Capítulo 4

74 3 0
                                    

Peguei meu primeiro salário essa semana, nunca estive tão empolgada em toda minha vida. O treino de combate é intenso e cansativo, pois sempre treinamos para situações diversas, treino de primeiros socorros, incêndio, invasões. As vezes é até divertido. Os meninos deixam tudo divertido.

Nunca me faltaram com respeito, até mesmo nos treinos corpo a corpo onde tínhamos um maior contato físico. Acho isso honrado deles. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, só se aproveitam se você deixar e eu nunca deixei.

Essa semana vou ter meu primeiro trabalho de campo e tenho que comprar meu terno de trabalho e um novo sapato que não me incomode por ficar muito tempo em pé.

Sai de casa bem cedo, era uma manhã bem acolhedora de sábado. O céu estava sem nuvens mas ainda estava refrescante devido aos ventos frescos da época. Como não tinha amigas para me acompanhar, saí sozinha para o centro da cidade em busca das lojas que poderiam ter o que precisava. Resolvi vestir shorts jeans de lavagem clara, uma camiseta azul marinho e sandálias de tiras trançadas com salto no estilo espadrille. Hoje deixei os cabelos soltos, usava a semana toda ele preso pro trabalho, tinha que deixá-los respirar um pouco quando podia.

Na primeira loja que entrei, não me agradou a forma como fui abordada pela vendedora. Parece que não tinha acordado de bom humor e me tratou com desdém. Achei isso um absurdo. Já na segunda, achei um absurdo de caro.

Passei em tantas lojinhas que quase desfoquei do meu objetivo, mas fui firme e forte. Se fosse para gastar com alguma outra bobeira, seria depois de achar o meu terninho.

Encontrei uma lojinha simples no meio de tantas outras que havia na rua e quando entrei fiquei surpresa com o que encontrei. A senhora que estava atrás do balcão foi super atenciosa comigo e me explicou direitinho como fazia as roupas.

Assim que ela pegou o terno do meu número para vestir, fui para o provador experimentar e adorei a forma como ajustou ao meu corpo.

É difícil achar algo que encaixe perfeitamente já que mesmo tendo o corpo proporcional, muitas lojas fazem um corte mais reto nas roupas e não ajustam ao meu quadril e cintura.

A calça do terno tinha o cós alto, justo, mas não apertado. O comprimento não era solto demais o que deixou mais elegante a peça. O blazer era de recorte padrão, acinturado e comprimento na altura de metade do zíper, cobrindo metade da minha bunda. Ótimo! Pois esconde a base do comunicador. Comprei dois do mesmo modelo, já que se um dia precisasse, iria alternar o uso.

Agora precisava de novos sapatos que fossem elegantes e confortáveis para completar o uniforme. Encontrei um scarpin de salto baixo e também comprei dois. Além de uma nova meia calça também preta e três camisetas pretas para usar com a roupa. Me dei o luxo de comprar mais algumas roupas novas, algumas lingeries novas, roupas mais confortáveis, os meninos me disseram que pode haver a possibilidade de viajarmos a trabalho e não tenho roupas para usar nesses momentos.

Comprei também um vestido preto justo na cintura e solto no comprimento, não no estilo vulgar, mas também que não fosse tão largo atrapalhando a movimentação. Era de um ombro só, alça larga e uma fenda na lateral da perna, assim se fosse necessário usar a arma, eu poderia colocar o coldre de perna e ninguém veria.

Meu dia passou e nem percebi, já era quase fim de tarde quando voltei pra casa, aproveitei para depositar dinheiro pros meus pais e fiz umas compras para a casa.

Segurança ParticularOnde histórias criam vida. Descubra agora