Cap 4: Sejam Bem vindos a Era da mudança

304 28 3
                                    

Jake já estava na sala de desembarque esperando impacientemente por Charles, que estava a alguns minutos atrasado. Ligava e mandava msg até o "amigo" aparecer. Quando já estava desistindo e chamando um táxi, estava a apenas 10 minutos esperando,Charles chega ofegante.
-Descul...pa teve reunião de emergência e... nn me liberaram até a reunião acabar.-Diz Charles tentando recupar o fôlego.
- Tudo bem Charles vamos.
Ambos levam as malas até o carro e Charles dirige rumo a escolinha de Nikolaj.
- Eai Jake pesquisou sobre o Trevor?
- Ss então... Ele é um advogado e foi casado 4 vezes e sua atual esposa Amy alguma coisa é professora, fui investigar ela é parece que seu pai era um policial e foi baleado durante uma ronda noturna em que ele fazia na Travessa do brooklyn, isso pode ter alguma relação com tudo ou nn. Trevor é conhecido pelo tamanho número de casos em que ele ganhou, só que um em específico me chamou atenção. Parker Tenner um detento que foi acusado pelo desaparecimento da Susan, ele se entregou 2 semanas depois que o Caso foi dado como fechado.
- Mas nn faz sentido Jake, pq ele se entregaria se já estava fechado?
- Então eu nn sei, mas então voltando já que vc me cortou.
- Desculpa.
- Trevor defendeu o cara e disse que ele tinha problemas psicológicos e levou até um atestado médico sobre a condição do cara e etc. Ele ganhou o Caso e o cara foi internado em uma clínica psiquiátrica, no caso desse cara dizia que o detento gritava coisas do tipo "Foi ele (apontava para o advogado) ele tráficou a esposa dele... ela estava apaixonada por mim, me amava e ela iria o deixar... A Susan ta viva... para onde vc levou ela?"
- Eita Jake, mas esse cara nn pode passar de um Maluko?
- É isso que vou descobrir Charles.
Após um 5 minutos eles chegaram na frente da escola de Nikolaj.
- Bom Jake vou ser breve ele já deve estar me esperando.
Jake observa o nome da escola é era conhecidamente a mesma escola em que Amy, esposa de Trevor, trabalhava.
- Nn eu vou junto Charles. Nikolaj vai ficar surpreso em me ver após tanto tempo.
-Nikolaj!
-Nikolaj!- Diz Jake repetindo a fala do amigo.
- Não é Nikolaj!
- Niko... quer saber Charles vamos logo.
Os dois saem do carro e vão rumo para a entrada da escola. Jake distraidamente procurava a foto da Amy pelo seu celular, após acha-la e lembrar de cada detalhe, procurava uma morena tamanho médio e mto bonita. Para sua surpresa e já esperava que aquilo acontecesse só tinha professores velhos, a única opção ali que se salvava provavelmente era Amy.
- Hey Charles quem é a professora mais nova daqui?
- Ahhh, acho que é a Santiago, ela é professora do Niko podemos ir até lá e conversamos com ela.
- Na vdd Charles acho que vc precisa falar com a diretora.
- Pq?
- Vc sabe o pq nn me faça de bobo.
Jake observava de longe a caricatura belíssima da Senhora Santiago.
- Ahn ss lembrei... obgda amigão a Genevive vem me pedindo isso a tempos... ela quer que mudemos o Nikolaj de escola, sentimos que aqui ele nn está se sociando. E eu nem ela temos tempo de ficar pegando ele, a escola é boa mais é longe.
- Não quer saber... Charles eu posso... pegar ele.-Jake engole seco, definitivamente nn se dava bem com crianças, a inteligência daquelas criaturas pequenas o assustava. Mas ele precisava começar sua investigação de alguma maneira e o elo "Mais fraco" era pela esposa de Trevor.
- Sério amigão obrigada.-Charles ia da um abraço nele quando foi impedida pela mão de Jake.
-Aqui nn Charles... Vai lá falar na diretoria que eu vou vim busca-lo vai lá.
Charles saiu e Jake foi rumo ao Nikolaj que esperava ao lado da professora o pai vir buscá-lo, ele ia se aproximando e arrumava seu cabelo extremamente sedoso e com alguns cachos, era seu charme.
- Hey Niko, lembra de mim? Sou eu tio Jake.
O menino abre um sorriso e abraça seu tio.
-Tio Jake quanto tempo.
A professora só observava a cena enquanto mantinha sua postura que lhe dava autoridade.
- Vamos seu pai está te esperando.
Jake tenta puxar o garoto mas a professora segura o menino o mantendo dentro da sala.
- Cadê o Charles? Ele é o único responsável para vir pegar o Nikolaj.
- Desculpa Moça eu sou tio dele vc nn sabia?
- Não eu só faço o meu trabalho, nn posso deixar vc pegar ele, só com o Charles.
- Okay eu espero ele já está vindo mesmo. A Aliás sou Jake Peralta e vc?
- Nn interessa pq nn nos veremos novamente mesmo.
- Curta e grossa gostei.-Jake joga seu charme para cima da professora.
- Assim eu me apaixono. Vou te dizer meu nome. -Diz Amy quase colando seus corpos.
- Sério?
- Nn né, sou casada e vc deveria ter vergonha em dar em cima de uma professora.
- Nn tem nenhum problema eu dar em cima de professora. Seu marido é forte?
- Ss mas o que que tem haver?
- Ele aguenta um par de chifres.-Jake diz rindo e consegue tirar um sorriso da linda moça.
- Super engraçado vc. Vc nn o conhece ele seria capaz de matar qualquer um se fizesse isso com ele.
Jake percebe a professora olhando o relógio a cada 1 minuto, era como se fosse um tik. Sua suposição era que ela estava atrasada e as consequências disso nn seria boa.
- Desculpa pelo atraso gente.- Vem Charles correndo, quase todos Os alunos haviam ido embora.
- Olha professora esse é a autorização de que o Jake meu amigo pode vir buscar o Niko.
A professora olha com uma cara de nojo para o Jake, enquanto o mesmo sorria e mostrava suas covinhas super atrativas.
- Até mas Senhora que eu nn sei o nome.-Diz Jake acompanhando Charles e Nikolaj que já estava um pouco mais na frente.
-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_
Hehe oi Gente, turo bom? Capítulo um pouco longo para compensar a demora. Se vcs gostarem deixem a estrelinha que ajuda mto no engajamento da Fic, XoXo até o próximo Capítulo 💋💋❤❤

Paraltiago- Em busca do doce sabor da JustiçaOnde histórias criam vida. Descubra agora