Cap 16: Grandes Expectativas

138 12 8
                                    

Por favor leiam novamente o capítulo e as notas da autora para saber o pq de eu estar publicando novamente
---------–-------------------------------------------------
As coisas iam de mal a pior na vida de Jake, desde que seu medico deu seu diagnostico final,  parecia que sua vida teve um declínio consideravelmente fatal. Bom já se passará algumas semanas, desde que o plano "A Jogada Final" começou. Jake conseguiu com que ele e Rosa tivesse um relacionamento, digamos assim, ambos os lados temiam o outro. As coisas com Amy e Trevor estava até que correndo bem, desde que "a mulher" largou seu trabalho, para ser mais presente na vida dos enteados, as discussões com o marido não era tão frequente como antes, ele só queria que a mulher estivesse 99% das vezes em seu campo de visão, por assim dizer.

Sorte de quem não estava na mente de ambos, o inferno tinha nome e era os pensamentos que rondava a cabeça de Jake e Amy.  Sabe aquele negocio de sintonia, ambos estavam mais sincronizados que nunca, a distancia os matava, não era culpa de ninguém a não ser deles mesmos.  Não se falavam a cerca de 1 mês, desde que o relacionamento de Jake e Rosa chegou aos ouvidos de Amy.

Bom Já ela estava na medida do possível bem, não suportava mais ficar trancada dentro de casa, por isso sempre dava uma desculpa esfarrapada do tipo "Filipe precisa de calças e camisas novas" ou " vou para a minha aula de Yoga" bom ela definitivamente não ia comprar calças ou camisas para o enteado (Porem trazia um ou dois pares para disfarçar) e o que ela mais odiava fazer era Yoga, estava matriculada mas quem ia era uma de suas amigas/ex colega de trabalho, Tina, que usava o nome Amy, para encobrir o disfarce da amiga e como bônus praticava a coisa que ela mais amava fazer de graça.

  Acho que a curiosidade de todos era saber o porque de Jake já estar tão desanimado com o futuro, foi descoberto em uma de suas consultas de rotina, obrigatória, um câncer de pulmão, já estava em um estado deliberadamente avançado, ele se negava a começar a fazer a quimioterapia, aquilo o impossibilitaria de continuar investigando e até seria afastado de seu trabalho. Aquele caso com toda certeza era o caso de sua vida, o caso que colocaria sua vida na beirada de um precipício.

Traguei um pouco de sabedoria a vocês através do filosofo e poeta Nietzsche "Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal". O amor que ele sentia não enxergava com os olhos da sanidade, enxergava com os olhos de proteção, ele não poderia correr o perigo de se cuidar e acabar morrendo mesmo com o tratamento feito corretamente. Antes de nós julgarmos ele pelo os olhos da sanidade, vamos tentar enxergar pelo mesmo olho que ele, somos apenas espectadores.  Ele não sabia se ela o amava, por isso exitou em falar do seu câncer, sabia que se falasse que estava botando seus 32 anos em jogo para sair daquele mundo com ela a salva, a mesma iria rir da cara dele e dizer que aquilo era bobagem, o sentimento e empatia que o mesmo sentia por a mesma ia bem alem do Amor, sua historia de vida influenciava consideravelmente o homem estar disposto botar aquele homem atras das grades pelo resto da vida do mesmo.

Voltando a falar do romance sem sal total de Jake e Rosa, cada um dava informações valiosas para o outro, a desconfiança aumentava ao longo tempo, Rosa tinha desconfiança de que o homem estava com algum problema de saúde,.

- Jake podemos conversar?

- Claro espere por mim lá em baixo que eu ja desço.

Rosa desce impacientemente e lá fica por cerca de 10 minutos até que Jake desce como se aquilo fosse a coisa mais rápida que ele fez em toda sua vida, tudo que ele fazia cansava ele.

- Diz Rosa enquanto eu tomo um copo de água.

- Queria que nos dois fossemos sinceros um com o outro, pois esta acontecendo algo comigo que eu não posso prosseguir devido a alguns episódios de agressão recentes. Não posso começar a falar disso.

- Não estou entendo onde você quer chegar com esse assunto.- Disse Jake disfarçando.

- Trevor o caso que eu e você estamos trabalhando. Eu na verdade...

- Eu sei que você trabalha com ele e metade do pessoal do FBI, que esta comigo nessa tambem sabe, onde você quer chegar com esse papo, você sabe que o circulo esta se fechando para o seu chefe e quer tirar o seu rabinho do meio você esta muito enganada que eu permitirei que isso aconteça.

- Eu e a Susan Carter namorávamos escondidos até o Trevor descobrir que íamos fugir com as crianças e nos casar.

------------------------------------------------------------

Amore sinto muito pelo capitulo um pouco comprido, porem tivemos grandes revelações sobre como nossos queridos personagens quebram nossas expectativas e as vezes nos surpreende.

Se gostarem deixem seu feedback comentando e votando na historia. Até o próximo capitulo XoXo.

(Gente tive alguns problemas com esse capitulo por isso ele foi postado novamente. Fiz o capitulo pelo Notebook  e postei pelo Wattpad do mesmo, deve ter havido algum bugue que impediu de sair ele por completo. Estou bem triste pois o engajamento desse capitulo foi otimo, se puderem comentem novamente, pois isso da uma desanimada.)

Paraltiago- Em busca do doce sabor da JustiçaOnde histórias criam vida. Descubra agora