Hoje era dia de conhecer o tal Daniel Mateo, já havia deixado todas as minhas coisas arrumadas em casa. Conforme nos foi passado o cronograma, as roupas seriam formais para os locais das duas entrevistas, informais para o dia-a-dia e um traje de festa para o jantar que se seguiria numa das paradas.
Então coloquei meus dois ternos de forma que não ficassem amarrotados na mala, coloquei mais uma calça jeans, um macacão curto e várias blusas, além de claro, o meu novo vestido preto. Diversas lingeries confortáveis que não marcassem minhas roupas, um kit de higiene para viagem e um kit de maquiagem simples para viagem que sempre tinha a mãos.
A reunião começou pontualmente no horário marcado, uma das qualidades do nosso cliente era a pontualidade e profissionalismo, fomos apresentados primeiramente ao seu agente, Martin e também para o seu guarda costas Roman, por último, ao senhor Mateo. Martin era um senhor de meia idade, cabelos levemente grisalhos e corpo esguio, usava um terno de recorte moderno e camisa aberta nos dois primeiros botões. Já o senhor Roman era um brucutu de quase dois metros com a cara fechada e os braços fortes, apesar disso, usava uma camiseta preta simples e logo se viu um sorriso no rosto por causa de um comentário que o senhor Mateo fez diretamente a ele.
Chegamos ao nosso cliente principal, ele era mais bonito pessoalmente do que por foto, no seu rosto uma barba por fazer cobrindo o maxilar de formato bem definido, os cabelos penteados, mas com uma mecha que insistia em cair no olho do lado esquerdo. Usava uma camiseta de gola polo branca que marcava os músculos dos seus braços e do seu peitoral definido, uma calça jeans de lavagem desbotada nas coxas e desfiados no joelho, para completar, um coturno de couro preto. Ele parecia bem à vontade enquanto Martin explicava sobre a sequência de eventos e acompanhamos o raciocínio atentos a qualquer informação. Não pude deixar de notar o olhar atento que Mateo dava a nossa equipe, diferente que para mim, era desconcertante. Seus olhos percorriam meu corpo a cada movimento que eu dava, parando em vários momentos em meus lábios e fixando em meus olhos.
A primeira parte do trabalho já se passou, depois de nos cumprimentármos com apertos de mão, seguiremos para casa pegar nossas coisas e o carro que está responsável pelo nosso transporte irá levar-nos ao primeiro destino. Tivemos uma breve reunião particular antes de sairmos e mais uma vez, Arieta pediu que fossemos estritamente profissionais e comprometidos com o trabalho. Achei ela estivesse falando isso para mim, pois era a única mulher da equipe, mas vi que os rapazes repetiram algumas frases de outras ocasiões, o que ficou bem claro que era algo de costume.
Aguardei o ônibus de volta para minha casa, levou alguns minutos para que ele chegasse, aproveitei para fazer o que a muito tempo não fazia, ouvir uma música nos meus fones de ouvido. A viagem até minha casa foi ao som de Dusk till dawn do cantor ZAYN, é uma letra tão profunda e romântica e uma das minhas favoritas. Deixei uma playlist separada para poder ouvir enquanto estivéssemos no avião e essa era uma das músicas escolhidas.
Chegando em casa, acabei de organizar as coisas, ia ficar quase duas semanas fora de casa então joguei os lixos fora, guardei o que podia no congelador, tomei um outro banho e me troquei para ir direto pro hotel onde ficaríamos na outra cidade já que a entrevista iria ser na manhã seguinte bem cedo.
Resolvi vestir uma calça de tecido bengaline verde musgo e uma camiseta bege com estampa, calcei sandálias nude rosê e sequei os cabelos rapidamente com meu secador. Apliquei um pouco de perfume e guardei na minha mala, esse era o último item que faltava para guardar.
Enquanto aguardava a chegada do nosso carro, liguei para os meus pais para poder falar sobre amenidades do meu dia e como estava indo meu trabalho. Minha mão ficou muito feliz pelo reconhecimento no meu trabalho já que fomos escolhidos por alguém famoso, já meu pai do jeito rude dele, disse que estava com saudades e eu também, muita saudade deles. Esse é o preço que se paga por escolher um novo caminho.
Assim que desliguei o meu porteiro avisou que eles estavam me esperando e fechei minha casa, junto com ela a sensação de calmaria pois estava agora entrando num terreno desconhecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segurança Particular
RomanceUma garota do interior que vai para cidade grande em busca de uma nova vida, inicia um trabalho como segurança particular para empresários. Acaba que esse emprego, literalmente, vira sua vida de cabeça para baixo.