, a minha madrasta está cantando a letra de forma errada, mas é engraçado.
Meu pai me deu este diário para que eu pudesse sempre me lembrar dos detalhes de viagens como essa. Então lá vai mais detalhes sobre a viagem: serão 1 mês e meio, numa pequena vila no interior, sem qualquer contato com o mundo afora, apenas eu e mais alguns velhos.
Levou mais de três horas para finalmente chegarmos. A vila é pequena, mas as casas são grandes. Parecia ser uma pequena cidadezinha européia. O cheiro de pão era forte. A família da minha madrasta não era tão chata assim.
Os vizinhos vieram nos conhecer, muitos deles também eram descendentes que estavam passando as férias ali. Uma das vizinhas era Eleanor, amiga de infância de minha madrasta, ela nos apresentou seu sobrinho Richard, ele parecia passar todas as férias ali.
Meu quarto não era ruim. Era arejado e a janela dava de frente para a lateral da casa em que Eleanor e Richard estavam. Nona (como a mãe de minha madrasta gostava de ser chamada por todas) era como uma prefeita da vila por ser de uma longa geração de famílias que moraram por lá. Ela viu todos aqueles prédios serem construídos por seus ancestrais e serem deteriorados com o tempo. Não havia mais ninguém que tivesse um respeito maior quanto o dela. Ela decidiu dar boas vindas à todos com um grande jantar à moda antiga, cada família levou uma travessa de doce ou salgado, e então, a janta estava servida para todos.
Richard era o único da minha idade, ele parecia ser legal, mas não dirigiu a palavra para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1993, I miss you - Reddie
RomanceOnde Eddie vai com sua família passar o verão numa cidade do interior e acaba conhecendo um garoto que, futuramente, seria o protagonista dos seus desabafos num velho diário.