Sair de uma vida rotineira de uma cidade de interior nunca foi fácil para uma garota de família humilde como eu. Fiz faculdade de relações públicas numa cidade próxima a minha, ia todos os dias pela manhã para a universidade, acordava antes do sol nascer para ficar longos minutos na estrada até lá. Era bom encontrar alguns amigos que fizeram o colegial comigo pelo campus, em algumas ocasiões, ver que nada mudou. Ainda continuavam idiotas como sempre, piadistas, zombadores, só que agora num nível um pouco mais adulto, digamos assim.
Fiz alguns colegas em todos esses anos, mas apenas dois amigos de verdade, Mariah e Lucas, e foram com eles que fiz o meu TCC.
Hoje começou o dia do resto de nossas vidas. Mariah conseguiu abrir sua agência de publicidade na cidade próximo a nossa com um dinheiro que sua mãe lhe enviava do exterior como mesada. Lucas arrumou um namorado estrangeiro numa de suas viagens de família enquanto visitava sua tia avó e irá se mudar para a cidade deles e eu estou arrumando as malas para me mudar para a cidade grande ouvindo minha mãe choramingar e meu pai com a cara de quem "comeu e não gostou".
Não consegui nada aqui na cidade, fiz alguns trabalhos para os comerciantes pequenos que vivem aqui, até conseguir um bom dinheiro, com ele que estou indo, mas não é isso que eu quero pra minha vida.
Apesar de tudo, minha mãe entende e confia em mim só tem medo do que pode acontecer a partir de agora. Já meu pai, bem, esse não está muito satisfeito por ver sua filhinha ir para uma cidade desconhecida.
Já aluguei um apartamento não muito longe do centro, consigo ir em um único ônibus sem precisar de parar em estações para pegar outro transporte. Vendi minha moto para conseguir mais dinheiro como reserva caso não consiga emprego tão rápido então, vou ter que andar de transporte público por enquanto.
Minhas economias me garantem seis meses na nova cidade, levando em consideração que eu não gaste com besteiras. Fiz algumas burradas e aprendi a força como economizar dinheiro. Meus pais me ajudaram com a faculdade e por isso eu aproveitava para gastar meu dinheiro com besteiras e acabei de endividando.
Depois dessa lição, comecei a investir o meu dinheiro com coisas melhores. Além da faculdade, fiz um curso de informática pois é útil para o currículo, língua estrangeira básica e de segurança armada, esse último foi por insistência do meu pai, já que ele foi um segurança antes do acidente de carro que sofrera e colocar alguns pinos em sua perna deixando-o manco.
Pelo menos se não der certo com meu curso de relações públicas, tenho outras opções para exercer. Com as malas em mãos e o abraço triste e amoroso dos meus pais, vou mudar de vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segurança Particular
RomanceUma garota do interior que vai para cidade grande em busca de uma nova vida, inicia um trabalho como segurança particular para empresários. Acaba que esse emprego, literalmente, vira sua vida de cabeça para baixo.