Capítulo 15

30 1 0
                                    

Pensei que a bronca pela foto iria ser maior, mas a senhora Arieta Marino apenas me disse que não deveria acontecer novamente. Disse que foi um pedido feito por ele, que acreditava que era apenas para que tirassem essa foto, nada demais, ela relevou e tornou a repetir que não deveria acontecer novamente com mais ninguém. 

Apenas concordei e segurei a bronca sozinha. Eu fiz merda mesmo. Onde já se viu pensar que ninguém iria ver e não tirar uma foto dessas, pelo menos não foi o beijo. Aí eu estaria desempregada, morta e enterrada. 

A semana se passou muito tranquila no trabalho até então. Voltamos a mesma rotina de trabalho, treinamento de combate, trabalho interno, agora acrescido de alguns testes de língua estrangeira. Foi bom para desenferrujar. 

Como eu disse, no trabalho. Em casa, eu seguia a rotina triste e sozinha de sempre. Fiz de tudo para não entrar nas redes sociais de Daniel Mateo. Na última vez que inventei de fazer isso, ele estava treinando na academia ao som de um rock pesado. 

Ele nem deve se leve se lembrar mais de mim, pensei assim e resolvi seguir minha vida normalmente. Hoje era sexta, dia de comer bobagem. Fui para o banheiro tomar meu banho e fazer minha higiene pessoal de sempre. Lavei meus cabelos delicadamente, dessa vez eu tinha tempo, passei óleo corporal, fiz limpeza de pele e finalmente depois de longos minutos, sai do banheiro.

Ao terminar o pedido do meu jantar no aplicativo, a notificação de mensagem tocou na minha tela e me deixou de pernas bambas. Além da música, Daniel me mandou a letra e minha alma saiu do corpo e voltou, com certeza. 

Void do The Neighbourhood era a música e o trecho foi o refrão. Como ela mesmo dizia, tinha uma semana que nos vimos e que ele me tocou pela última vez. E esse vazio também estava aqui dentro, também queria que ele estivesse comigo mas não podíamos.

Tentei ignorar a mensagem e fui olhar as publicações das redes sociais, acabei chegando nos directs dele e um deles me fez sorrir como se estivesse ganhando um prêmio. 

Olha só gente, minha nova fruta favorita. JABUTICABA. Já experimentaram? Então, eu acabei de experimentar e digamos que elas tem um sabor especial. Ao mesmo tempo que são doces, são azedas e isso que é interessante nelas. Eu ainda não consegui descifrar o sabor direito, mas eu descobri que gosto muito, muito mesmo dela. Ouviu. Gosto muito. 

A voz dele ecoou no quarto e essa última frase, eu sei que foi pra mim. Eu não podia mais fazer isso. Tinha que acabar com tudo isso, segunda era dia da reunião com a equipe dele para finalização do contrato e eu não poderia vê-lo. Não podemos estar juntos, somos duas pessoas com vidas totalmente diferentes e isso não daria certo jamais. Vou pôr um fim. 

Aquela música tocava dia e noite na minha cabeça pelo final de semana inteiro me deixando acordada até tarde e tendo noites mal dormidas. Segunda bem cedo, assim que cheguei na empresa, senhora Arieta me chamou a sala dela. 

Bom dia! A senhora pediu pra me chamar. 

Bom dia Bianca, como está? - me cumprimentou com um abraço caloroso. 

Estou bem e a senhora? - respondi da mesma forma. 

Estou ótima e sim, pedi para te chamar. Recebi uma ligação direta do senhor Mateo me pedindo para falar com a senhora antes dele falar diretamente. 

O senhor Mateo?! Mas porquê? Fiz algo errado? - la vem bomba. 

Não, imagina! Ele elogiou toda nossa equipe mas fez um pedido particular. Pediu para perguntar a senhorita se teria a possibilidade de fazer parte da equipe de segurança dele, junto com Roman. Eles irão fazer uma viagem rápida e o senhor Mateo queria aliviar um pouco o senhor Roman no trabalho, já que nem sempre precisa de um brutamonte daquele junto. 

O senhor Mateo me quer viajando com ele? - não podia acreditar no que estava ouvindo. 

Sim, ele pediu para comunicar a senhorita mas não posso fazer isso simplesmente, tenho que perguntar antes. 

Não! Não posso aceitar. Desculpe. Vim aqui para fazer o contrário. - disse incisiva. 

Como assim? - respondeu confusa. 

Vim pedir demissão. 

Segurança ParticularOnde histórias criam vida. Descubra agora