Cap 8: O almoço

210 20 4
                                    

Era uma manhã de sexta feira, Jake estava em seu apartamento entediado, sua relação com Amy nn estava la aquelas coisas, então resolveu chama-la para seu ap para comerem alguma coisa, já que alguns dias atrás ela havia comentado que o marido e as crianças iriam sair por uns 3 dias e ela tinha resolvido ficar dando-lhes uma desculpa esfarrapada de que tinha que arrumar algumas coisas da escola.
Conversa On:
J.P: Hey Santiago ta aí? Está me ignorando?
A.S: Oi 🥱acabei de acordar.
J.P:Já está quase na hora do almoço e vc acordou agora?
A.S: Vc nn sabe o quanto eu mereço esse descanso, vc nn sabe...
J.P: Eu sei aquelas crianças sabem enlouquecer alguém... enfim queria te chamar para comer aqui em casa 🤷‍♂️? Aceitaria?
A.S: Nn sei Peralta 😬, parece mto estranho uma mulher casada ir jantar com um amigo e nn passar outra imagem.
J.P: Se vc nn quiser tudo bem entendo 😪.
A.S:Nn é isso... Tá eu vou me passa o endereço certinho.
J.P: Ebaaa. Rua ***** ******** N ***
A.S: Okay só vou me trocar e já vou.
J.P: Estarei aguardando 😆.
Conversa off
Jake levantou de seu sofá e começou a arrumar aquela casa bagunçada e alguns relatórios do caso Carter. Ele deixa sua casa sofisticadamente bonita, mas colocando alguns prêmios exibidos para mostrar seu talento como policial detetive.
Um de seus talentos que poucos conheciam de Jake era na cozinha, aprendeu com sua mãe que te deixou como herança um perfeito degustados gastronômico, tanto que se ele não tivesse sido mto bem sucedido na carreira, que hoje ele tanto ama, ele seria chefe e por assim dizer um dos melhores. Jake estava destinado a ser mto bem sucedido de qualquer jeito.
Quando já estava botando os talheres, pratos e copos na mesa, é interrompido pela campainha anunciando a chegada de sua convidada. Rapidamente ajeita tudo na mesa e vai correndo abrir a porta.
- Oi. Demorei?- Diz Amy com um belo sorriso.
- Não claro que nn, entra por favor.- Jake da espaço e permite que Santiago entre.
Após muito papo afiado e ambos tiverem terminado a refeição.
- Nossa Jake vc é um arraso na cozinha, dá de 0 a 10 na minha comida.
- Essa foi uma das poucas coisas que herdei da minha mãe, o talento na cozinha.- Brinca Jake de um forma convencida.
- Realmente nn tenho como debater com isso. Na verdade... quero conversar outra coisa com vc.
- Claro vamos para o Sofá assistir alguma coisa e conversamos lá.
Amy ajuda Jake a retirar as coisas da mesa e logo após o acompanha até a sua sala. Os dois se sentam um ao lado do outro mas mantendo uma certa distância.
- Nossa imprecionante o tento de troféu que vc tem. São quantos ao total.
- Poucos...- Diz Jake tentando disfarçar.
- Faça mil favores Peralta. Quantos são?
- 12, cinco deles consegui trabalhando para a Polícia e o resto foi no FBI. Mas mudando de assunto, o que vc queria me dizer.
- Pq vc está me Usando como cobaia para chegar no meu marido?
Jake nunca sentiu tanto desespero na sua vida, tinha vontade de sair correndo ali mas se manteve calado para nn se prejudicar, talvez fosse outra coisa só talvez.
- Pq assim Peralta, no começo eu sabia que era tudo joguinho seu e tals, mas aí as coisas foram mudando... começamos a ter sentimentos?Acho nn tenho certeza... E eu venho lhes ignorando esses dias pq queria pensar o que iria fazer em questão disso e hoje vc me deu a oportunidade perfeita para que tudo se resolva... antes que alguém saía machucado.
O silêncio se reinou ali, Amy observava que as coisas ali nn iriam a levar a lugar algum.
- Okay foi um prazer lhe conhecer, espero que você sem mantenha longe da minha família e de mim, adeus Peralta.
Amy se levanta do sofá e vai em direção a saída, deixando para trás um Jake totalmente abalado com a incopentencia dele e por ter sido descoberto pela primeira vez, nada contra Amy mas ele se sentia um pouco burro por ter sido logo por ela. Amy se aproximava da maçaneta e Jake com um choque de realidade saiu correndo e entrou em sua frente.
- Por favor não vá embora. Nn assim... me deixe explicar só lhe peço, alguns minutos para digerir tudo.
Amy concorda e agora ambos voltam para o Sofá ficando cara a cara.
-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_
(Capítulo nn revisado) Oi gente espero que tenham se divertido com o capítulo e se curtiram deixe seu curtir,Clicando na estrelinha em baixo, e comentando. Deixe-me explicar minha ausência, tive alguns problemas de saúde e acabei ficando sem escrever, e como eu nn deixo capítulos prontos, acabei ficando sem conteúdo para postar para vcs.

Paraltiago- Em busca do doce sabor da JustiçaOnde histórias criam vida. Descubra agora